Skip to content

Estas são as 10 cidades mais incríveis para ver no Brasil (Voando da Virgínia)

Voe para o Brasil para experimentar as mais belas cidades e suas variadas e maravilhosas experiências de viagem.

Skyline de São Paulo do Parque do Ibirapuera, Brasil Shutterstock

O Brasil não é considerado um dos países mais bonitos do mundo à toa. Das geladas montanhas da Serra do Mar às suas praias paradisíacas e à fascinante diversidade das Terras Altas do Brasil, realmente parece uma obra de arte viva. As cidades mais incríveis do Brasil são tão multifacetadas quanto sua paisagem lendária, oferecendo experiências incríveis para conhecer a vibrante história, arquitetura, arte, ciência, comida (oh, a comida!), a natureza e muito mais do Brasil. Voar para o Brasil a partir da Virgínia pode ser um negócio simples e abrirá os viajantes para maravilhosas possibilidades do que ver no Brasil.

Conteúdo

10/10 São Paulo

Uma das maiores cidades do mundo e a cidade mais populosa do Hemisfério Sul, São Paulo é o caldeirão do caldeirão do Brasil, um lugar onde imigrantes e migrantes se reúnem. Repleta de história, cultura, arte e culinária incrível, São Paulo é o destino que mostra os encantos urbanos do Brasil como nenhum outro lugar. Seja passeando pelo Parque do Ibirapuera, obtendo uma solução cultural no Museu MASP, no Memorial da América Latina, explorando o centro histórico ou experimentando lanches típicos de São Paulo no Mercado Municipal, São Paulo vai manter os viajantes ocupados e entretidos.

9/10 João Pessoa, Paraíba

Uma das cidades mais encantadoras do país, João Pessoa é o casamento perfeito de natureza sublime e rica história. João Pessoa é a terceira cidade mais antiga do Brasil, fundada em 1585, e foi nomeada a segunda cidade mais verde do mundo pelas Nações Unidas na Eco-92. João Pessoa possui 24 km de praias tranquilas e cênicas, piscinas naturais e vários parques – incluindo o Jardim Botânico Benjamin Maranhão, uma das mais importantes Reservas de Mata Atlântica do mundo. Os amantes da arte e da história terão seu dinheiro em João Pessoa: uma coleção de marcos históricos pontilham a cidade, com destaque para o Centro Cultural São Francisco, o maior e mais completo complexo barroco do país, e a Estação do Cabo Branco, o centro cultural futurista de Oscar Niemeyer – que também é um local perfeito para assistir ao pôr do sol sobre o Portão do Sol do Brasil.

8/10 Florianópolis, Santa Catarina

Uma cidade irmã de Roanoke, na Virgínia, Florianópolis é uma ilha pouco conectada à costa de Santa Catarina, uma cidade dinâmica conhecida como “ilha mágica”. Trilhas florestais, dunas de areia e sítios arqueológicos do período colonial se misturam com o movimentado centro moderno da capital catarinense, onde lojas, bares e vida noturna pulsam animadamente. Para os amantes da praia, Floripa tem 100 praias diferentes para todos os gostos, desde pontos lotados e quentes até paraísos naturais intocados. Florianópolis também é um local popular para esportes ao ar livre, o lugar perfeito para sandboard, trekking, caminhadas, canoagem, natação e, particularmente, surfe.

7/10 Rio De Janeiro

Há pouco que não tenha sido dito (ou cantado) sobre o Rio de Janeiro, o principal destino de viagens não só no Brasil, mas no Hemisfério Sul como um todo. O Rio tem uma longa história e é um centro de artes, cultura, pesquisa e tecnologia. Visitar marcos icônicos como o Cristo Redentor, o calçadão de Copacabana e o Pão de Açúcar são imperdíveis para qualquer visitante de primeira viagem; o Parque Nacional da Tijuca, a Biblioteca Nacional, a miríade de museus e o charmoso e boêmio bairro da Lapa são apenas algumas das outras coisas incríveis para ver na Cidade Maravilhosa.

