Cancun é um dos destinos mais visitados do México, mas é possível encontrar lugares tranquilos na região.

Visitar Cancun é uma garantia de que os viajantes encontrarão praias imaculadas, festas incríveis e atrações famosas, como os Cenotes e o incrível museu subaquático. No entanto, enquanto planejam visitar um dos destinos mais famosos do México, os turistas devem conhecer as atrações e as praias estão muitas vezes cheias de pessoas.
No entanto, é possível encontrar alguns pontos tranquilos em Cancun e arredores. Apesar de sua fama, ainda há muitas atrações e lugares desconhecidos para os turistas, e eles são perfeitos para aqueles que procuram alguns dias relaxantes.
Conteúdo
10/10 Esta praia é popular entre os habitantes locais
Enquanto a maioria dos turistas fica nas praias perto dos hotéis, a maioria dos cancuneros prefere passar seus dias em Isla Blanca. Esta praia está localizada no norte de Cancun e faz parte do território de Isla Mujeres. É um excelente local para viajantes que procuram um lugar mais tranquilo, pois há menos hotéis na região, e também para kitesurfistas.
A combinação de areia branca e água azul-turquesa seria suficiente para visitar a praia, mas o lugar também é famoso por seu nascer do sol.
9/10 Há um parque ecológico perto de Cancun
As praias não são a única beleza natural da região. O Parque Kabah é uma área protegida onde é possível ver parte da vida selvagem em Cancun. De manhã, muitos moradores vão ao parque para fazer esportes, mas o lugar ainda é desconhecido para a maioria dos turistas. A área também tem um museu que conta a história de Cancun e um pequeno zoológico. A entrada é gratuita e o parque está aberto entre 6h e 16h..
8/10 Esta linda vila tem uma atmosfera incrível
Os viajantes que gostam de viagens curtas podem dirigir até uma linda vila chamada Ojo de Agua, a uma hora de Cancun. A atmosfera é menos turística, e é uma excelente ideia passar um dia inteiro lá. As melhores coisas a fazer são encontrar um lugar para experimentar a cochinita pibil e desfrutar do mercado no domingo. Os viajantes também podem passar algumas horas em um lago perto da aldeia, onde podem andar de caiaque. Ojo de Agua também é famosa por seu pôr do sol e é um excelente lugar para observar as estrelas.
7/10 Um paraíso entre Cancun e Playa Del Carmen
Comumente, os viajantes combinam Cancun e Playa del Carmen em uma viagem, mas algumas pessoas parecem desconhecer outros pontos bonitos ao longo do caminho. Punta Brava é uma praia sinuosa, e o a única maneira de entrar é através do resort Grand Velas ou El Dorado Royale. Como é um lugar menos visitado, os turistas não podem esperar encontrar vendedores ou lojas. As pessoas que planejam passar o dia devem trazer refeições e bebidas, pois não há restaurantes por perto. Os restaurantes mais próximos estão em Puerto Morelos.
6/10 Esta tranquila vila de pescadores
Aqueles que visitam Punta Brava também devem passar pelo menos algumas horas em Puerto Morelos. Esta vila de pescadores fica a 32 quilômetros de Cancun e tem uma atmosfera totalmente diferente. Embora ambos os lugares tenham praias incríveis, Puerto Morelos é muito menos turístico e mais silencioso do que Cancun. As melhores coisas para fazer aqui são visitar os cenotes, explorar as praias e mergulhar com snorkel. O local também conta com excelentes restaurantes e um mercado de artesanato no centro da cidade. É um lugar onde as pessoas devem passar pelo menos uma noite.
5/10 Nem todos os cenotes estão cheios de turistas
As pessoas que visitam Cancun podem descobrir cenotes incríveis, e é fácil encontrar agências organizando passeios para diferentes cenotes da região. Os viajantes que querem ir a lugares menos visitados podem escolher o Cenote Aktun Ha (também conhecido como o Cenote da Lava Jato), a 7 km de Tulum. Este cenote semiaberto tem uma área de snorkeling, e também é possível visitar a caverna com um guia oficial.
O Cenote da Lava Jato está aberto entre 8h e 18h. Também é possível visitar o Gran Cenote e o Cenote Calavera no mesmo dia.
4/10 Um paraíso para os fãs de Brach e Birds
Enquanto muitos turistas decidem visitar Isla Mujeres, eles devem incluir Isla Contoy em seu itinerário. Esta ilha está localizada a 30 quilômetros ao norte de Isla Mujeres. É muito mais tranquila do que outras praias ao redor. Existem também mais de 150 espécies de aves e quatro tipos de tartarugas marinhas ameaçadas de extinção. morando em Isla Contoy.
Apenas 200 visitantes são permitidos diariamente; a única maneira de entrar na ilha é contratando um passeio que sai todos os dias. Os turistas não estão autorizados a usar protetor solar ou repelente de mosquitos, pois esses produtos podem danificar os recifes de corais da região.
3/10 Além das Ruínas de Chichen Itza
As ruínas de Chichen Itza são indiscutivelmente as ruínas maias mais famosas do México, mas não são as únicas. A cidade maia de Coba foi considerada uma das destinos de viagem mais incríveis fora do caminho comum. Este lugar costumava ser uma das cidades maias mais importantes e ainda possui 600 estradas que levam a algumas ruínas impressionantes. Coba é menos visitada do que Chichen Itza, por isso há menos pessoas e os preços são mais baixos.
Os viajantes também podem visitar a Reserva Natural de Punta Laguna para ver macacos e desfrutar de um tempo tranquilo perto da natureza.
2/10 Algumas das mais belas praias do México
Os viajantes que querem experimentar alguns dias relaxantes em Cancun devem visitar a Ilha Holbox, parte da Reserva Natural de Yum Balam e lar de praias isoladas, como Playa Punta Cocos e Punta Mosquito. Os visitantes muitas vezes ficam impressionados com a vida selvagem da região, incluindo tubarões-baleia e flamingos.
A ilha fica a duas horas de Cancun e é acessível por um ferry boat saindo de Chiquila. Existem várias regras para proteger o meio ambiente na ilha, e uma das principais atrações é o passeio de barco para ver as baleias.
1/10 O local perfeito para ver tartarugas
Akumal é uma cidade em Quintana Roo, e é um paraíso para as pessoas interessadas em eco-aventuras. Os turistas são frequentemente atraídos por suas areias brancas, águas azul-turquesa e recifes de corais, mas também é um lugar perfeito para observar tartarugas marinhas. A melhor coisa é que os visitantes não precisam fazer um passeio para vê-los: eles só precisam de um snorkel e nadar a poucos metros da costa. É importante lembrar de não tocar nos animais e respeitar o seu espaço.