Skip to content

15 pontos em Barcelona que todos querem visitar (e 5 joias escondidas)

Barcelona é um dos destinos turísticos mais populares da Europa, com milhões de visitantes que afluem a esta região cosmopolita.

15 pontos em Barcelona que todos querem visitar (e 5 joias escondidas) 3

Barcelona é um dos destinos turísticos mais populares da Europa, com milhões de visitantes que se reúnem para esta região cosmopolita e, por boas razões, há algo para atrair todos os viajantes.

Se você gosta de uma atmosfera vibrante e movimentada, ou algo mais descontraído, esta cidade oferece tudo. É também o lar de muitos belos monumentos e feitos arquitetônicos (que são atrações turísticas populares), incluindo a brilhante Casa Batlló de Antoni Gaudí e La Sagrada Familia, cuja construção ainda está em andamento, apesar de ter começado na década de 1880.

Você também pode passear por bairros antigos e se maravilhar com a interessante mistura de arquitetura romana e medieval que existe, ou simplesmente tomar uma bebida fresca nas margens da popular praia de La Barceloneta. A maioria desses lugares são bem conhecidos e frequentados por muitos visitantes, no entanto, a cidade também tem algumas joias escondidas que são subestimadas. Quer se trate de um piquenique em jardins tranquilos que são considerados um “refúgio medieval” (via The Telegraph) ou um labirinto deslumbrante, esses lugares podem levá-lo para fora da trilha turística normal, mas oferecem uma experiência completamente diferente.

Abaixo estão 15 lugares para visitar quando você está em Barcelona que todo mundo conhece e ama, e 5 que são joias escondidas e oferecem algo um pouco diferente do que você esperará da cidade.

Conteúdo

20/20 Sagrada Família ainda está em construção depois de mais de 100 anos

Um dos pontos turísticos mais visitados de Barcelona é a Sagrada Família, uma igreja monumental projetada pelo célebre arquiteto Antoni Gaudí. Curiosamente, a igreja ainda está em construção, apesar da primeira pedra ter sido colocada em 1882, informa o Barcelona Yellow. As esperanças são de que o edifício seja concluído em 2026, que seria o 100º aniversário da morte de Gaudí (embora ele soubesse que o projeto não seria concluído em sua vida), e 144 anos após o início do projeto.

Apesar de ainda estar em construção, a Basílica da Sagrada Família está aberta a todos.

19/20 A criação da Casa Milà foi cheia de controvérsias

Outro edifício que foi projetado pelo arquiteto Antoni Gaudí, e é imperdível, é a Casa Milà (também conhecida como La Pedrera). Gaudí foi inicialmente contratado por Pere Milà e Roser Segimon para criar a Casa Milà, e o casal pretendia usar o piso principal como sua própria casa e alugar os outros apartamentos, relata La Pedrera.

A construção do edifício foi cheia de controvérsia porque o arquiteto supostamente mudou seus planos originais, ultrapassou o orçamento e não levou em consideração os códigos de construção do conselho da cidade. Avançando vários anos, agora é uma atração turística popular, que foi listada como Patrimônio Mundial da UNESCO em 1984, informa o Tripadvisor.

18/20 Parc Güell tem arquitetura única e belo trabalho em mosaico

Barcelona é uma cidade que está repleta de influências de Antoni Gaudí, incluindo o Parc Güell. O edifício foi construído entre 1900 e 1914, e de acordo com o Atlas Obscura, não foi inicialmente concebido para ser um parque, mas sim uma residência privada. O projeto inicial falhou, e mais tarde foi transformado em um parque municipal, um parque que ainda permanece aberto ao público hoje.

Os visitantes podem passear pelos caminhos sinuosos e admirar os mosaicos e a arquitetura única. Também é um ótimo lugar para uma selfie!

17/20 O Bairro Gótico É A Parte Mais Antiga Da Cidade

O Barri Gòtic, ou Bairro Gótico, é a parte mais antiga de Barcelona. Este animado bairro está localizado ao lado do centro da cidade e é conhecido por sua interessante mistura de arquitetura romana e medieval, informa o U.S. News.

De acordo com o Barcelona N’ Do, muitas das áreas são designadas para uso exclusivo de pedestres, o que a torna particularmente atraente porque os visitantes podem passear à vontade pelas ruas sinuosas. É também um lugar fantástico para parar para uma refeição ou uma bebida em um dos muitos restaurantes e bares ao ar livre.

16/20 O Arco do Triunfo é imperdível e bem diferente do monumento parisiense

O Arco do Triunfo espanhol foi construído 80 anos após o Arco do Triunfo parisiense, e tem metade do tamanho, informa o Everything Barcelona. O monumento civil pode ser encontrado no topo das Companhias Passeig Lluís e tornou-se um dos marcos de Barcelona. A publicação nota ainda que os tijolos vermelhos, desenhados pelo arquitecto Josep Vilaseca, são uma das coisas que faz com que este marco se destaque.

Foi criado em 1888, quando a cidade sediou a Feira Mundial de Barcelona, informa o Barcelona Turisme, e o Arco do Triunfo serviu como entrada para receber os visitantes na feira.

