Quando se trata de compras em Nova York, a Quinta Avenida é o lugar para todos os presentes de grife de alta qualidade – aqui está o que os visitantes podem encontrar lá.

Não há rua mais icônica por suas compras na Costa Leste do que a Quinta Avenida de Manhattan. Com exceção da Rodeo Drive da Costa Oeste, talvez não haja um local de compras mais lendário do que as lojas encontradas ao longo da quinta. Com os melhores designers de moda e joias, é um balcão único para quem quer dar à sua temporada de férias um facelift seriamente sofisticado.
Marcas como Versace e Tiffany’s exibem seus itens de luxo com orgulho, enquanto a Saks Fifth Avenue exibe uma exibição de luz que tem toda a cidade apaixonada em frente às suas janelas. Independentemente de se estar fazendo compras de vitrines ou realmente fazendo compras, a experiência de visitar a Quinta Avenida para as férias é uma que certamente trará alguns sentimentos festivos.
As lojas mais populares na Quinta Avenida
Enquanto a Quinta Avenida não tem escassez de lojas, há muitas que têm uma reputação – e por uma boa razão. Durante décadas, essas lojas têm sido a pedra angular das compras na cidade de Nova York, tanto para aqueles que compram nelas quanto para aqueles que estão familiarizados com seus deslocamentos diários. Durante a temporada de férias, é provável que os compradores tenham algumas vendas (mesmo que as coisas ainda não estejam marcadas para baixo a um preço que esteja dentro do orçamento), e é a melhor época do ano para pegar algo que, de outra forma, estaria fora de questão.
Moda
Para a melhor moda da cidade, a Quinta Avenida é o lugar para ir. De Saks a Bergdorf’s, todos são obrigados a encontrar algo que se adapte ao seu estilo – ou, pelo menos, ao estilo do ano.
- Bergdorf Goodman: Bergdorf tem sido conhecido em seu icônico local da Quinta Avenida durante a maior parte do século passado e continua a ser um grampo até hoje. De propriedade de Edwin Goodman, que comprou Herman Bergdorf, um alfaiate bem conhecido na época, ele mudou a loja para a quinta. Vale a pena visitar esta loja pela arquitetura e design, em geral, uma vez que foi uma vez que uma mansão pertencente à família Vanderbilt. Dos camarins, os compradores terão vistas superiores do Central Park enquanto experimentam marcas como Burberry, Marc Jacobs e Balenciaga.
- Gucci: Esta loja emblemática é uma das maiores e, sem dúvida, a mais impressionante. Embora sua vitrine de temporada seja exclusivamente festiva, suas vitrines, em geral, estão sempre ostentando o máximo em elegância que só a Gucci pode oferecer. Da moda à joalheria, os compradores podem encontrar qualquer item Gucci que estejam procurando nesta loja.
- Louis Vuitton: De bolsas a sapatos de grife, a Louis Vuitton é inconfundível. Esta loja é onde o charme francês clássico encontra a sofisticação da cidade de Nova York.
- Dolce & Gabbana: A Quinta Avenida cobre o mapa internacional (pelo menos, no que diz respeito à Europa) razoavelmente bem, com este rótulo italiano ostentando uma experiência de compra de três andares. Apenas passar por suas portas da frente faz com que se sinta como se eles tivessem entrado em um museu de moda italiano em vez de uma loja, por isso vale a pena conferir.
- Valentino: Outro conhecido designer italiano, Valentino faz uma declaração nas ruas de Nova York sem sequer tentar. É também a maior loja flagship do mundo, com um atelier de experiência no local no departamento masculino para qualquer necessidade de alternância.
- Armani: Facilmente reconhecível devido à sua natureza super chique e alta costura moderna, Armani é o lugar para ir para o traje formal e de negócios mais sofisticado. Com departamentos dedicados a Armani/Dolci, Armani/Casa e Armani/Ristorante, não faltam compras.
- Versace: Esta loja é mais uma experiência de compra que está alojada no que já foi uma antiga moradia pertencente à família Vanderbilt. Com sua linha arrojada, a Versace é uma marca que fala por si, mas consegue se encaixar muito bem com a atitude da cidade de Nova York.
- Salvatore Ferragamo: Aqueles familiarizados com este designer provavelmente estão familiarizados por causa dos chinelos de rubi de O Mágico de Oz. Embora a marca ofereça uma variedade de estilos de sapatos, os compradores certamente encontrarão algo que seja digno de roubar a cena.
- Saks Quinta Avenida: Quando uma loja está ostentando o nome da avenida em que reside, é um compromisso sério. Saks carrega toda e qualquer coisa de alta qualidade, da moda à beleza e até mesmo estabelecimentos de jantar. Saks também carrega itens das etiquetas ao longo da Quinta Avenida, por isso é muito mais uma parada única. loja. Aqueles que estão interessados apenas em vitrines ficarão felizes em saber que durante as férias, Saks organiza uma incrível exibição de luz a cada ano para ir com suas fantásticas vitrines. Se há alguma loja para visitar no quinto, é esta.
Joalheria
Quando se trata de joias, grande parte dela pode ser encontrada em qualquer loja de grife de alta qualidade, mas também existem marcas específicas de joias na Quinta Avenida (com exceção da recente mudança da Tiffany).
Aqueles interessados em um pouco de brilho e glamour nesta temporada de férias devem ir para:
- Tiffany’s & Co.
- Van Cleef & Arpels
- Harry Winston
- Bulgari
- Cartier