Petra é um dos locais mais gratificantes e icônicos da Jordânia, e é assim que se vê tudo.

Popularizada pelo filme Indiana Jones And The Last Crusade e agora um poderoso monumento e símbolo do Reino Hachemita da Jordânia, Petra é um dos locais mais gratificantes para visitar em todo o Oriente Médio. Petra foi um movimentado centro comercial entre cerca de 400 aC e 106 dC. Petra foi a capital do antigo Império Nabateu que coexistiu com o Império Romano durante grande parte de sua história. Inclui uma mistura de características nabateus, gregas e romanas. Hoje Petra é uma das principais atrações turísticas da Jordânia – juntamente com o incrível Mar Morto, onde você pode relaxar e flutuar.
Conteúdo
História de Petra
Petra foi “perdida” para os europeus por centenas de anos. Nos anos 1800, um viajante da Europa vestiu um traje de beduíno. Este viajante suíço chamado Johannes Burckhardt, em seguida, entrou para ter um vislumbre deste hipnotizante local antigo.
Como tantos locais antigos e misteriosos, Petra tornou-se envolta em fatos e ficção. Provavelmente todos nós sabemos que, apesar de Indian Jones e a Última Cruzada, o local não está elaboradamente atolado com as cabeças decepadas dos nazistas espalhadas pelo chão. Também não é a localização secreta do Santo Graal (sabemos do Monty Python que na verdade está em algum lugar na Escócia do outro lado da “Ponte da Morte”). Hoje os habitantes locais dirão que este é o local que Moisés, da Bíblia, fez jorrar água das rochas para os filhos de Israel beberem.
- Curiosidade: Petra é grego para Rock
Petra está cheia de dezenas de características de tirar o fôlego e o Al Khazneh (o Tesouro) é talvez o mais conhecido e o mais de dar água nos olhos. O acesso é através de um desfiladeiro de 250 pés de altura chamado Siq. Mas não espere todas as muitas salas e câmaras que levam às profundezas das montanhas, como é visto no filme – essa parte é ficção. O Tesouro é apenas uma fachada (se não impressionante), e a única coisa atrás dele é o que era um túmulo real e agora um pequeno salão.
- Curiosidade: Rei Herodes da Bíblia uma vez saqueou Petra
Os nabateus que habitavam o deserto conseguiram viver lado a lado com os romanos por centenas de anos. Mas, como tantos outros reinos convivendo com os romanos, isso nunca duraria para sempre. Eventualmente, o reino nabateu foi conquistado e incorporado ao Império Romano. Mas na época de Jesus, por volta de 30 dC, ainda era um próspero Império independente a poucos passos de Jerusalém.
- Requisitos de visto: Visto na chegada $55
Petra Hoje
Ainda há muito a ser descoberto sobre este local deslumbrante. De fato, apenas cerca de 15% da cidade foi escavada e mais de 85% por cento permanece no subsolo. Uma combinação de fatores levou ao desaparecimento desta grande cidade, estes incluem a mudança de rotas comerciais e um grande terremoto prejudicial. Em meados do século 7, parece ter sido abandonado. Parte do comércio na rota em que estava incluía as riquezas da península arábica; mirra, incenso e vários tipos de espiões.
Hoje a cidade de Petra é muito acessível e fácil de visitar. Fica a cerca de 240 km ou 150 milhas ao sul da principal cidade de Amã, na Jordânia. Há muitos ônibus e passeios da capital. Fica ao lado da cidade de Wadi Musa, que serve como porta de entrada para o local.
>
Petra é considerada uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo. As outras maravilhas são o Cristo Redentor do Rio de Janeiro, a Grande Muralha da China, Machu Picchu no Peru, o Coliseu em Roma, o Taj Mahal na Índia e Chich Itza dos Maias.
Visitando Petra
Se você estiver visitando a Jordânia, você escolheu se você gostaria de visitar o site ao longo de um a três dias. Os ingressos são:
Taxas de Admissão
- Bilhete de um dia: 50 (J.D) – $71
- Bilhete de dois dias: 55 (J.D) – $78
- Bilhete de três dias: 60 (J.D.) – $85
Estes preços não incluem os trilhos que são considerados extras opcionais.
- Trilha Principal: 4 km (2.5 milhas) $71
- Trilha Principal Mais Alto Lugar Do Sacrifício Monumento: 6km (4 milhas) $142
- Trilha Principal Mais o Mosteiro: 8 km (5 milhas) $142
Lembre-se de que Petra era uma cidade e por isso era muito mais do que a fachada do Tesouro, muitas vezes vista nas fotos e filmes. O local moderno também abriga uma série de museus cheios de artefatos para ver e aprender sobre a interessante história da cidade, incluindo o centro de visitantes da Exposição de Petra e o novíssimo Novo Museu de Petra. Além disso, existem many locais próximos para explorar.
Locais De Interesse Em Petra
- Bab Al Siq: O Portal
- Al Khazan: O Tesouro – O Edifício Mais Icônico
- A Rua da Fachada: Túmulos nabateus monumentais construídos no penhasco
- O Teatro: Teatro esculpido no lado da montanha
- O Túmulo da Urna: Também The Court – Também Construído na Rocha
- O Túmulo da Seda: Fachada impressionante
- Túmulo do Palácio: Palácio maciço construído na rocha
Outros locais próximos incluem:
- Castelo de Shobak: Um impressionante castelo cruzado
- Reserva Natural Dana: A maior reserva natural da Jordânia
- Al Beida: Site muito mais antigo apelidado de “Little Petra”
- Túmulo de Arão: No local, acredita-se que o irmão de Moisés tenha morrido
Petra é uma das grandes maravilhas da engenharia e uma obrigação absoluta se você estiver visitando a Jordânia.