Skip to content

5 pontos superestimados na Austrália (e 5 coisas para fazer em vez disso)

Do Luna Park à Bondi Beach, aqui estão alguns dos pontos “imperdíveis” mais superestimados da Austrália, juntamente com algumas ótimas alternativas!

5 pontos superestimados na Austrália (e 5 coisas para fazer em vez disso) 3

A menos que você tenha sido abençoado com a maldição de realmente ter nascido a milhares de quilômetros de distância do resto do mundo no santuário de ursos caídos, cheio de insetos e queima-peles que é a terra abaixo, as chances são de que você provavelmente ainda está para visitar.

Dito isto, apesar de seu isolamento, a Austrália está no topo da maioria das listas de desejos dos viajantes, acenando para os aventureiros com sua impressionante diversidade ecológica, prósperas cenas artísticas e culturais, cidades de classe mundial e o tentador Tim Tams. No entanto, como acontece com a maioria dos lugares, certos pontos podem receber tanta atenção que se tornam severamente exagerados – simultaneamente permitindo que as joias escondidas voem sob o radar.

Conteúdo

10/10 Superestimado: Eureka Tower Skydeck

Plataformas de observação altíssimas existem em quase todas as cidades turísticas populares em todo o mundo. Nova York possui o Empire State Building, Toronto tem a CN Tower, Dubai tem o Burj Khalifa, e assim por diante. O problema de subir esses arranha-céus e olhar para os pequenos carros do tamanho de formigas e as pessoas abaixo, no entanto, é que você está perdendo o ponto focal do horizonte. Por que? Porque você está de pé nele.

Além disso, o Eureka Tower Skydeck também é superfaturado, geralmente lotado, e é construído com um design obscuro cheio de pisos estranhamente angulados que só podem ser descritos como desorientadores.

9/10 Joia Escondida: Rialto (Lui Bar)

Se as vistas estelares de Melbourne de cima são o que você está procurando (com o edifício mais alto da cidade incluído na vista), evite o Eureka Tower Skydeck, economize seus centavos e vá para o Lui Bar. Contanto que você faça uma compra, o acesso ao bar de coquetéis do 55º andar é totalmente gratuito – e as vistas panorâmicas com vista para Melbourne e além são simplesmente um bônus.

Se 55 andares simplesmente não satisfazem seu desejo por alturas vertiginosas, há sempre a opção de subir ao próprio deck de observação do Rialto. Antes de Eureka ser construído, o Rialto detinha o título de edifício mais alto de Melbourne, por isso seu deck de observação é bem visto.

8/10 Superestimado: Luna Park (Melbourne)

Da cultura do café de classe mundial a um calendário esportivo dinâmico e uma cena artística constantemente próspera, Melbourne tem uma abundância de características para se orgulhar. Luna Park, no entanto, não é um deles. Embora sua fachada possa ser icônica, por trás do rosto de palhaço gigante e inovador há um parque de diversões abaixo da média, frágil e decepcionante que está fechado mais do que aberto.

Por todos os meios, tire algumas selfies na frente do palhaço, passeie pela saborosa rua Akland ao virar da esquina e vislumbre os pinguins na praia de St Kilda – mas, por favor, não se incomode com nenhum dos passeios dentro do próprio Luna Park.

7/10 Hidden Gem: Esportes Aquáticos / paraquedismo em Port Phillip Bay

Se as emoções de alta velocidade das montanhas-russas e aquela sensação de vento poderoso correndo pelo seu cabelo soam como uma maneira ideal de passar uma tarde, em vez de desperdiçar seu tempo e dinheiro no Luna Park, entregue-se a uma das muitas atividades aventureiras oferecidas por Port Phillip Bay.

Supondo que a água não esteja muito fria, os entusiastas do ar livre podem tentar o seu stand up-paddle boarding em Sandringham Beach, ou testar o seu windsurf artesanal em Port Melbourne. Se esses parecem um toque muito manso, para os finalmente destemidos, há sempre a opção de cair livremente de um avião a 15.000 pés acima da praia de St Kilda.

