É difícil imaginar que existam tais lugares em nosso mundo, mas existem vários deles.

Conteúdo
Ler atualização
- Lugares misteriosos ou proibidos capturaram a imaginação dos amantes de viagens por séculos. Como tal, atualizamos algumas das informações e recursos deste artigo para refletir suas histórias fascinantes sempre presentes.
Estamos acostumados a ouvir muitas coisas interessantes sobre os lugares que podemos visitar. E quando um local nos fascina, pensamos: “Oh, isso é legal! Eu deveria adicionar este lugar à minha Bucket List e visitá-lo algum dia!”. Mas e os lugares que podemos decididamente deixar de fora de nossas Bucket Lists? E quanto aos locais proibidos em que não temos permissão para entrar?
É difícil imaginar que existam tais lugares em nosso mundo, mas existem vários deles. Para citar alguns, existem bases militares que querem que apenas seus funcionários acessem. Há locais históricos que são tão frágeis que podem ser seriamente danificados pela presença humana. E há também lugares perigosos que nenhum de nós gostaria de visitar. No entanto, muitos desses lugares nos intrigam, como um fruto proibido que imediatamente se torna tão desejável. Eles atraem alguns viajantes curiosos como ímãs, fazendo-os se esforçar para explorar as terras desconhecidas. E ainda assim, é melhor nem tentar visitar esses lugares, para o bem de sua própria vida.
ATUALIZAÇÃO: 2022/07/05 15:53 EST POR KATHIA BELLO
Lugares misteriosos ou proibidos capturaram a imaginação dos amantes de viagens por séculos. Como tal, atualizamos algumas das informações e recursos deste artigo para refletir suas histórias fascinantes sempre presentes.
Então, vamos dar uma olhada em alguns dos lugares mais interessantes do mundo que as pessoas não podem (legalmente) visitar, a menos que sejam pesquisadores, cientistas, militares ou aventureiros.
20/20 Arquivo Secreto do Vaticano, Vaticano
O Arquivo Secreto do Vaticano, conhecido como Arquivo Apostólico do Vaticano desde 2019 servem como um espaço de armazenamento para numerosos documentos relacionados com a Igreja Católica. Alguns desses documentos datam do século 8. Entre outros, diz-se que há livros de contas papais, uma carta de Michelangelo ao Papa Júlio II, uma carta de Maria, Rainha da Escócia, escrita antes de sua execução, e o documento de excomunhão de Martinho Lutero.
A maior parte do arquivo está localizada no subsolo, e tem 85 quilômetros (53 milhas) de prateleiras. É proibido entrar nele para qualquer pessoa, exceto para pesquisadores com permissões especiais de acesso. Mas mesmo para eles, existem várias limitações aos documentos que podem visualizar.
19/20 North Brother Island, Nova Iorque, EUA
Localizada no East River de Nova York, entre o Bronx e a Ilha Riker, a Ilha North Brother é um pedaço de terra de 13 acres que se tornou o último refúgio para mais de mil pessoas, cujo navio de passageiros afundou em suas águas. Mais tarde, tornou-se o lar de um hospital para pessoas com doenças contagiosas. A moradora mais conhecida foi Mary Mallon, também conhecida como Maria Tifoide. Ela foi a primeira pessoa documentada no país a ter febre tifoide, e estima-se que ela infectou mais de 50 pessoas com ela, 3 das quais faleceram.
Agora a ilha está abandonada, e é o lar de um santuário de pássaros e fora dos limites para o público, embora possa ser concedido um acesso especial para fins científicos.
18/20 Bhangarh Fort, Rajastão, Índia
Tecnicamente, o Forte Bhangarh não está completamente proibido de acessar, porque os turistas podem visitá-lo à luz do dia e ver este maravilhoso exemplo da arquitetura do Rajastão. No entanto, do pôr do sol ao nascer do sol, há uma proibição estrita de entrar neste lugar. Geralmente considerado como o “lugar mais assombrado da Índia”, este forte do século 16 está cheio de lendas sobre fantasmas e maldições. Ouvir alguns deles certamente causará arrepios em sua espinha.
Você pode estar se perguntando o que acontece com aqueles que se atrevem a visitar o Forte de Bhangarh à noite. Na verdade, ninguém sabe, porque, de acordo com os moradores, quem tentou quebrar a regra desapareceu misteriosamente depois dela.
