Prepare-se para apreciar aquele pratinho de Fettuccine Alfredo

Pergunte a qualquer pessoa como eles definiriam a Itália e a comida e apostaríamos cem dólares que a resposta seria uma longa baba: “Pizza!” Em muitos níveis, eles estão certos. A pizza faz parte da culinária do país, mas a Itália não deve ser transformada em ser apenas a dona da pizza. Como você aprenderá em breve neste artigo, a Itália é um mestre da comida como um todo, não apenas massa, queijo e calabresa – tanto quanto nós amamos. As únicas pessoas que sabem disso são os habitantes locais e as pessoas que visitaram a Itália.
A comida é um grande negócio na Itália e o sabor é de outro mundo. Tão interessante quanto a própria culinária são as tradições e superstições que a acompanham. Eles vão muito além de fiar massa pelo ar. Não é como se já não soubéssemos o quão fascinante é a Itália, mas não sabíamos o quão grande é a sua cultura gastronômica… até agora.
Da próxima vez que você visitar sua pizza / restaurante de massas local, você verá as coisas de uma maneira completamente diferente e terá ainda mais apreço por aquele pequeno prato de Fettuccine Alfredo.
Aqui, 20 coisas que você precisa saber sobre a cultura gastronômica da Itália – prepare-se para reservar suas passagens de avião e fazer reservas de mesa o mais rápido possível.
Conteúdo
20/20 É má sorte derramar azeite
Superstições são comuns em toda a Itália. Ainda mais comum é o azeite. Não é de admirar que seja considerado sorte de volta se você derramar azeite. Por isso, vale a pena ter cuidado se você se encontrar jantando em uma casa ou restaurante na Itália. Tome cuidado extra ao segurar essa garrafa de azeite. Se você derramá-lo, você está destinado à má sorte. Os habitantes locais têm muitas superstições quando se trata de comida.
Eles também acreditam que derramar sal lhe trará má sorte. Então, novamente, o azeite é tão maravilhoso e tão precioso; seria uma verdadeira vergonha derramá-lo.
19/20 É boa sorte comer lentilhas no Ano Novo
Se você comer lentilhas no Ano Novo, no entanto, você terá alguma sorte. Isso porque os moradores acreditam Lentilhas representam prosperidade para aqueles que os comem porque se parecem muito com pequenas moedas. Podemos ver por que eles os vêem como um símbolo de boa sorte – as lentilhas são conhecidas por sua infinidade de benefícios para a saúde. Mesmo que você não seja o maior fã, vale a pena experimentar um prato de lentilhas de estilo italiano para trazer sorte e prosperidade no Ano Novo. Lentilhas também são ditas para fazer você se sentir mais produtivo. Agora faz total sentido por que eles são o nosso amuleto de boa sorte.
18/20 Pizza começou como apenas a base sem cobertura… até que a rainha Margherita mudou as coisas
A pizza não nasceu com uma cobertura de tomate, mussarela e carne. Na verdade, era originalmente apenas um pão achatado sem cobertura. Dá para acreditar?
Felizmente, a rainha Margherita mudou tudo isso para nós. Quando a Rainha da Itália visitou a Pizzaria Brandi em Nápoles em 1889,
o pizzaiolo criado uma pizza especial para ela que continha as cores da bandeira. Como resultado, ela recebeu uma pizza com tomate, mussarela e manjericão fresco.
A rainha adorou a criação do pizzaiolo e logo se tornou um sucesso com o resto do mundo. Nós a conhecemos como pizza Margherita e nós amamos isso também!
17/20 As pessoas na Itália costumavam comer macarrão com as mãos
A ideia de comer macarrão com as mãos não soa apetitosa. Que trabalho confuso – especialmente com todo esse molho! Mas não foi até meados Século 14 que os moradores passaram a comer macarrão com um garfo. Antes disso, era basicamente uma normalidade comer macarrão com as mãos. Embora, fosse mais como massa de macarrão do que macarrão com molho.
