Olhe para Napa Valley, Virgínia vinhos estão rapidamente ganhando força. A Virgínia é o lar de mais de 300 vinícolas e mais de 100 estão localizadas no norte da Virgínia.

Virginia é para mais do que amantes – é para o vinho, também! A região vinícola emergente agora possui mais de 300 vinícolas, produzindo mais de duas dúzias de variedades de vinho. A cena oferece um equilíbrio de clássicos europeus do Velho Mundo, bem como aqueles que não têm medo de testar as águas com variedades menos comuns.
Com a qualidade melhorando imensamente na última década, a demanda tem aumentado entre aqueles que sabem. Os entusiastas do vinho tomam nota – aqui está o resumo sobre quando ir e o que saber para planejar uma viagem de degustação de vinhos para o norte da Virgínia.
Conteúdo
Pelo que o vinho é conhecido na Virgínia?
Oito áreas vitícolas abrangem o estado, de modo que o clima e a paisagem variam significativamente. Como resultado, as diferentes regiões de cultivo se especializam em tipos específicos de vinho. No geral, tende a haver um alto nível de umidade e umidade na Virgínia, bem como algumas temperaturas frias durante os meses de inverno. Por esta razão, as variedades de uva precisam ser resistentes e capazes de suportar algumas condições desafiadoras.

uvas de vinho penduradas na vinha
Chardonnay é a uva mais plantada em todo o estado, com variedades tintas de Merlot e Cabernet também no topo das paradas. A Virgínia ainda tem sua própria uva nativa, a Uva Norton, que remonta ao início de 1800. Não só nativa do estado, mas também detém o título de uva de vinho mais antiga da América! É uma experiência obrigatória ao visitar a região, melhor emparelhada com carne vermelha ou queijos fortes.
Trilhas do Vinho do Norte da Virgínia
Mais de 100 das vinícolas do estado estão localizadas na região norte da Virgínia. Com sua proximidade com Washington, DC, também é fácil incorporar alguns pontos turísticos da cidade no itinerário. A rede de vinícolas e trilhas de vinho é extensa, mas aqui estão algumas das maiores e mais populares rotas para conferir.
Condado de Loudoun: País do Vinho da Capital Da Nação
Com mais de 50 vinícolas e localizado a poucos passos de Washington DC, o Condado de Loudoun oferece o maior retorno para o seu dinheiro em termos de quantidade. O cenário é magnífico e a qualidade também é de alto nível, ostentando vinícolas e safras vencedoras da medalha de ouro.
Esta região também serve uma mistura diversificada de experiências vinícolas, com tudo, desde pisar uvas, ioga de vinhedos, concertos, vinoterapia tratamentos de spa e até uma meia-maratona. Com refeições da fazenda à mesa, chefs famosos e um tonelada de resorts boutique e B & Bs, este é o refúgio perfeito para um retiro romântico ou alguma autoindulgência com os amigos.
Trilha do Vinho do Condado de Fauquier
Tendo como pano de fundo a região de cavalos da Virgínia e as Montanhas Blue Ridge, esta coleção de 23 vinícolas está aninhada entre colinas, cercas de parede de pedra e estábulos puro-sangue que dão a sensação de um livro de histórias. Alguns dos vinícolas mais antigas e bem estabelecidas não só na Virgínia, mas nos Estados Unidos são encontrados no Condado de Fauquier. Muitos vinhos premiados são produzidos nessas vinícolas, especialmente tintos ao estilo de Bordeaux.
Venha para o vinho; fique para a paisagem. Enquanto aprecia as vistas deslumbrantes, um caça à raposa local podem até passar pelo campo com seus cães e cavalos nos meses de outono ou inverno.
Vinícolas artesanais de Rappahannock
Situado a cerca de uma hora fora de Washington DC, o foco aqui está em vinhos artesanais de pequenos lotes produzidos por vinícolas boutique de gerência familiar. A atmosfera única, mas casual, oferece uma experiência de degustação de vinhos premium. Como existem apenas cinco vinícolas (veja abaixo), os visitantes podem facilmente encaixá-las todas em uma viagem de fim de semana (ou até mesmo uma viagem de um dia).
- Adegas Rappahannock
- Caves Chester Gap
- Adegas Gadino
- Vinhas de Narmada
- Vinhedos de Sharp Rock
Vizinho do norte da Virgínia: vinhos do vale do Shenandoah
Geograficamente no norte do estado, mas um pouco a oeste demais para cair sob o verdadeiro título de “Virgínia do Norte”, fica o belo Vale do Shenandoah. O sonho de um entusiasta da natureza, a região oferece não apenas um excelente vinho, mas um espetacular parque nacional e cavernas de outro mundo que devem ser anexadas ao itinerário.

pôr do sol no Parque Nacional Shenandoah
A área é o lar de dezenas de vinícolas rurais escondidas entre as Montanhas Blue Ridge, Massanutten e Allegheny. Graças à sua maior elevação, solo calcário e menos chuvas, as condições de crescimento são algumas das melhores do estado. A prova está nos seus vinhos premiados.
A Trilha do Vinho do Vale do Shenandoah
Lar de mais de 20 vinícolas, esta é a maior e mais antiga região vinícola da Virgínia. Uma cena pitoresca e despretensiosa, a maioria dessas vinícolas e de gerência familiar. Os visitantes sentirão o coração e a alma que entram em cada garrafa, e os proprietários estão muitas vezes atrás do bar da sala de degustação ou conversando com os clientes.
Trilha do Vinho do Condado de Shenandoah
Oito vinhas premiadas sentam-se ao longo desta trilha do vinho, bem como duas cideries e uma destilaria que vale a pena uma visita. Com muitas das vinícolas situadas literalmente sobre o rio e através da floresta, eles oferecem uma vibração descontraída, e amigos de quatro patas são bem-vindos.
Quando visitar Virginia Wine Country e como chegar lá
Visite as trilhas de vinho do norte da Virgínia na primavera, verão ou outono. Todas as três estações são agradáveis para visitar os vinhedos. O único momento que não é ideal é o final do inverno (janeiro a março), embora os clientes que moram nas proximidades possam aproveitar um dia excepcionalmente quente de vez em quando.

Mulher nova com copo de vinho na vinha
Uma das melhores coisas de visitar a região vinícola do norte da Virgínia é a facilidade de acesso. Dirigir é uma brisa, para não mencionar as belas vistas ao longo do caminho. Situado a apenas um pulo, pule e pule de distância de dois grandes aeroportos internacionais (IAD e WAS) e cerca de uma hora de um terceiro (BWI), voos diretos estão disponíveis de praticamente qualquer lugar também. Há uma infinidade de serviços de concierge e turismo disponíveis, por isso é fácil saborear com responsabilidade e deixar alguém dirigir!