17/20 Heard And McDonald Island, Austrália
Um dos territórios mais remotos do mundo, a Ilha Heard é considerada um território australiano, embora esteja localizada entre Madagascar e a Antártida. É o lar de uma ampla gama de animais, como focas, pinguins e aves marinhas, bem como mais de 40 geleiras.
Havia algumas razões para fechar a ilha ao público. Primeiro, em 2000, os pesquisadores notaram um enorme fluxo de lava vindo do enorme vulcão da ilha chamado Mawson’s Peak. Em segundo lugar, a Ilha Heard é conhecida por suas más condições climáticas. UmEm terceiro lugar, é muito remoto para ser seguro. Julgue-o por si mesmo – ele está localizado em uma vela mínima de duas semanas até a maior massa de terra mais próxima.
16/20 Lascaux Caves, França
Nem todos os Patrimônios Mundiais da UNESCO estão abertos ao público. Por exemplo, as cavernas de Lascaux, na França, que apresentam arte rupestre inestimável que se acredita datar de 17.000 anos atrás, foram proibidas de entrar desde 1963; isso porque eles foram ameaçados por uma série de invasões fúngicas devido a um grande número de visitantes. Esta ocasião revelou que qualquer presença humana é destrutiva para as cavernas. Então, para preservar 900 exemplos de arte pré-histórica que remontam à era paleolítica, os turistas não podem mais entrar lá, mas réplicas foram colocadas em prática para visualização pública.
15/20 Ilha Da Queimada Grande, Brasil
Mais conhecida como Ilha das Cobras, a Ilha da Queimada Grande é o lar de uma enorme população de cobras. De acordo com algumas estimativas, há uma cobra em cada metro quadrado da ilha. E eles não são apenas algumas cobras de grama inofensivas que só assustam você com sua aparência, mas não podem causar nenhum dano. As cobras que vivem nesta ilha são as espécies mais perigosas do mundo. Entre eles está o Víbora de lança dourada cujo veneno derrete a carne ao redor da mordida. Caramba!
Então, é lógico por que o governo brasileiro fechou a ilha para visitantes. Somente pesquisadores qualificados ou autorizados pelo ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), que saibam lidar com serpentes, e só possam entrar sob a condição de terem um médico em sua equipe.
14/20 Área 51, Nevada, EUA
A Área 51 não é apenas um dos lugares proibidos mais conhecidos dos Estados Unidos, é também um dos locais mais misteriosos dos EUA. De acordo com muitos deles, uma nave espacial alienígena caiu lá, enquanto de acordo com outras autoridades usam este lugar para examinar a nave espacial que, supostamente, caiu em Roswell, Novo México (outro lugar super-misterioso).
A versão oficial afirma que a Área 51 é o local usado pela Força Aérea dos EUA e pela CIA como um território de teste devido à sua localização remota. Se é verdade (e provavelmente é), é lógico por que o lugar está proibido de entrar para o público.
13-20 Pravcicka Brana, República Checa
O maior arco de arenito natural da Europa, Pravcicka Brana é uma das atrações mais conhecidas da República Tcheca. Bem, pelo menos costumava ser até 1982, porque naquele ano era proibido visitar para os turistas. A razão da proibição é simples: quanto mais visitantes chegarem à área, maior a probabilidade de um dia entrar em colapso. Então, para reduzir a erosão deste belo marco, os turistas agora podem vê-lo de longe, mas não subir nele.
Infelizmente, o processo de erosão continua mesmo sem “a ajuda” dos visitantes e, de acordo com os geólogos, o arco ainda pode entrar em colapso no futuro. Mas pelo menos a proibição desacelera o processo e nos dá mais tempo para admirá-lo.
12/20 Morgan Island, Carolina do Sul, EUA
Uma colônia de aproximadamente 4 mil macacos rhesus vive em Morgan Island, Carolina do Sul, devido a que foi apelidada de Monkey Island. Mas, apesar do que você pode pensar, a população de primatas não é nativa da ilha. Eles foram realocados de Porto Rico para lá devido à disseminação da infecção pelo vírus do herpes B. Antes de acontecer, a ilha era desabitada.
Hoje em dia, as pessoas são proibidas por lei de visitar a ilha para sua própria segurança, bem como para a segurança dos macacos. Apenas um punhado de pesquisadores do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (NIAID) pode ir lá.
