O segundo maior continente do planeta é o lar de mais de 54 países únicos, cada um mais diversificado e exótico do que o outro.

Se temos de ser completamente honestos convosco, África sempre foi um desejo ousado nosso. De fato, o segundo maior continente do planeta é o lar de mais de 54 países únicos, cada um mais diversificado e exótico do que o outro. Este mundo selvagem e emocionante da África também possui algumas das mais belas paisagens que são tão distintas quanto seu reino animal. Embora a maioria dos viajantes seja cética em ir para a África por uma semana ou duas, os seguintes locais provavelmente mudarão de ideia para sempre.
Da cena selvagem e desafiadora do deserto seco do Saara aos impressionantes cânions de rios de peixes do continente, a África está realmente começando a parecer um ponto de partida adequado para novas aventuras selvagens.
Se você já está curioso para explorar mais de sua beleza natural pessoalmente, recomendamos que você dê uma olhada nesses bons lugares. Se você preferir cruzar ao longo das margens do rio Nilo ou cumprimentar flamingos cor-de-rosa no Parque Nacional, sua emocionante jornada africana nunca desaparecerá em sua mente.
Conteúdo
25/25 Table Mountain, Cidade do Cabo

Comece sua aventura africana com uma visita à impressionante Table Mountain da Cidade do Cabo, que oferece passeios de teleférico fantásticos e cênicos. Na verdade, a Cidade do Cabo é reconhecida como uma praia soberba, e uma vez que você chegar ao topo da mesa, você ficará impressionado ao ver suas lindas vistas do nascer e do pôr do sol. Com seu cenário extraordinário e um deserto formidável, o continente africano é reconhecidamente um local de encontro adequado para aventureiros extremos, caminhantes e fotógrafos dedicados.
24/25 Djemaa El Fna, Marrocos

Nenhuma aventura africana está completa sem uma visita curta, mas memorável, à encantadora praça da cidade de Djemaa el Fna. Aqui, no calor sonolento do dia africano, bem no coração da cidade velha de Marrakech, contadores de histórias locais, encantadores de cobras e vendedores exóticos de comida de rua entretêm os visitantes. À medida que a noite se aproxima, esses vendedores geralmente são acompanhados por dançarinos do ventre e bateristas, e o show continua até depois da meia-noite. Aparentemente, este lugar incrível em Marrocos sabe como tratar os seus hóspedes.
23/25 Pegue o início da grande migração na reserva de Ngorongoro

É certo que você provavelmente precisará de todo um arsenal de câmeras HD e fotos para capturar o trovão intimidante de cascos na terra ensolarada durante a Grande Migração anual na Tanzânia.
A migração anual de zebras e gnus começa a partir da Reserva de Ngorongoro, na Tanzânia, passa pela desafiadora região de Serengeti antes de finalmente chegar a Masai Mara, no Quênia, no início do outono. Agora imagine cruzar as estradas de cascalho da África em sua tração nas quatro rodas e correr para este momento de cair o queixo. Bem, seria uma experiência tão única, não é?
22-25 Dunas de Sossusvlei, Namíbia

Paradoxalmente, estas dunas da Namíbia são literalmente traduzidas como “o ponto de encontro da água”; no entanto, você certamente gostaria de trazer o seu próprio, a menos que você prefira rastejar o seu caminho através da área queimada pelo sol de Sossusvlei completamente desidratado.
Como uma das atrações mais impressionantes do país, essas dunas vêm se desenvolvendo há milhões de anos. Curiosamente, Sossusvlei resultou, de fato, de um material distinto que flui do rio Orange, na Namíbia, diretamente para o Oceano Atlântico.
Se você se atrever a escalar as dunas, perderá sua capacidade de pensar e falar depois de fixar seu olhar na exposição fantasmagórica de Dooie Vlei.
21/25 O Parque Nacional de Nyungwe, Ruanda

Aqui, no Parque Nacional Nyungwe, os visitantes finalmente poderão explorar o deserto diversificado de Ruanda da maneira que sempre quiseram.
A uma altitude de mais de 6.000 pés, os caçadores de emoções podem desfrutar de um encontro extraordinariamente próximo com uma vasta gama de primatas enquanto atravessam o dossel mais alto da África Oriental.
Esta região isolada da floresta tropical de Ruanda se estende por 386 milhas quadradas e é perfeita para os amantes da natureza mais dedicados. Para explorar a densa floresta da região no seu melhor, recomendamos que você participe dos passeios, rastreando esses grupos de gorilas.
20/25 “A Nuvem Que Troveja”, Zâmbia e Zimbábue

