Skip to content

Fisherman’s Wharf : Por que esta principal atração turística vale a pena

“Fisherman’s Wharf” é o principal destino de São Francisco, um lugar carregado de turistas. Mas, vale a pena ver se visitado no momento certo.

Sinal do cais do pescador, São Francisco Shutterstock

São Francisco, esta “Cool Gray City Of Love”, está repleta de milhões de lugares, mas o destino que completa sua verdadeira essência é “Fisherman’s Wharf”. Considerado o principal destino de São Francisco, este lugar é conhecido por ótimos restaurantes à beira-mar, especialmente o Forbes Island Restaurant, museus, shopping centers, lojas de souvenirs, boutiques, fábrica de chocolate, navios históricos, teleféricos, capelas memoriais, leões marinhos e muito mais. Considerado como fortemente carregado de turistas, este lugar é ignorado às vezes sobre atrações autênticas, como o Golden Gate Park ou Castro. Embora, no momento certo, este bairro à beira-mar possa ser capturado em sua verdadeira beleza, desprovido da multidão.

Conteúdo

Sobre o Fisherman’s Wharf

Está localizado à beira-mar norte e está virado para a Bay Bridge e para a Golden Gate Bridge. Começando por volta do Pier 33. Ele se espalha pelo oeste até Fort Mason e Ghirardelli Square. Este lugar possui a maior concentração de atividades para famílias e crianças. Assim, ele ganha a reputação de ser altamente carregado de multidões. Em retrospecto, os pescadores imigrantes chineses e italianos chegaram a esta cidade para aproveitar a população devido à corrida do ouro. Eles ganhavam a vida com frutos do mar, pois o lugar estava repleto de toneladas de peixes. Assim, o nome Fisherman Wharf passou a existir. O cais tornou-se popular não só devido aos restaurantes de frutos do mar, mas devido ao comerciante lombar Henry Meigg trazendo sua indústria para o cais.

Atrações De Fisherman’s Wharf

A experiência única de Fisherman Wharf

O Musée Mécanique é uma experiência única, pois é a caixa de Pandora de antigas máquinas de arcade, marionetes robóticas, máquinas de adivinhação e bobinas de filmes de animação. É um lugar repleto de videogames, mecânicas antigas e máquinas eletrônicas, que estão bastante perdidas no esquecimento.

Experimente a melhor atração do Pier 39

Um passeio de barco para Alcatraz, uma ilha de 22 acres, é considerado uma das melhores atrações do Pier 39, pois proporciona uma experiência surreal de água com vistas incríveis sobre a cidade e a Ponte Golden Gate. É preciso reservar ingressos para isso com antecedência devido à alta temporada, e os cruzeiros partem do Pier 33. Além disso, pode-se reservar um passeio que inclua não apenas Alcatraz, mas também outros locais de São Francisco, como a Golden Gate Bridge. Junto com este passeio pela ilha, pode-se pegar seu Livreto Junior Ranger, que os leva a um passeio até a Prisão de Alcatraz.

Saia com a maioria das criaturas brincalhonas

Sim! Essas criaturas brincalhonas são leões marinhos que também são divertidamente conhecidos como “The Pier’s Sea Lebrities”. Sua chegada tem sido especulada em São Francisco desde 1989 com o terremoto de Loma Prieta. Estes mamíferos gigantes são geralmente encontrados nas docas e são quase 1000 em número. Sua migração ainda é bastante misteriosa, o que afeta seus números. Os leões-marinhos californianos são conhecidos por sua inteligência e brincadeira e atraíram milhares de turistas com essas características. Pode-se ir do Pier 35 para o Sea Lion Center, onde se pode perguntar sobre as exposições de leões-marinhos.

Aproveite o charme da Cidade Velha

A Praça Ghirardelli é um destino icônico com o charme de uma cidade velha. Lar de muitas lojas de varejo, restaurantes locais e galerias, esta área é infundida com vibrações antigas e modernas. Com uma história de ser uma fábrica de chocolate há mais de um século, é um projeto de reutilização adaptativa bastante bem-sucedido. Localizada no extremo oeste de Fisherman Wharf, a famosa escultura de Andrea como sereia é bastante famosa aqui.

Maravilhe-se com o Museu Excêntrico

Se você tem uma propensão para coisas estranhas, estranhas, bizarras e de arregalar os olhos, o Ripley’s Believe or Not Museum é o seu lugar preferido. Galerias temáticas, arte incrível, jogos interativos e cultura pop se gabam de ter artefatos encantadores. Além de Ripley’s Believe Or Not, há Ripley’s Marvelous Maze também.

Horário de Funcionamento

Segunda a quinta-feira: 11h às 18h

Sexta a sábado: 10h às 21h

Domingo: 11h às 19h

Dê uma volta pela cidade em um GoCar

Um GoCar é um luxo no caso de se desejar evitar andar por colinas maciças ou se preocupar com o sistema de ônibus. Esta visita guiada por GPS permite o acesso a muitas áreas, que vem com 200 pontos de interesse pré-carregados. Incluindo capacetes, guias de áudio embutidos e informações sobre marcos específicos de São Francisco, o Go Car é uma maneira bastante distinta de explorar São Francisco. EMesmo que eles sejam uma opção cara, tem a vantagem de ser despreocupado com o pagamento de taxas de estacionamento.

Quando visitar o Fisherman’s Wharf

O Fisherman Wharf está aberto 365 dias por ano, mas é sempre recomendável visitá-lo de maio-junho e setembro-outubro para evitar a alta temporada. Além disso, o início da manhã, por volta das 9h, é bastante recomendado para evitar as multidões. O clima é bastante agradável, com céu limpo.

Por que vale a pena visitar o Fisherman’s Wharf?

Apesar de ser notoriamente lotado às vezes, este lugar tem vistas incríveis de São Francisco, emprestando-lhe uma verdadeira essência do lugar. Com muitos restaurantes locais, complexos comerciais, galerias e atrações imperdíveis, incluindo a Ponte Golden Gate e Alcatraz, o Fisherman Wharf pode ser concluído em 1-2 dias.

Como chegar ao Cais dos Pescadores?

O transporte público é considerado a melhor maneira de se deslocar, embora também se possa optar por um teleférico para a parte oeste do cais no Hyde Street Pier. Outra opção é optar por um carro de rua da Market Street, perto do centro da cidade. Por transporte privado, pode levar cerca de US $ 15 a US $ 45 por dia.