Skip to content

10 esquisitices que você só pode testemunhar em Nova York

Nova York é geralmente conhecida como uma cidade movimentada de negócios e artes, mas também abriga algumas esquisitices bastante únicas.

10 esquisitices que você só pode testemunhar em Nova York 3

Nova York tende a servir como um centro para pessoas únicas com interesses únicos. Artistas e personagens inusitados são conhecidos por se reunirem lá pela atmosfera maravilhosa e potencial infinito. Mesmo que você seja alguém que acha que já esteve ao redor do quarteirão algumas vezes, você não “viu tudo” até explorar a curiosa e extraordinária Nova York. De projetos de arte estranhos a atrações turísticas peculiares, Nova York – e a cidade de Nova York, em particular – nunca fica sem esquisitices divertidas para observar. Aqui está uma lista de 10 lugares notáveis que o excêntrico em você será fascinado.

Conteúdo

10/10 Portão de Gulliver: Um Grande Mundinho

Você poderia imaginar se o nosso majestoso mundo – com toda a sua cultura e pontos turísticos – pudesse ser condensado em 50.000 pés quadrados? No Portão de Gulliver, na Times Square, você pode explorar uma versão em miniatura da vida. Consistindo em recriações de mais de 25 cidades em cinco continentes diferentes, você verá pequenas versões de edifícios, carros, pessoas e pontos de referência. Com muitos easter eggs interativos escondidos para descobrir, você vai querer analisar todos os aspectos desta peculiar exposição de arte. Há até um pequeno aeroporto que realmente funciona.

9/10 Serralheiro de Greenwich

Você não pensaria que visitar um serralheiro estaria em seu itinerário para uma viagem a Nova York. O serralheiro em Greenwich Village, no entanto, é um pouco diferente da maioria. Enquanto o edifício costumava ser completamente despretensioso, o proprietário Phil Mortillaro decidiu apimentar a entrada projetando um padrão de arte feito de chaves na porta da frente. Ele então criou uma cadeira inteira feita inteiramente de chaves. Desde então, ele soldou as chaves para decorar todo o edifício. Embora você ainda possa ir ao Greenwich Locksmith para suas necessidades típicas de serralheiro, o estabelecimento agora também pode ser considerado uma exposição de arte.

8/10 Metrônomo da Union Square

Há uma exibição digital gigante de números em um prédio na Union Square, mas muitos não conseguem decifrar o que isso significa. Na verdade, é um relógio, mas não diz a hora da maneira usual que muitos estão acostumados. Os sete dígitos à esquerda informam o tempo de maneira regular com horas, minutos, segundos e décimos de segundo.

Os dígitos no lado direito, no entanto, representam quanto tempo resta em um dia de 24 horas, com os números aparentemente indo para trás. Isso deixa o dígito central para contar centésimos de segundo. Se isso não fosse confuso o suficiente, ele também emite sopros de fumaça branca ao longo do dia.

7/10 MMuseumm: Menor museu de Nova York

Este museu dedicado ao mundo moderno reside em um poço de elevador. Acontece que uma exposição desse tamanho ainda pode causar um grande impacto. Os itens atuais em exibição incluem a moeda do ISIS, pertences perdidos por imigrantes que viajam no deserto do Arizona, máscaras de gás caseiras, objetos feitos por prisioneiros e recibos de última refeição. Os itens anteriores em exibição incluem tecidos usados por líderes mundiais, acessórios de embalsamamento e plástico do oceano Pacífico. Essencialmente, este pequeno museu tem como objetivo contar todos os diferentes tipos de histórias sobre todos os diferentes tipos de pessoas e o estado dos nossos tempos atuais.

6/10 Obscura Antiguidades E Esquisitices

Você nunca viu uma loja de antiguidades como esta. Localizada no East Village de Manhattan, esta loja é tão fascinante que há até um reality show do Discovery Channel sobre ela intitulado Oddities. O tipo de itens que você pode esperar estar à venda são curiosidades como animais taxidermizados, membros protéticos, um gato mumificado e arte feita de recortes de unhas. Não há limite para o quão estranhos ou bizarros os itens vendidos aqui podem ser. Os proprietários vasculham as vendas de garagem, os mercados de pulgas e muito mais para encontrar apenas o mais estranho dos estranhos para colocar em sua loja.

5/10 Estátua do javali no parque Sutton Place

Existem algumas esculturas e estátuas únicas em toda a cidade, mas a grande estátua de javali orgulhosa no Sutton Place Park parece particularmente aleatória – especialmente porque Sutton Place é um bairro historicamente elegante, onde os ricos e famosos como Henry Kissinger e Marilyn Monroe costumavam residir.

Aparentemente, a estátua de bronze é uma réplica do que era inicialmente uma estátua de mármore da era renascentista. O filantropo Hugh Trumbull Adams viu-o numa loja, adorou-o e comprou-o para o parque na década de 1970. Os moradores locais já estão bastante acostumados a isso, e as crianças até gostam de subir nele.

4/10 O Cowboy Nu

O Cowboy Nu é exatamente isso: um cowboy nu que anda pela Times Square para os turistas ficarem boquiabertos. O Cowboy Nu – cujo nome real é Robert Burck – começou a andar por aí.A cidade em nada além de botas de cowboy, um chapéu de cowboy e roupas íntimas brancas. Ele também carrega uma guitarra para colocar estrategicamente na frente de si mesmo para fazer parecer que ele está totalmente nu. Ele dedilha seu violão e posa para fotos, e diz-se que ganha até US $ 1.000 em gorjetas por dia. Este é o melhor ou o pior show de todos os tempos, dependendo de como você olha para ele!

3/10 Trailer Park Lounge (Lounge do Parque de Trailers)

O Trailer Park Lounge na 23rd Street é um restaurante super divertido que tem como tema parecer um parque de trailers. Dirija-se ao seu Tacky Tiki Lounge e peça um coquetel como “Jim Bob’s IQ” ou, na verdadeira moda do parque de trailers, uma boa cerveja gelada. Você também poderá jantar em um bom churrasco e o melhor da comida de conforto do sul. A decoração é brega da melhor maneira, com luzes de Natal, sinais de neon e muitos outros apetrechos aleatórios. Embora certamente possa não ser o mais chique dos estabelecimentos, é kitsch e divertido e cheio de fotos.

2/10 Homenagem ao Jacaré de Esgoto

Você já ouviu aquela lenda urbana sobre jacarés rastejando para fora dos esgotos? Acontece que não é totalmente falso. Em 1935, um jacaré saiu de um esgoto no Harlem, mas foi rapidamente espancado até a morte por um grupo de nova-iorquinos furiosos. Quando o artista Tom Otterness criou sua série de estátuas “Life Underground” distribuídas pelas estações de metrô em 2001, ele se inspirou nessa história maluca.  Agora, se você se dirigir para a plataforma do trem L (14th St.), verá um jacaré de bronze emergindo de um bueiro e arrastando de volta um empresário (com um saco de dinheiro servindo como cabeça) com os dentes.

1/10 Casa dos Sonhos

Esta instalação de arte na Church Street, em Tribeca, vai mexer com a sua mente da melhor maneira possível. O Dream House tem quartos com diferentes luzes coloridas e música relaxante tocando ao fundo. Sente-se em um travesseiro de pelúcia, inale os cheiros distintos provenientes do incenso e absorva tudo. Aqueles que visitaram antes juram que você estará imerso em um mundo inteiramente novo, deixando os problemas do seu mundo real para trás durante a sua estadia. A Dream House foi criada em 1993 pelo compositor moderno La Monte Young e pela artista visual Marian Zazeela, que também são um casal.