Quaisquer que sejam os planos que você possa ter para sua viagem selvagem à África, você não deve deixar a beleza crua das épicas Cataratas Vitória escapar por entre os dedos.
VAs Cataratas de Ictoria – ou também conhecidas como Mosi-oa Tunya – são, de fato, um dos mais belos tesouros da natureza, e foi descoberta pela primeira vez por um explorador europeu. Hoje, Victoria Falls ainda é tão majestosa quanto foi a primeira vez que o explorador colocou os olhos nela.
Apelidada de “A Nuvem que Troveja”, Victoria Falls é realmente um lugar notável que precisa ser visitado pelo menos uma vez na vida.
19-25 Spitzkoppe, Namíbia

Aninhado entre Usakos e Swakopmund, Spitzkoppe repousa no deslumbrante Deserto da Namíbia. Este lugar de forma única é um agrupamento real de picos de granito, com o mais alto saltando mais de 1.800 m ou cerca de 5.900 pés. É fácil ver que a região de Spitzkoppe é o paraíso para observadores de pássaros, caminhantes, alpinistas, observadores de estrelas e todos os gostos. Como uma das mais belas estruturas de granito no deserto da Namíbia, Spitzkoppe desfruta da atenção de fotógrafos profissionais de todo o mundo.
18/25 A Borda Sul das Dunas do Saara, Marrocos

Apesar da glória intimidante do deserto do Saara, a borda norte marroquina é bastante hospitaleira para safáris através das dunas secas de ossos. Os viajantes podem caminhar na companhia dos berberes marroquinos da encantadora cidade de Zagora, depois acampar sob a noite estrelada em Tazzarine. Na verdade, o sopé das Dunas de Merzouga é um lugar brilhante para observar as estrelas, enquanto a cidade de Tazzarine é bastante popular entre os maratonistas. Toda primavera, corredores de todo o mundo vêm aqui para participar da Marathon des Sables de uma semana.
17/25 Parque Nacional do Planalto de Nyika, Malawi

Depois de explorar a crueza e o deserto das Montanhas Gorilas no Parque Nacional Nyungwe, provavelmente é o momento certo para fazer uma visita ao maior parque nacional do Malawi também.
Apelidado de o maior e mais incomum parque nacional do Malawi, o Parque Nacional de Nyungwe vem com um planalto marcado e cortado por alguns rios, alcançando o belo Lago Malawi. Quando abordados a partir da fronteira oriental do planalto, os visitantes chegarão ao Grande Vale do Rift, que é outra atração emocionante por aqui.
16/25 Makgadikgadi Pans, Botsuana

Mais conhecida como uma das maiores salinas da África e de todo o mundo, a Reserva de Caça Makgadikgadi Pans há muito intriga muitos geólogos e exploradores de todo o mundo. Esta salina, localizada bem no coração de Botsuana, é muitas vezes referida como belas planícies brancas sem fim claro à vista. A lendária Reserva de Caça é tecnicamente cercada por várias salinas secas, cada uma formando uma paisagem formidável. Ele já teve um lago também, mas também secou cerca de um milênio atrás.
15/25 Draa Valley, Marrocos

Aninhado entre as deslumbrantes dunas de Sarah e as montanhas do Atlas, o vale local de Draa é, de fato, uma fantástica massa de plantações de tâmaras, bem marcadas por kasbahs que eram feitas de terra vermelha que se ergue contra os belos céus de Marrocos. Demora menos de cinco horas para chegar ao belo Vale do Draa a partir de Marraquexe; no entanto, certifique-se de que você está trazendo alguém junto, pois você não gostaria de se perder nas montanhas do Atlas. Fora isso, este belo Vale do Draa é, sem dúvida, digno de uma olhada.
14/25 Sphinx, Egipto

Oficialmente conhecido como A Grande Esfinge de Gizé, este enorme templo é atualmente a estátua africana mais impressionante que está diretamente associada ao antigo Egito. Como tal, a Esfinge de Gizé tornou-se um dos monumentos mais significativos em todo o mundo. O templo, construído com o corpo de um leão, tem pelo menos dez mil anos de idade.
A Grande Esfinge de Gizé pode ser encontrada perto do belo Templo do Vale do Turco Kind Chefren. Curiosamente, a Esfinge foi inicialmente pensada para ser uma fêmea; no entanto, mais tarde concluiu-se que a estátua tem uma semelhança impressionante com o rei Chefren.
13/25 Monte Mulanje, Malawi

De templos antigos e dunas do deserto ensolaradas a colinas ondulantes e lagos cristalinos, a África já provou que está cheia de caráter e emoção. O segundo maior continente parece oferecer a dose perfeita de tudo, incluindo inclinações íngremes, céus coloridos e vastas pastagens. Um excelente exemplo de quão diversas são as paisagens africanas é a desafiadora caminhada até o Monte Mulanje, Malawi.
Situado a quase 9.900 pés, a subida ao seu topo certamente não é brincadeira. Além disso, esta localização única possui uma combinação adequada de colinas e rios de tirar o fôlego – e nada disso é muito típico.al para o temperamento quente da África.
25/12 Reserva Nacional Maasai Mara, Quénia