15/20 Las Ramblas Street tem algo para todos

Se você quiser caminhar pelo centro de Barcelona, então a rua arborizada de Las Ramblas é uma obrigação. Há muito o que fazer ao longo deste caminho para pedestres, que percorre cerca de 1,2 quilômetros, e aqui você pode comer em restaurantes, encontrar quiosques e lojas de souvenirs, bem como visitar os pontos turísticos de interesse.

É uma das ruas mais famosas de Barcelona e geralmente está lotada de dia e de noite, e de acordo com o Barcelona N’ Do, é uma experiência única. Embora os preços dos restaurantes e bares sejam muito mais altos nesta área.

14/20 Se você quiser visitar a Catedral de Barcelona, vista-se de acordo

Se você estiver explorando o Bairro Gótico, então você sem dúvida vai se deparar com a Catedral de Barcelona, que está situado no centro do distrito. De acordo com o US News, a construção começou no século 13 e não foi concluída até meados do século 15, embora muitos digam que valeu a pena esperar.

Os visitantes precisam usar roupas modestas que cubram os joelhos e ombros, e o não cumprimento dessas regras resulta na recusa de entrada do visitante.

20/13 Museu do FC Barcelona é a viagem dos sonhos de um fã de futebol

Para os fãs de futebol, o Museu do FC Barcelona e a experiência do Camp Nou são imperdíveis, e os moradores locais têm grande respeito pelo seu time de futebol FC Barcelona. De acordo com o U.S. News, o Camp Nou é o maior estádio da Europa, o que é definitivamente algo que vale a pena ver, embora os visitantes não tenham um passe de acesso total e não possam ver os vestiários dos jogadores.

O museu no local é mais uma experiência educacional, ensinando os visitantes sobre a cultura do futebol aqui em Barcelona. E há uma abundância de troféus e outras lembranças do time de futebol em exibição aqui também.

20/12 Casa Batllo tem uma fachada colorida brilhante inspirada em São Jorge e no dragão

Outro feito arquitetônico de Antoni Gaudi é a Casa Batllo, um edifício clássico que foi projetado para a família Batllo. Atlas Obscura relata que Gaudí remodelou um edifício existente, mudando-o de uma aparência outrora indesejável, para algo bonito. A fachada colorida brilhante com um trabalho detalhado de azulejos foi inspirada na história de São Jorge e do dragão, informa o U.S. News. O telhado, em particular, retrata isso com sua aparência escamosa, que se diz representar as costas do dragão.

Esta estrutura não é apenas algo para se maravilhar, mas também é classificada como Patrimônio Mundial da UNESCO.

20/11 La Barceloneta Beach é o lugar perfeito para relaxar

Embora Barcelona seja uma cidade rica em história e design arquitetônico, também é um lugar onde os visitantes podem relaxar e aproveitar o sol. E que melhor lugar para fazer isso do que a praia de La Barceloneta.

Esta praia é muito popular e os visitantes podem aproveitar espreguiçadeiras e guarda-sóis por um dia ao sol, ou se envolver em esportes, como observa o The Culture Trip, há uma extensa infraestrutura esportiva. Ou você pode abandonar completamente a areia e ir até o calçadão para uma refeição em um dos restaurantes ao ar livre.

20/10 Museu de História da Cidade de Barcelona Irá Levá-lo em uma Aventura Subterrânea

O Museu d’Història de Barcelona, ou Museu de História da Cidade de Barcelona, como seria em inglês, é um museu que pode ser encontrado no bairro gótico. É um lugar que educa os visitantes sobre a história da cidade, mas também exibe objetos antigos, como cerâmica, e é o local para o maior local de escavação romana fora de Roma, relata Barcelona.

Parte do passeio é subterrâneo, onde os visitantes passam por 4.000 metros quadrados de um sítio arqueológico, observa o TripAdvisor, tornando-o não apenas interessante, mas incomum.

20/09 Que melhor lugar para visitar do que um museu do chocolate?

Se você é um fã de chocolate, então você provavelmente deve visitar o museu do chocolate de Barcelona. De acordo com o Atlas Obscura, o museu foi criado para ensinar os visitantes sobre a história do chocolate na Europa, que de acordo com Barcelona foi trazido da América do Sul para a Europa pelos conquistadores espanhóis. Ele também mostra como o chocolate evoluiu ao longo dos anos, bem como a fabricação de chocolate, e aqui você verá o quão criativas as pessoas podem ser com o doce, porque existem várias esculturas envoltas em vidro criadas usando chocolate.

20/08 Castelo de Montjuïc já foi uma prisão

O Castelo de Montjuïc foi construído em 1640, e já foi usado como prisão política. Um de seus cativos mais notáveis é a Generalitat da Catalunha, Lluis ComPanys, que foi executado lá em 1940, relata Barcelona.