A massa costumava ser consumida principalmente pelos ricos em ocasiões especiais. Para o campesinato, era um deleite raro. Felizmente, tudo isso mudou quando a massa se tornou uma comida de rua no século 17. A partir de então, tornou-se mais comum que todos comam massas na Itália.
Esqueça três refeições de pratos. Na Itália, eles vão até nove cursos para um menu tradicional.
Aperitivo é o primeiro curso. Esta é basicamente apenas uma pequena dose de licor antes do jantar. O segundo prato é chamado de antipasto, que geralmente é um aperitivo como queijo, pão e legumes. Em seguida está o Primo, um prato de macarrão, arroz ou sopa. Depois, é o secondo, um segundo prato composto por uma proteína como peixe, carne bovina ou frango. Segue o contorno, que é um prato de salada ou legumes. Depois, é o formaggio e frutta, também conhecido como “queijo e frutas”. Dolce é o prato de sobremesas, composto por biscoitos, doces ou bolos. O próximo prato é ”Cafe”, um expresso forte. Tudo isso termina com o curso digestivo, um licor após o jantar.
15/20 Refeições em Itália são um assunto longo
Nos EUA, as pessoas tendem a comer rápido. A hora das refeições às vezes é um assunto de família, mas isso ainda não significa que seja lento. Na Itália, por outro lado, hora das refeições move-se lentamente. Os moradores locais gostam de desfrutar de seu tempo de refeição com a família e amigos. Eles não gostam de apressar a hora do jantar; embora, com todos esses 9 cursos, seria difícil torná-lo um caso curto.
Visto que a comida é uma grande parte da cultura, eles levam sua alimentação muito a sério. Eles gostam de provar e desfrutar de todos os sabores, conversar com sua família e apreciar a experiência. Talvez devêssemos tentar.
14/20 A Trattoria não é um restaurante… não exatamente de qualquer maneira
Ao viajar na Itália, você pode notar uma variedade de bares e restaurantes diferentes. Todos eles têm nomes diferentes. Uma das que causam mais confusão é a diferença entre ristorante e trattoria. Ambos são restaurantes, mas são tipos diferentes de restaurantes.
Se você for a um ristorante, pode esperar um restaurante de serviço completo com mais sofisticação. Uma trattoria, por outro lado, é mais um restaurante local casual e rústico que serve comida local não chique. Ainda é bom, é apenas diferente de um restaurante. E vale a pena saber para que você saiba qual escolher ao jantar fora.
13/20 Cada forma de massa tem uma receita especial para acompanhá-la
As pessoas na Itália são bastante rigorosas quando se trata de suas massas e são muito particulares sobre qual molho combina com qual tipo de macarrão.
Derramar molho carbonara sobre macarrão penne seria o pecado final. Carbonara é para espaguete, assim como a bolonhesa. Fusilli só vai trabalhar com um molho à base de tomate. Linguine é feito para um molho de vinho branco e camarões. Penne se encaixa com pesto ou molhos de tomate. Ravioli não requer nada mais do que uma manteiga marrom e molho de sálvia, uma vez que já contém um recheio. Ziti é a melhor escolha para macarrão com queijo. Os moradores locais geralmente combiná-lo com um molho cremoso e brega.
20/12 A massa é sempre al dente – sua caixa de macarrão estava errada
Você tende a cozinhar sua massa até que esteja realmente macia? De acordo com o povo da Itália, você está fazendo isso da maneira errada. Eles gostam de cozinhar sua massa al dente, o que significa ligeiramente desfeito.
Como a massa geralmente é jogada com vários molhos, os moradores acreditam que a massa continua a cozinhar.
É por isso que eles gostam de drenar sua massa alguns minutos antes que a massa se torne al dente. É assim que o povo da Itália vem fazendo há séculos e, se você já provou um autêntico prato de macarrão (da Itália), verá que eles estão claramente no caminho certo.
Então, pare de seguir as instruções em sua caixa de macarrão e pesque um macarrão para ver se é al dente.