Você não veio até a Reserva Nacional Maasai Mara, no Quênia, para se sentar e não fazer nada emocionante, não é? Bem, este país africano é amplamente famoso por seus passeios a cavalo repletos de adrenalina e acampamentos de safári tradicionais localizados em uma das melhores áreas de observação do Quênia. Se você é um novato ou um cavaleiro habilidoso, você certamente vai gostar de ver a terra e a vida selvagem do Quênia enquanto anda a cavalo. Por mais exótica que seja, a área também faz parte da migração anual de gnus e zebras.
25/11 Vale dos Reis, Egito

Com suas estátuas monumentais e templos excelentes, ao norte de Aswan, o Vale dos Reis é outro excelente local que vale totalmente a pena a visita. A estrada em si para o vale é gradual, mas seca, por isso recomendamos que você traga algumas garrafas de água ao longo do caminho. Uma vez que você chegou lá, você inevitavelmente vai se deparar com bazares turísticos que vendem de tudo, desde bebidas refrescantes a lanches. O Vale dos Reis – ou também conhecido como “O Lugar da Verdade” – é o lar de mais de sessenta túmulos reais espetaculares.
25/10 Parque Nacional do Lago Nakuru, Quênia

Como um dos parques nacionais mais bonitos e famosos do Quênia, o Parque Nacional do Lago Nakuru é o lar de flamingos cor-de-rosa, sendo a atração mais emocionante da região. Com suas vibrantes nuances rosadas e espetáculos mágicos de pássaros, o Lago Nakuru é ladeado por belas cachoeiras e florestas de acácias. Aqui, no Parque Nacional do Lago Nakuru, os aventureiros podem ter a chance de ver rinocerontes, hipopótamos ou girafas vagando pelo parque. Embora tenha havido um aumento dos níveis de água em 2014, o que forçou muitos dos moradores do parque a fugir, o Parque Nacional do Lago Nakuru ainda é famoso por seu número decente de flamingos cor-de-rosa.
9/25 Arquipélago de Bazaruto: Moçambique

Como parte das ilhas de Moçambique, o Arquipélago de Bazaruto é conhecido como o local onde “os cavalos chutam a areia e jogam surf”. De fato, o litoral do país se estende por quase 2.500 km ao longo das águas cristalinas do Oceano Índico, onde a maioria das praias é limpa como um novo alfinete. Mas mesmo que o deslumbrante arquipélago do país seja abençoado com beleza natural, a maior atração da área são os cavalos chutando areia bem na beira da água azul.
8/25 Parque Nacional Nxai Pan, Botsuana

Se você está curioso para descobrir por que este lugar é tão especial, então permita-nos passear pelo Parque Nacional Nxai Pan de Botsuana. Ao entrar no parque, você verá os belos baobás de Baines que ficam perto da entrada do parque. Os baobás de Baines são nomeados após o artista e explorador, Thomas Baines. Enquanto passeia pelo colorido parque, certifique-se de parar por um segundo para apreciar as infinitas e ricas salinas do deserto do Kalahari, que abriga grandes rebanhos de girafas.
7/25 Fish River Canyon, Namíbia

Localizado bem no extremo sul da Namíbia, este maravilhoso Fish River Canyon tem mais de 26 km de largura, 160 km de comprimento e 550 m de profundidade. Quando comparado a outros cânions lendários ao redor do mundo, esta grande fenda praticamente compartilha o tamanho do íngreme Grand Canyon esculpido pelo rio Colorado, no Arizona, EUA. Esta localização espetacular é perfeita para a exploração durante a estação seca, quando a fenda é caracterizada por impressionantes piscinas azul-turquesa de água corrente. Venha e prepare-se para mergulhar em 1,5 bilhão de anos de rica história geológica.
25/06 Conheça alguns rinocerontes na Reserva Solio, Quênia

Que tal conhecer um bando de rinocerontes na Reserva Solio, no Quênia? Até agora, exploramos os parques de reserva nacional mais excepcionais da África, com rebanhos incomumente grandes de girafas, gorilas ou flamingos cor-de-rosa, por isso é hora de você passear pela Reserva Solio do Quênia também. Este parque de reserva nacional, em particular, é o lar de mais de 250 rinocerontes negros e brancos, já que a maioria das espécies está listada como criticamente ameaçada. Esta reserva espetacular, aninhada em um vale entre as Montanhas Aberdare e o Monte Quênia, é considerada o melhor local para ver os rinocerontes mais raros.