Do museu de arte subaquática de Cancun ao museu de lámen do Japão, esses lugares são tão intrigantes quanto bizarros.

Os museus não precisam ser sobre estátuas empoeiradas, artefatos antigos ou corredores silenciosos cheios de pinturas. Existem alguns museus incomuns no mundo que se concentram em um reino obscuro da ciência, uma sociedade secreta, uma única peculiaridade da existência humana ou extensas coleções de artefatos de tempos passados.
Quando você está cansado da mesma antiga experiência de museu, aqui estão alguns locais criativos que podem inspirá-lo novamente.
Conteúdo
10/10 Museu de Arte Subaquática de Cancun, México

Se você estiver em Cancun, os museus provavelmente não são exatamente a primeira coisa em sua mente. Quando chegar a hora de uma pausa da vida noturna de Spring Break, pegue seu equipamento de snorkel ou mergulho e siga para o Museo Subacuatico de Arte (MUSA) ou o Museu Subaquático de Arte.
O “museu” cobre uma área perto das margens de Cancun, Isla Mujeres e Punta Nizuc e apresenta uma série de esculturas que não são apenas exemplos incríveis de arte contemporânea, mas parte de um projeto ecológico muito maior para ajudar a reconstruir recifes de corais locais e criar novos.
9/10 Museu Falológico Islandês, Islândia

Consistindo de uma galeria e uma série de exposições, este é o único museu do mundo inteiramente dedicado ao estudo desse determinado órgão masculino. Cada mamífero na Islândia fez uma contribuição para o museu, que está localizado em Reykjavik, um destino de tendência por mais razões que este museu.
A coleção também inclui alguns espécimes internacionais e mais de 350 peças de arte temáticas e outras esquisitices relacionadas ao poderoso falo.
8/10 International Banana Museum, Estados Unidos da América

Quem não quer saber mais sobre a fruta favorita de todos? Mesmo para aqueles que não são fãs daquela familiar guarnição de sobremesa amarela ou recheio de sanduíche, este museu peculiar é divertido e fascinante. Localizado em Meca, Califórnia, cada um dos 20.000 itens deste museu de uma sala está relacionado às bananas de alguma forma.
Isso inclui obras de arte, joias, acessórios, roupas e muito mais. Claro, há uma pequena cabana de sobremesas adjacente ao museu, onde você pode realmente comê-las. Visite apenas para poder dizer que você esteve na maior exposição de bananas do mundo.
7/10 Museu Internacional de Criptozoologia, Estados Unidos da América

Outro museu que explora uma escola pouco conhecida de pensamento científico, este museu sem fins lucrativos é dedicado ao estudo de animais escondidos ou desconhecidos. Há muita ciência dura aqui, pois há espécimes e artefatos raros em exibição, mas o folclore e a lenda estão incluídos como parte do estudo.
Obras de arte relacionadas ao museu e à criptozoologia, do antigo ao novo, também são preservadas como parte do estudo cultural em andamento. A loja de presentes é uma mistura de arte dedicada a criaturas fantásticas e ao próprio museu.
6/10 Cup Noodles Museum, Japão

Também conhecido pelo nome de seu fundador como o Momofuku Ando Instant Ramen Museum, isso é exatamente o que você pensa que é, por mais implausível que pareça. Acontece que o macarrão instantâneo teve um impacto profundo na civilização humana, e este é um lugar para mergulhar na história e na cultura deste prato simples, mas incrivelmente popular.
Existem dois locais, um em Osaka Ikeda e outro em Yokohama, e ambos apresentam um corredor de “cubos de história” que exibem lámen através dos tempos, um parque atlético que simula a experiência de ser um macarrão e um estilo de arte moderna desenvolvido por Momofuku Ando.
5/10 Plastinarium, Alemanha

Você pode ter ouvido falar da exposição do Mundo do Corpo que apresenta corpos humanos e animais preservados em estágios de “plastinação”. Para ver onde esse processo se originou e como é feito, além de ver alguns espécimes originais, visite o Plastinarium em Guben, na Alemanha.
O local inclui um verdadeiro laboratório e inclui seminários, palestras e workshops sobre como o processo funciona. Cada visita ao Plastinarium deve incluir tempo na sala de aula e na galeria.
4/10 O Museu do Sexo, Estados Unidos

Risada se for preciso, mas este é um museu sério. Você pode facilmente integrar uma tarde no Museu do Sexo em qualquer passeio por Manhattan. As exibições e exposições são tanto ciência quanto espetáculo, como uma que apresenta a história da pornografia.
Outros pontos de interesse incluem um castelo inflável feito de seios e uma loja de presentes muito original. Isso não é exatamente apropriado para crianças, mas para um casal em lua de mel ou uma festa de fim de semana com as meninas da cidade, é perfeito.
3/10 Coral Castle Museum, Estados Unidos da América

Uma boa diversão se você está procurando um lugar para visitar que só poderia existir na Flórida. Diz a lenda que o criador do museu, Ed Leedskalnin, construiu o castelo de coral original em segredo, sob a cobertura de uma única noite usando habilidades sobrenaturais. O que realmente aconteceu é que todo o local foi montado ao longo de um período de 30 anos, entre 1923 e 1951.
O castelo em si foi construído usando coral e rocha. Toda a arte interior tem sua própria história. A casa contém um telescópio, cadeiras de balanço e outros acessórios que são inteiramente feitos de pedra.
2/10 The House on the Rock, Estados Unidos

Oficialmente, esta é uma atração e não um museu. Depois de ver o lugar, no entanto, você se referirá a ele como um museu. Alex Jordan começou a construir um retiro no topo de uma colina em 1945 e usou-o para coletar suas várias coleções peculiares. Estes incluíam (mas não estavam limitados a) acessórios de vitrais, caixas de música em tamanho real, carrosséis e móveis vintage.
A casa original em si é uma relíquia de arquitetura criativa e estilo ousado. A extensa propriedade também contém um resort, mas você pode visitar o museu separadamente.
1/10 Museu de Vampiros e Criaturas Lendárias, França

As exposições aqui representam a vida, os tempos e a principal preocupação de Jacques Sirgent, um especialista em mortos-vivos. Ouça histórias de vampiros, bruxas e outros agentes do mal entrelaçados com a história antiga de Paris.
Mesmo encontrar o lugar é um labirinto assustador. Encontre um dos caminhos de cascalho no bairro de Les Lilas, em Paris, e siga-o até o centro, onde ele leva através de um cemitério simulado decorado com símbolos ocultos e restos humanos reais. O museu inclui exposições de livros, artefatos, roupas e vários outros acessórios ligados aos míticos habitantes de Paris.