Os amantes de Dachshunds devem fazer de Passau, na Alemanha, um destino, nem que seja apenas para encontrar este museu exclusivo dedicado a cães.

Em Passau, na Alemanha, na esquina da Residentzplatz fica um destino único para os amantes de cães de salsicha – o Dackelmuseum. Para simplificar, é um museu dedicado a esta raça muito fofa e popular de cães. Aqui você encontrará qualquer coisa temática de dachshund.
O Dachshund é um símbolo da Baviera. Esta raça em particular tem sido muito amada na Baviera desde que foi criada pela primeira vez na Idade Média. Sua aparência fofa pegou o coração das pessoas em todo o mundo.
Desde que o museu abriu suas portas em 2015, atraiu turistas e amantes de cães de todo o mundo. Mesmo aqueles que amam outras raças de cães podem apreciar o amor, o cuidado e a atenção que foram dedicados a manter e manter essa atração local.
Conteúdo
Passau, Alemanha
Passau é conhecida por sua importância na história da religião. Os turistas descobrirão que o lugar é cercado por estruturas e artefatos que remontam ao Sacro Império Romano-Germânico. Passau é cercada por três rios (Inn, Ilz e Danúbio se cruzam nesta parte da Alemanha), e fica bem na fronteira entre a Alemanha e a Áustria. Devido à sua proximidade com os rios, Passau recebeu o apelido de “Veneza da Baviera”.
O primeiro museu de seu tipo
O Dackelmuseum é de propriedade de dois ex-floristas, Oliver Storz e Seppi Kublbeck, que possuem e amam dachshunds. Ao longo de 25 anos, eles coletaram diferentes tipos de memorabilia de dachshund – o suficiente para que eles abrissem um museu. Logo após a abertura, outros entusiastas do dachshund doaram algumas de suas próprias lembranças para serem adicionadas ao museu.
Dachshunds foram criados na Idade Média. Eles eram conhecidos por caçar e atacar animais como patos e galinhas, texugos e raposas. Por um tempo, esta raça foi única para a região, e é por isso que se tornou o símbolo da Baviera. Desde então, só cresceu em popularidade. Nos Jogos Olímpicos de Munique de 1972, um dachshund chamado Waldi foi nomeado como o mascote de Munique.
O museu e a loja de presentes em si são pitorescos e kitschy. Tem um total de quatro salas com milhares de memorabilia dachshund espalhados por aí. Em um esforço para misturar dois dos ícones mais amados da Baviera, o museu vende uma cerveja especial chamada Dackelbeer para os amantes de cães e cerveja.
Acesso
O Museu Dachshund (Dackelmuseum), Passau está aberto todos os dias das 10:00 às 17:00. O museu aceita animais de estimação. Não se surpreenda ao encontrar os dachshunds dos proprietários passeando no museu em sua visita.
Taxa de entrada:
- Adultos: 5 euros ($5.80)
- Estudantes 3 euros ($3.48)
- Crianças (0-12): grátis
- Excursões em grupo podem ser organizadas (informe-se através de seu site)
Onde Ficar
- Hotel Atrium Garni: Desde $73 por noite
- Hotel Passauer Wolf: Desde $76 por noite
- Hotel Residenz Passau: Desde $76 por noite
- Hotel Konig: Desde $99 por noite
- Rivers Passau: Desde $150 por noite
Atrações e atividades próximas
Percorrer o Museu Dachshund pode não levar um dia inteiro, por isso, para aproveitar ao máximo a sua estadia, certifique-se de parar em outras atrações para experimentar a cultura local. Aqui estão alguns sites e experiências que não devem ser perdidos:
- O maior órgão da Europa: Localizado na Catedral de Santo Estêvão. Turistas sortudos podem assistir a um concerto gratuito!
- Catedral de São Paulo: A igreja mais antiga de Passau
- Mosteiro de Mariahilf: Devotos e praticantes devotos visitam este mosteiro como parte de sua peregrinação
- Museu Romer: Visite este museu para uma viagem pela estrada da memória do Sacro Império Romano-Germânico
- Alte Rathaus (Antiga Câmara Municipal): Um marco que fica às margens do rio Danúbio
- Hollgasse: Também conhecido como beco dos artistas, é onde os moradores locais exibem suas obras de arte em um bom dia. Eles colocam essas obras em exibição para que os transeuntes possam digitalizar e examinar essas obras de arte. Se tiverem sorte, podem até vender alguns.
- Museu de Arte Moderna, Passau: Transporta obras de arte feitas por artistas locais e alemães.
- Um cruzeiro fluvial: Como Passau é cercada por três rios, não é surpresa que os passeios fluviais sejam bastante populares. Relaxe em um dos barcos enquanto aprecia a vista da cidade de um ângulo diferente.
Bônus: Experimente a culinária bávara enquanto estiver lá
Depois de um longo dia de caminhada e exploração, faça uma parada em um dos biergartens locais para desfrutar da culinária local. Quando as pessoas pensam em comida bávara, elas pensam em cerveja. Embora seja muito fácil encontrar restaurantes e cervejarias, não importa onde você vá, não perca a culinária local.
A comida bávara é conhecida por ser pesada em carne, usando todas as partes do animal, desde os cortes de escolha até as miudezas, tripas e até mesmo a cabeça! Por causa do clima mais frio, os pratos geralmente utilizam culturas de raiz, como batatas e beterrabas.
Alguns pratos bávaros notáveis:
- Pão de carne de fígado (Leberkase)
- Pretzel – você saberá que é bem feito se for crocante por fora e macio por dentro!
- Nuremberga Rostbratwurst
- Bolinhos de Pão (Semmelknoedel)
- Linguiça branca (weisswurst)
- Spatzle
- Junta de porco assada (Schweinshaxe)
- Schnitzel
- Chucrute
Considerações Finais
Planeje sua viagem em torno da visita ao museu Dachshund, mas não se esqueça de explorar as áreas circundantes. Enquanto você está nisso, encha sua barriga com a larva local! Aproveite o tempo para apreciar a influência de países vizinhos como a Áustria e a República Checa. São essas pequenas coisas que fazem com que Passau se destaque de outras cidades da Alemanha.