11/20 Mausoléu De Qin Shi Huang, China
Embora o túmulo do Imperador Qin Shi Huang tenha sido descoberto ao desenterrar o Exército de Terracota em 1974, ele ainda não foi escavado. De acordo com os oponentes da escavação do túmulo, as tecnologias modernas não podem impedir sua destruição. Por esta razão, o acesso a ele ainda é proibido pelo governo chinês que se esforça para preservar sua herança cultural e presta respeito ao homem enterrado lá.
Tudo o que sabemos sobre o mausoléu agora é que ele consiste em uma complexa rede de cavernas subterrâneas, cheias de objetos que, de acordo com aqueles que o enterraram, o imperador poderia ter precisado na vida após a morte. Entre outros, detém a reprodução de seu exército, conhecido como o Exército de Terracota, feito de barro.
20/10 Svalbard Global Seed Vault, Noruega
Às vezes referido como “o Cofre do Juízo Final”, o Cofre Global de Sementes na Noruega é realmente um lugar muito importante para todos nós. Ele armazena 100 milhões de sementes de todo o mundo para restaurar o reino vegetal no caso de algo muito, muito ruim acontecer com o nosso planeta.Vegetação do . Inaugurado em 2008, o cofre foi construído para durar cerca de 200 anos e pode resistir a explosões e terremotos. Além disso, uma vez que foi colocado ao lado de uma montanha, ainda estará acima do nível do mar, mesmo que todo o gelo do planeta derreta.
É interessante que o cofre não conheça política: até mesmo a Coreia do Norte deu suas sementes para armazenamento lá.
9/20 Ilha Sentinela do Norte, Índia
North Sentinel Island é uma pequena massa de terra na Baía de Bengala. Sua população indígena, conhecida como sentinelese, rejeita qualquer contato com o mundo exterior e continua a ser um dos poucos povos que permanecem intocados pela nossa civilização. Como eles mantêm os forasteiros longe de sua ilha? Eles simplesmente atiram flechas neles. Por esta razão, é impossível se aproximar da ilha e sobreviver ao encontro.
Aqui está um fato interessante: quando os pesquisadores estavam avaliando os danos após o tsunami de 2004 no Oceano Índico, até mesmo seus helicópteros foram atacados pelos sentineleses por se aproximarem da ilha. Nenhum deles ficou ferido, é claro, mas este exemplo mostra o quão ferozmente a população da ilha está protegendo seu território.
8/20 Mezhgorye, Rússia
Sendo o maior país do mundo, a Rússia é certamente cheia de surpresas. Tem muitos locais misteriosos, cidades fantasmas e outros lugares especiais. Como, por exemplo, Mezhgorya na República do Bascortostão. É uma cidade fechada escondida em algum lugar nos Montes Urais do Sul. Para afastar qualquer um que queira penetrar na cidade ou mesmo chegar perto dela, ela é cercada por dois batalhões.
Não está 100% claro se essa área é e por que ela está cercada por esse tipo de sigilo. De acordo com os relatórios mais críveis, é um local de mísseis nucleares que supostamente tem mísseis automáticos que podem ser controlados remotamente. Mas, como os funcionários do governo não comentam nada sobre isso, ainda não podemos ter certeza do que é Mezhgorya.
7/20 Grande Santuário De Ise, Japão
O Grande Santuário de Ise, no Japão, é um lugar muito importante para a religião xintoísta, porque foi construído para homenagear Amaterasu, uma deusa do sol e do universo. Curiosamente, o Santuário Interior, Naiku, foi construído sem um único prego. Ainda mais interessante, este templo é reconstruído a cada 20 anos, de acordo com a ideia xintoísta de morte e renascimento (mais recentemente, ocorreu em 2013). E toda vez que eles reconstroem o santuário novamente, eles continuam usando a técnica de junção de madeira e nunca utilizam pregos.
Para manter o lugar santo, apenas sacerdotes e membros da família imperial do Japão podem ir até lá. Todos os outros podem olhar para o templo do lado de fora, através de cercas de madeira.
6/20 Surtsey, Islândia
Surtsey, uma das ilhas mais jovens do mundo, apareceu devido a uma erupção vulcânica que durou de 1963 a 1967. Hoje em dia, é usado apenas para fins científicos. Qualquer visitante, exceto grupos de pesquisa, está proibido de visitar esta ilha, porque em seu exemplo os cientistas querem entender como os ecossistemas se formam sem qualquer influência humana.