6/10 Superestimado: Luna Park (Sydney)

Isso mesmo, gente. Como se uma localização superestimada no Luna Park não fosse suficiente, os gatos gordos lá embaixo foram em frente e fizeram um segundo – porque não? Na costa norte do porto de Sydney, em Milsons Point, você encontrará o parque de diversões listado como patrimônio.

O fato de ter sido construído na década de 1930 pode parecer impressionante no início, no entanto, quando você considera que vários dos passeios e estruturas datam de antes de a maioria de nós pisar neste planeta, torna-se bastante preocupante. Além disso, apesar de ser um estrondo no meio do porto de Sydney, é notoriamente irritante chegar (geralmente de balsa).

5/10 Hidden Gem: Os parques temáticos de Gold Coast

Se você está indo para a terra de Oz em busca de parques de diversões de qualidade, há apenas um lugar que deve estar no seu mapa – a Gold Coast. Com um clima que raramente decepciona, a ensolarada região de Queensland oferece toneladas de diversão com uma grande variedade de parques temáticos.

Para crianças de qualquer idade ou crianças de coração, não importa quais sejam seus interesses, há algo para todos. Os amantes do cinema podem se alegrar com o MovieWorld, aqueles que procuram se refrescar podem escolher entre Wet N Wild ou WhiteWaterWorld, os melhores caçadores de emoções podem andar na Torre do Terror ou Giant Drop no Dreamworld, ou você pode até nadar com golfinhos no Seaworld. Melhor ainda, opte por um passe de 3 parques!

4/10 Superestimado: Bondi Beach

Claro, a praia digna de cartão postal, no centro da cidade, pode se comercializar como um ícone de Sydney e da Austrália em geral, no entanto, isso não significa que sua reputação não esteja fortemente inflada – porque confie em nós, é. O fator conveniência é exagerado – na realidade, na verdade, é preciso um trem e um ônibus para chegar a Bondi Beach a partir do CBD de Sydney – e o grande número de visitantes transforma esse suposto paraíso em uma colônia turística superlotada.

Além disso, como se Sydney já não fosse exorbitantemente cara, há caminhadas extras em restaurantes e lojas próximas, por estar em um centro turístico altamente movimentado.

3/10 Hidden Gem: Praia de Manly

Para aqueles em uma viagem rápida a Sydney, cuja ideia de umas férias perfeitas é um bronzeado forte e um trecho tranquilo de areia, saia da agitação de Bondi e siga para o norte até Manly Beach.

É apenas uma curta viagem de balsa do Circular Quay, o que significa que, antes de chegar às ondas quebrando, areia macia e sol brilhante, você poderá tirar algumas fotos dignas do Instagram da infame Sydney Opera House e da Sydney Harbour Bridge enquanto estiver a bordo.

2/10 Superestimado: Canberra

Só porque Camberra é a capital política da terra abaixo, isso não significa que ela deva estar no topo da lista de desejos de qualquer viajante. Pergunte a qualquer australiano: Camberra é o lar do Questacon, um museu de ciências impressionantemente interativo, da Universidade Nacional Australiana e da Casa do Parlamento Australiano, e é isso.

Em comparação com as outras grandes cidades – Melbourne, Sydney, Adelaide, Brisbane e Perth – Camberra é muitas vezes considerada como desprovida de qualquer cultura ou personalidade significativa. Não é perto de nenhuma grande praia, as festividades são poucas e distantes entre si, e a vida noturna não é muito para se ter em casa, infelizmente.

1/10 Joia Escondida: Baía de Batemans

Se a lista de reprodução da viagem de carro estiver a todo vapor e você estiver fazendo a caminhada de Sydney até Melbourne ou vice-versa, opte por um desvio panorâmico. Pode adicionar algumas horas à viagem, tomando a rota costeira, no entanto, se o tempo é seu amigo, então as vistas contínuas e pitorescas cidades litorâneas espalhadas pelas costas de NSW e Vitoriana valem a pena o atraso.

Uma das cidades mais pitorescas (e maiores) ao longo do caminho, recebendo qualquer viajante para uma parada rápida, é Batemans Bay. Aqui, os visitantes são abençoados com praias deslumbrantes e abundantes oportunidades de snorkeling.