6/10 Belo Horizonte, Minas Gerais

Cercada pelas montanhas verdes da Serra do Curral, Belo Horizonte é uma capitaEu conhecido por ter o charme de uma cidade pequena. Um passeio pela icônica Praça da Liberdade é imperdível, além de conhecer a maravilha arquitetônica que é o Complexo e Museu da Pampulha de Niemeyer. BH também é uma ótima sede para fazer passeios de um dia em Minas Gerais, como o Instituto Inhotim, na vizinha Brumadinho, o maior museu de arte contemporânea a céu aberto do mundo. A não perder também é a comida: nenhuma viagem a BH pode ser completa sem um passeio pelos bares e lanchonetes da cidade, conhecendo o pão de queijo original e os melhores petiscos de bar do país.

5/10 Belém, Pará

Belém é uma espécie de joia escondida entre os destinos brasileiros, muitas vezes negligenciada pela vizinha Ilha de Marajó ou pela Floresta Amazônica. Mas esta cidade de 400 anos tem uma combinação fascinante de atrações modernas e históricas, emolduradas por paisagens intensamente belas. O centro histórico e a cidade velha, onde os belos marcos históricos da região se reúnem; o Mercado Ver-o-Peso oferece iguarias locais que não se encontrariam em nenhum outro lugar; o Parque Mangal das Garças é o jardim amazônico perfeito, e a Estação Doca é o lugar perfeito para apreciar o pôr do sol à beira-mar. Belém também tem algumas das cozinhas mais exóticas que não podem ser encontradas em nenhum outro lugar: o açaí de Belém com peixe frito, tigelas de tacacá e o famoso sorvete de Cairu são experiências obrigatórias nesta cidade emocionante.

4/10 Manaus, Amazonas

A porta de entrada para a Amazônia, Manaus é uma cidade encantadora e movimentada, onde a arte, a cultura e o jantar único ficam ao lado da exuberante beleza natural da Amazônia. A maioria dos passeios pela Floresta Amazônica começa em Manaus, então fazer caminhadas na floresta ou passeios de canoagem é muito fácil; assista ao encontro dos Rios Preto e Solimões e, ao retornar à cidade, visite os emocionantes museus de Manaus e as adoráveis apresentações de ópera no Teatro Amazonas e no belo centro histórico.

3/10 Recife, Pernambuco

Colorida e emocionante, Recife é a capital do estado mais antiga do Brasil. É a casa do famoso Carnaval de Olinda-Recife, onde o ritmo do samba dá lugar ao frevo, forró, manguebeat e maracatu. Desça até a praia de Boa Viagem para relaxar à beira-mar, ou cruze o centro do Recife para apreciar a arquitetura colorida, onde estão localizados edifícios históricos, igrejas e casas de arte – os amantes da arte definitivamente vão querer visitar o impressionante Instituto Francisco Brennand e o jardim de esculturas.

2/10 São Luís, Maranhão

São Luís, a capital do Maranhão, é bem conhecida por seus incríveis bairros históricos, com quase 4.000 estruturas que remontam aos anos 1500 e 1600, influenciadas pela presença francesa, holandesa e portuguesa. Museus, lojas e restaurantes abundam nos centros históricos e modernos e nas praias tempestuosas, onde os viajantes podem desfrutar de alimentos básicos como Carne de sol e caranguejada à beira-mar. Passeios de um dia de São Luís para ver as ruínas coloniais de Alcântara e as dunas de areia dos Lençóis Maranhenses podem proporcionar experiências incríveis.

1/10 Salvador, Bahia

Considerada o epicentro da cultura afro-brasileira no país, Salvador é uma das cidades mais antigas de toda a América e uma das primeiras cidades planejadas do mundo, que remonta a 1549. Salvador é conhecida por sua deliciosa comida – é praticamente uma exigência experimentar acarajé e vatapá quando estiver na Bahia – por seus centros históricos e por ter o maior Carnaval do mundo. Explore marcos centenários como o farol Farol da Barra, passeie pelo Mercado Modelo para encontrar artesanato e desça até o Pelourinho para apreciar os pontos turísticos históricos e colarquitetura orful. Os destaques incluem o Museu Afro-Brasileiro e a famosa Basílica de São João do Bonfim, na Bahia, uma impressionante igreja do século 18 no estilo rococó brasileiro, onde os viajantes também podem amarrar uma fita e fazer um desejo.