11/20 As pessoas realmente comem macarrão todos os dias
Você pode pensar que é um mito que os moradores comem macarrão todos os dias, mas na verdade não é. Eles realmente fazem coma macarrão todos os dias.
É uma parte de sua cultura alimentar. Então, como eles ficam magros? Tudo se resume ao controle de porções. A maioria come pequenas porções, então um pequeno prato de macarrão realmente não vai fazer nenhum mal. Ao contrário dos EUA, onde somos propensos a empilhar comida em nossos pratos, a Itália conhece seus limites.
Eles preferem comer um jantar de vários pratos com pequenas porções em vez de comer um prato enorme de comida. Ah… então esse é o segredo deles!
20/10 Cappuccino nunca é aceitável depois das 11h
Café com leite ou cappuccino – basicamente qualquer café com leite – só é bebido até as 11h. Beba mais tarde do que isso e você terá alguns olhares estranhos. Não sabemos por que os moradores locais não gostam da ideia de beber café leitoso depois 11h, mas temos a sensação de que há uma boa razão por trás disso. Talvez seja melhor para a digestão ou algo assim.
Ainda assim, eles não pulam o café expresso pelo resto do dia. O povo da Itália praticamente vive de expressos. Eles acreditam que é bom beber café expresso depois de uma grande refeição, porque ajuda a digestão. Vamos todos ouvir os que pensam em termos alimentares.
9/20 Tomates foram usados na Itália apenas para decoração
Os tomates não chegaram à Europa até por volta 1500. Ainda assim, demorou décadas até que a Itália começasse a comer os tomates, que eram totalmente estranhos à nação naquela época.
As variedades amargas não ajudaram – apenas os fizeram pensar que os tomates eram venenosos. Por essa razão, eles usaram tomates como decorações de mesa ou às vezes em canteiros de flores ornamentais. É um bom trabalho alguém finalmente decidiu que os tomates devem ser usados para mais do que apenas decorações, caso contrário, nunca teríamos descoberto a pizza Margherita. Achamos que ninguém sequer consideraria o uso de tomates para decoração nos dias de hoje. Tomates são para cozinhar é a crença atual.
20/08 Cada prato é servido em um prato diferente
Cada entrada de uma refeição na Itália é servida em um lugar diferente prato. Você não terá sua salada, macarrão e carne empilhados em um único prato. Os habitantes locais gostam de saborear os diferentes pratos. A salada está em um prato diferente. A carne está em um prato diferente. E, claro, a massa também está em um prato separado.
Achamos que eles colocam muito esforço em cada prato para garantir que o sabor seja o certo. Seria, de facto, uma pena se tudo estivesse misturado. Pessoalmente, nós apenas nos sentimos mal pela pessoa que tem que lavar a louça.
20/07 Salada é um acompanhamento, não uma entrada
Na Itália, a salada é sempre considerada um Prato e nunca um iniciante. Isso pode ser difícil de digerir para aqueles que vêm dos Estados Unidos, porque sempre temos salada para uma entrada. Consideramos um ponto de partida. Na Itália, pelo contrário, eles o consideram como um prato que você coloca com as refeições.
Se você pedir uma entrada de salada em um restaurante autêntico (um na Itália, é claro), não se incomode se o garçom ignorar seu pedido. Ter salada como um começo geralmente não é feito na Itália, então os garçons provavelmente não entendem o que você quer ou por que você quer.
6/20 Existem mais de 600 variedades de massas
Se lhe pedissem para nomear diferentes variedades de massas, provavelmente chegaria a pelo menos várias.
Há penne, ravioli, fusilli, conchas, macarrão e, claro, espaguete. Quantos de vocês podem nomear os outros 594 outros?
Porque é assim que existem muitas variedades de massas: 600 no total. Para melhorar seu conhecimento sobre massas, vamos explorar alguns outros tipos de massas. Há também cabelo de anjo, farfalle e alguns que você definitivamente nunca ouviu falar antes: pizzoccheri, cencioni, garganelli, pici e bucatini para citar alguns.
