De dinheiro a bagagem, passeios de trem e itens obrigatórios, aqui estão algumas dicas profissionais antes de começar a viajar sozinho pela Europa.

Ao sair em uma experiência de viagem solo pela Europa, há muitos solavancos na estrada e experiências de aprendizado ao longo do caminho. Do jet lag às considerações de bagagem, uma pessoa tem uma série de decisões e preparativos importantes a considerar. Aqui estão algumas dicas úteis e coisas que todo viajante precisa saber!
Conteúdo
Jet Lag e Mudança de Tempo
Existem muitos guias para superar o jet lag. Os efeitos do jet lag dependerão da direção da viagem e de quantas horas o ritmo circadiano de uma pessoa pode ser afetado. Algumas dicas gerais são:
- Fique acordado.
- Se possível, um viajante pode querer ficar acordado durante todo o dia. Se um avião pousar às 7 da manhã, isso pode ser um desafio! No entanto, ficar acordado durante o dia até a hora do sono – com talvez um pequeno cochilo em algum momento durante o dia – permitirá que seu corpo durma profundamente durante a noite no novo local e se acostume mais rapidamente.
- Coma na hora das refeições.
- Nossos relógios internos aprendem através da luz, do sono e da comida. Por esta razão, um viajante deve tentar comer refeições na hora das refeições gerais de seu novo local. Mesmo que eles não estejam com muita fome, treinar o corpo quando as refeições são podem ajudar a superar o jet lag.
- Mude seu relógio para 24 horas.
- Muitos países fora da América usam relógio de 24 horas. Para aprender isso mais rapidamente e se aclimatar, recomendamos que um viajante mude seu tempo de telefone para um relógio de 24 horas!
Bagagem, Bagagem, Bagagem De Mão E Itens Pessoais
Uma das escolhas mais desafiadoras que um viajante pode fazer é qual bagagem trazer – e quanto. Se alguém está mochilando, eles precisam considerar o peso e a facilidade de transporte. Se alguém está saindo por meses de cada vez, roupas mais adequadas ao clima para diferentes estações podem precisar ser levadas em consideração. Aqui estão algumas dicas gerais a serem consideradas:
- Saiba o que diferentes voos permitem com antecedência
- Se um nômade estiver viajando por diferentes companhias aéreas e voos ao longo de sua jornada, recomenda-se ficar de olho nas franquias de bagagem antes que toda a viagem seja embalada. Se a bagagem despachada custar várias centenas de dólares ao longo do caminho, pode ser uma opção melhor para embalar um isqueiro e bagagem de mão!
- Deixe a bagagem no hotel ou albergue
- Se um viajante estiver pousando em cidades diferentes, ele precisa considerar quanta bagagem estará carregando em torno de seus diferentes locais. Mochilão é uma opção. Um viajante também pode procurar o desembarque antecipado de sua bagagem em um hotel ou albergue. Se o albergue ficar, recomendamos ter um bloqueio!
- Mantenha um pequeno saco de pano
- Os europeus que vivem em grandes cidades e caminham ou pegam o metrô conhecem esse truque confiável: manter um saco de pano dentro da bolsa ou bolsa do ombro. Esta bolsa pode ser usada para transportar mantimentos ou lembranças compradas ao longo do caminho!
Celular ou Plano de Dados?
- Ligue para o provedor de serviços com antecedência
- Diferentes provedores de serviços telefônicos permitem planos de telefonia no exterior a taxas diferentes. Durante AT&T as taxas internacionais custam cerca de US $ 10 por dia durante 10 dias – depois grátis pelo resto do período de faturamento! Esta taxa de US $ 100 pode torná-lo a opção mais barata e melhor para uma viagem de curto período. O TMobile promove maneiras pelas quais seus chamadores podem “viaje com confiança.” Verizon tem seus próprios planos de dados internacionais. Os viajantes podem optar por usar seus telefones normais, dependendo de seus planos de viagem!
- Traga um telefone antigo e compre um cartão SIM
- Outra opção, especialmente para viagens mais longas, é desbloquear um telefone ou traga um telefone mais antigo que tenha por aí – desde que tenha uma porta de cartão SIM. Uma vez chegando a um destino, há opções para comprar um cartão SIM local no aeroporto ou no destino final!
Dicas de dinheiro
- Vá sem toque com iPhone ou cartão
- Muitos países, especialmente seguindo os regulamentos da Covid, utilizam o pagamento sem toque através do Apple Pay ou através de cartões de crédito. Os viajantes devem estar preparados para isso, configurando o pagamento sem toque e notificando seu banco de planos de viagem. O pagamento sem toque também pode tornar as coisas mais simples ao viajar em países com idiomas desconhecidos.
- Tenha um cartão de crédito para backup
- Ao viajar para o exterior, é provável que haja soluços com sistemas bancários e transações de pagamento. É útil ter um cartão de crédito à mão no caso de trem bilhetes ou hotéis que necessitem de um cartão de crédito registado.
- Troque algum dinheiro
- Embora não seja recomendado transportar grandes quantidades de dinheiro, é provável que haja lugares ao viajar que só aceitam dinheiro. Por esta razão, recomendamos que os viajantes tragam algumas centenas de dólares (dependendo da quantidade de tempo que se estará em seu destino) para trocar pela moeda local.
Cabo, Carregadores, Adaptadores
- Comprar adaptador para o destino
- Locais diferentes usam adaptadores diferentes. Adaptadores no Reino Unido são diferentes de os de outras partes da Europa. Há também adaptadores que podem ser usados em ambos, mas recomendamos verificar os comentários antes de comprar! Se estes não são comprados antes de uma viagem, muitas vezes eles podem ser encontrados em aeroportos e estações de trem!
- Tenha um carregador de telefone portátil, por precaução!
- Há pouco pior do que um telefone morrendo quando um viajante pode não estar familiarizado com sua localização ainda. Por esta razão, é sábio ter um carregador portátil para emergências!
Diferenças linguísticas e culturais
Em todo o mundo tem diferentes línguas e culturas. Ao visitar uma área turística, os viajantes podem achar que muitas pessoas entendem inglês. No entanto, fora dessas áreas pode ser um pouco diferente. Aqui estão algumas dicas:
- Aprenda pelo menos um pouco do básico do idioma
- Muitas pessoas apreciam quando os turistas, pelo menos, tentam falar sua língua nativa. Saber “você fala inglês?” em qualquer idioma que seja o dialeto principal pode ajudar os viajantes a encontrar ajuda ou a passar por conversas.
Acima de tudo: mantenha-se flexível, consciente e tenha graça para si mesmo!
Viajar é glorioso e divertido, é algo que muitas pessoas sonham. No entanto, também pode incluir momentos de extrema frustração e exaustão. O choque cultural e as barreiras linguísticas por si só podem causar dores de cabeça. Mudanças de horário, jetlag e interrupções no plano de viagem podem causar alguns momentos difíceis. É importante lembrar de respirar fundo e ter muita graça para si mesmo (e para os outros) ao longo do caminho! Se um viajante pode superar os soluços, eles certamente desfrutarão do mundo abundante que é oferecido!
Dicas Finais
Um viajante deve sempre:
- Confie em seu instinto.
- Esteja disposto a pedir ajuda.
- Fique atento ao seu entorno!