No século 16, o castelo foi danificado durante a Guerra da Sucessão Espanhola, até o século 18, quando um engenheiro militar, Juan Martín Cermeño foi solicitado a restaurá-lo, informa o Barcelona Turisme. A aparência do Castelo de Montjuïc agora é reflexo do trabalho de Cermeño na época.

O castelo foi usado como uma prisão militar até 1960, e só em 2007 caiu nas mãos da Câmara Municipal de Barcelona.

20/07 Placa De Catalunya é um centro vibrante no coração da cidade

Placa de Catalunya é uma praça grande e popular localizada no centro de Barcelona, amada por turistas e moradores locais. A praça tem uma atmosfera animada, e aqui você vai encontrar um grande centro comercial, bem como uma série de restaurantes e cafés. É de fácil acesso aos transportes públicos a partir deste local, incluindo autocarros turísticos da cidade.

De acordo com o Barcelona Turisme, a praça foi inaugurada pelo rei Alfonso XIII em 1927, e está repleta de história, incluindo um monumento de Francesc Macià, o presidente do governo catalão, e esculturas de artistas célebres.

20/06 Como o nome sugere, a fonte mágica é verdadeiramente mágica

Esta é uma fonte como nenhuma outra, e você pode entender por que ela tem a palavra “magia” em seu nome. Originalmente construída em 1929, a fonte é uma combinação de água, música e luz, que atrai viajantes de todas as idades – também é gratuita durante todo o ano.

De acordo com o Barcelona Yellow, foi projetado para ser uma das principais atrações durante a Exposição Internacional em 1929, e continua a ser uma atração turística popular, com cerca de 2,5 milhões de visitantes fazendo o seu caminho ano a cada ano.

5/20 Hidden Gems: Jardins De Rubió I Lluch oferece um refúgio medieval

Não há escassez de coisas para fazer ao visitar Barcelona, mas a maioria dessas atrações turísticas são bem conhecidas e visitadas por muitos. Se você quiser experimentar algo um pouco diferente dos monumentos e mercados movimentados, então você pode se beneficiar de visitar Jardins de Rubió i Lluch. De acordo com o The Telegraph, o jardim é um “refúgio medieval” e é popular entre os estudantes de arte e outras pessoas que querem escapar da agitação da vida cotidiana para desfrutar de um piquenique ou algum silêncio.

4/20 Hidden Gems: O Parque Labirinto da Horta é um lugar onde você pode se perder, literalmente

Outro destino de visita obrigatória, novamente, se você quiser algo um pouco diferente, é o Parque Labirinto da Horta. É o jardim mais antigo da cidade e um lugar para se perder, literalmente, nos labirintos cobertos, relata o Atlas Obscura.

De acordo com The Culture Trip, o marquês Joan Antoni Desvalls de d’Ardena ordenou que o labirinto fosse construído no século 18. Hoje, ao contrário dos terrenos do Parc Güell, só permite uma quantidade limitada de visitantes por dia, com acesso custando apenas € 2 por pessoa.

20/03 Joias Escondidas: O Mosteiro De Pedralbes Tem Seu Próprio Charme

Barcelona é uma cidade vibrante, mas também é incrivelmente movimentada, e tudo isso pode ser um pouco demais às vezes. É por isso que o mosteiro gótico do século 14 de Pedralbes oferece algo um pouco diferente.

O mosteiro está localizado fora do centro da cidade e, de acordo com Barcelona, embora não seja tão espetacular quanto alguns dos outros monumentos mais conhecidos, como a Sagrada Família, o mosteiro tem seu próprio charme. É o lar de freiras, e tem sido desde 1327, um ano depois que a rainha Elisenda de Montcada encomendou a construção.

20/02 Joias escondidas: Anfiteatro Grec Gardens é um magnífico teatro ao ar livre

Muitas coisas foram construídas para a Exposição Internacional de Barcelona de 1929, e entre elas estava o Anfiteatro Grec Gardens. O teatro ao ar livre foi esculpido no lado da colina de Montjuïc, e foi construído pelo arquiteto catalão Ramon Reventós e Nicolás María Rubió Tudurí, que foram inspirados pela arquitetura grega (daí o seu nome, também), relata em Barcelona.

De acordo com a The Culture Trip, quando não está sendo usado para o Festival Grec em julho de cada ano, é aberto ao público.

20/01 Joias escondidas: Mercat De La Boqueria Mercado será um deleite para os sentidos

Esta definitivamente não é a joia mais escondida nesta lista, porque o mercado gastronômico, Mercat de La Boqueria, é bem conhecido e realmente abriu em 1840, tornando-se o primeiro mercado de Barcelona, informa a US News. No entanto, pode não ser tão conhecido pelos turistas, que receberão um deleite tanto pela visão quanto pelos sentidos quando entrarem neste vibrante mercado, localizado no bairro de Ciudad Vieja. Aqui encontrará de tudo, desde fruta fresca a iguarias locais como o jamón ibérico.

Referências: Barcelona Amarelo, La Pedrera, Tripadvisor, Atlas Obscura, Notícias dos EUA, Barcelona Amarelo, O Telégrafo, A Viagem de Cultura, Guia Turístico de Barcelona