A lista continua, mas estaríamos aqui o dia todo se listássemos todos eles.
5/20 A massa Tagliatelle foi inspirada no longo cabelo loiro de uma noiva
Segundo a lenda, a massa em forma de tagliatelle foi inventada por Maestro Zafirano, um cozinheiro da aldeia, em 1487. Na época, Lucrécia Bórgia estava se casando com o Duque de Ferrara e a cozinheira se inspirou nos cabelos loiros da noiva. Assim nasceram as tiras tagliattele de massas.
É difícil ver ou comer macarrão tagliattele sem visualizar longos cabelos loiros agora, não é?
Algumas pessoas acreditam que a criação foi inventada muito antes. Ainda assim, gostamos muito dessa noção e estamos mais do que felizes com a história do cabelo de uma noiva inspirando a invenção da forma de massa tagliatelle. Apenas soa… mais romântico.
20/04 O pequeno-almoço é sempre leve
Um café da manhã na Itália é muito diferente de um na América. Por um lado, é muito mais leve. Você não encontrará bacon, ovos, waffles ou torradas na Itália para começar a manhã. Às vezes, eles nem sequer tomam café da manhã. Eles vão substituí-lo por um cappuccino. Eu
Nos EUA, nos dizem que um bom café da manhã começa o dia de folga, mas na Itália essa crença não existe. Para o café da manhã, é sempre um expresso ou um cappuccino com um biscoito, bolo pequeno, cornetti ou pastelaria recheada com marmelada ou chocolate. Isso se o indivíduo estiver sentindo fome. Se não, eles vão se virar em seu café até a hora do almoço chegar.
3/20 Os horários das refeições são rígidos
Enquanto eles podem pular o café da manhã, outros horários de alimentação não são tão extravagantes. A hora do almoço é algo que as pessoas na Itália são especialmente exigentes. Começa às 12h30. Outras culturas são mais flexíveis com seus horários de alimentação. Eles basicamente comem sempre que ficam com fome, o que faz sentido… bem, não para o povo da Itália. Então, novamente, se eles só tomaram um café expresso no café da manhã, podemos entender por que eles não gostariam de esperar até as 16:30 para comer.
A hora do jantar começa às 20:00h. Não há tempos “por aí”. 12:30 é 12:30. Então, se você receber um convite para almoçar, não se atrase. Você não quer perturbar uma nonna faminta.
2/20 Os moradores preferem os mercados de bairro aos supermercados
A obesidade é rara na Itália. Você não encontrará tantas pessoas com excesso de peso em Itay. Embora não possamos falar por todos, a razão pode ser devido ao Dieta mediterrânea, conhecido por ser o mais saudável do mundo. E quando cozinham, eles umlways usam ingredientes frescos.
Eles preferem seu mercado local aos grandes supermercados. Na verdade, a comida na Itália é muito sazonal, então tudo é sempre fresco. Quando você pensa sobre isso, é assim que deve ser. Cozinhe com o que está na estação e, dessa forma, você sabe que é o mais fresco e saudável possível. Também costuma ser mais barato assim.
1/20 Gelato é mais saudável que o sorvete
O verão na Itália não está completo sem uma porção diária de gelato. Mas você não tem muita preocupação em contar calorias, porque Gelato é suposto ser um pouco mais saudável do que o sorvete normal. Para começar, contém menos gordura.
Gelato pode ser o nome local para sorvete, mas é diferente das coisas que conhecemos. Também é mais denso do que o sorvete – provavelmente porque não é tão gorduroso. Você confia mais no sabor principal do gelato para o seu sabor. Com o sorvete comum, você prova todo o leite, creme e ovos, bem como o ingrediente de sabor principal, mas o sabor principal nem sempre brilha tão fortemente quanto com o gelato.
Referências: lifeinitaly.com, thekichn.com, thisisinsider.com, justlanded.com, forbes.com, telegraph.co.uk,