Uma das principais regras para os cientistas era evitar trazer sementes para a ilha. No entanto, alguns deles desconsideraram e trouxeram sementes de tomate para lá em seu próprio cólon (em outras palavras, alguém fez cocô lá e uma planta de tomate brotou). Assim que os cientistas perceberam a origem desta planta, eles a removeram para continuar sua pesquisa impecável.
5/20 Chichen Itza Pyramid, México
Você pode se surpreender ao ver Chichen Itza nesta lista, porque é considerada uma das atrações turísticas mais populares do mundo. E você está certo sobre isso – milhões de turistas vêm a este local todos os anos para se maravilhar com a bela pirâmide maia. No entanto, mesmo que você possa chegar lá, já que recentemente é estritamente proibido escalá-lo.
A proibição foi emitida depois que uma mulher caiu da pirâmide em sua descida em 2006. Este evento teve um final trágico e, para evitar que algo semelhante acontecesse no futuro, tornou-se fechado ao público para a decepção de vários turistas, esforçando-se para chegar ao topo de Chichen Itza.
4/20 Niihau Island, Havai, EUA
Também conhecida como a Ilha Proibida, Niihau foi comprada por Elizabeth Sinclair, uma agricultora escocesa e proprietária de plantações, em 1864 e, desde então, é de propriedade privada de seus descendentes.
Em 1952, as ilhas havaianas enfrentaram uma epidemia de poliomielite e, como uma tentativa de evitar a propagação da doença, uma proibição de sair ou entrar na ilha foi emitida. Felizmente, ninguém ficou doente em Niihau e agora abriga uma população de apenas cerca de 170 pessoas. Para entrar nele, é preciso obter uma permissão especial, o que é bastante difícil não só para nós, pessoas comuns, mas também para nós, mas também para nós.ou os ricos e populares.
3/20 Poveglia, Itália
Poveglia é uma pequena ilha localizada entre Veneza e Lido. No passado, costumava ser uma estação de quarentena de peste e hospedava mais de 160 mil pessoas infectadas, que estavam vivendo seus últimos dias e horas lá. De acordo com alguns relatórios, 50% do solo da ilha consiste em restos humanos. E, como se essa tragédia não bastasse, a ilha mais tarde se tornou o lar de um hospital psiquiátrico que tinha uma reputação muito sinistra. Depois de algum tempo foi fechado e agora Poveglia é estritamente proibido de entrar para qualquer um.
Como se alguém em sã consciência quisesse vir a este lugar assustador…
2/20 Portão de Plutão, Turquia
Nos tempos antigos, as pessoas não se atreveram a entrar no Portão de Plutão, em Hierápolis, na Turquia, porque acreditavam que era um lugar muito perigoso. De acordo com o antigo historiador Estrabão, ninguém poderia sobreviver lá. Depois de visitar este lugar, ele escreveu que “jogou pardais e eles imediatamente deram seu último suspiro e caíram”.
Para surpresa de todos, a reputação do Portão de Plutão foi confirmada por cientistas em 1965. Depois de medir a concentração de CO2, eles descobriram que à noite, quando a temperatura diminui e o CO2 se torna mais pesado que o ar, ele forma algum tipo de lago no fundo do Portão. Ao amanhecer, a concentração atinge seu pico e qualquer ser vivo arrisca sua vida ao chegar lá. No entanto, durante o dia o local torna-se mais seguro, porque o sol dissipa o gás.
1/20 Fort Knox, Kentucky, EUA
Sendo o lar da maior metade das reservas de ouro dos EUA, o Fort Knox é frequentemente referido como o lugar mais fortemente guardado do mundo. Tem algumas medidas de segurança que podem explodir a mente de qualquer um.
O mais interessante é que mesmo nenhum dos membros da equipe pode ter acesso ao cofre. Para ter acesso a ele, eles precisam conhecer várias combinações, mas cada membro da equipe conhece apenas uma delas, então eles só podem entrar no cofre com a ajuda de seus colegas. Além disso, uma vez que o edifício é feito de granito revestido de concreto e reforçado por aço, ele pode resistir a qualquer ataque do mundo exterior.