Skip to content

Viagem na lista de desejos: duas semanas viajando pela Irlanda

Uma viagem de duas semanas pela Irlanda é a melhor viagem de lista de desejos, e este itinerário o levará a uma aventura irlandesa.

uma estrada através de fazendas na Irlanda

A segunda maior das Ilhas Britânicas, e a terceira maior ilha da Europa, a Irlanda é separada da Grã-Bretanha por um estreito trecho de canais e retas. A paisagem da Irlanda é dramática e verde. É o lar de castelos, falésias, montanhas baixas, planícies ondulantes e cultura maravilhosa.

Sendo uma ilha, e sem grandes características geográficas prejudiciais, uma viagem de carro ao redor da ilha pode ser feita com relativa facilidade. Adquira uma licença internacional diversificada e faça as malas. Esta é uma viagem de 2 semanas pela Irlanda que você precisa marcar sua lista de desejos!

Conteúdo

Dia 1: Comece em Dublin

Pegue seu aluguel no aeroporto e é hora de começar. Você só terá uma noite aqui, então tente escolher seus destinos com sabedoria. Algumas boas opções para durante o dia seriam o Castelo de Dublin ou Santo. Stephens Verde. Como pôr do sol em seu primeiro dia na Irlanda, vá em frente e seja um turista e pegue um Guinness. A área de Temple Bar é um ótimo destino.

  • Custo do aluguer de automóveis – $24-$100 USD por dia

Dia 2: Parada 2: Visite a Rocha De Cashel E Hore Abbey

A Rocha de Cashel é uma coleção de estruturas medievais de design gótico. Eles são uma torre redonda, uma cruz alta, uma capela românica, uma catedral gótica, uma abadia, o Salão do Coral dos Vigários e uma Casa da Torre do século XV.

O último mosteiro cisterciense medieval na Irlanda, a Abadia de Hore foi fundada em 1272 por monges da Abadia de Mellifont. Ele ainda mantém seus arcos deslumbrantes e fica em uma colina com vista para campos verdes.

  • Distância de condução – 167 km do centro de Dublin.

Dia 3: Cork, Cobh, E Blarney Estate

A principal atração aqui é Blarney Estate e seus jardins. Uma das partes mais icônicas da propriedade é a pedra de Blarney, que é dito para dar eloquência a qualquer um que a beije. A propriedade em si é deslumbrante com o seu castelo, muralhas e jardins bem conservados. Outras atrações neste país são sua costa cênica, mercados e até mesmo observação de baleias.

  • Distância de carro – A menos de 100 km da Rocha de Cashel e da Abadia de Hore.

Dia 4: O Anel De Kerry

Este dia será uma viagem de carro em si, já que o Anel de Kerry é um passeio panorâmico ao longo da verdejante costa sudoeste. Skellig Michael, uma ilha rochosa com um mosteiro cristão abandonado do século 7, juntamente com as muitas aldeias costeiras aqui serão os principais pontos de parada e atrações. O loop circular em si é de 179 km, portanto, com algumas paradas, isso ocupará a maior parte do seu dia.

  • Distância de condução – 120km de Cork

Dia 5: Ilha Valentia

Logo fora da rota do dia anterior, a Ilha Valentia merece um dia em si. Dependendo do clima, você pode querer considerar dar ao carro um descanso e alugar uma bicicleta. Várias paragens nesta ilha são a pedreira de ardósia. o Farol no forte de Cromwell, Knightstown e Geokaun Mountain, que tem uma vista impressionante das áreas circundantes. Deve ser rápido chegar aqui de onde quer que você tenha passado a noite anterior, então você deve ter bastante tempo para apreciar o que esta ilha tem para oferecer.

  • Distância de condução – 59kn da área de partida geral para o Anel de Kerry.

Dia 6: Explore Killarney

Também fora da rota para o Anel de Kerry, este é um bom local para mais uma vez escapar do carro e se aventurar no Parque Nacional de Killarney para desfrutar de um pouco da natureza, ou tirar algumas fotos na Catedral de Santa Maria. Você deve ser capaz de fazer as duas coisas sem muito problema.

  • Distância de condução – 82km da Ilha de Valentia.

Dia 7: Península de Dingle

Finalmente é hora de escapar do Anel de Kerry. Uma curta viagem de carro a noroeste irá levá-lo para a Península de Dingle. Esta península é o lar de colinas ondulantes e penhascos que terminam no Atlântico. O Monte Brandon, com apenas 952 metros de altura, oferece uma vista deslumbrante da área circundante. Este é um ótimo local para apreciar a beleza da Irlanda.

  • Distância de condução – 65km de Killarney

Dia 8: Os Penhascos de Moher

Um pouco mais longe do que outros dias, mas cênico por si só. Este é um local que a maioria dos viajantes está ciente, mesmo que eles saibam muito pouco sobre a Irlanda. Imagens desta linha de penhasco nítida e longa e as ondas quebrando contra eles é uma imagem icônica da Irlanda. Definitivamente aproveite o seu tempo explorando esta região.

  • Distância de condução – 210km da Península de Dingle (rota rápida) / 140km (Rota cênica)

Dia 9: Doolin

Não muito longe ao norte dos penhascos de Moher, Doolin é uma vila encantadora com casas coloridas e muito para passar o dia explorando. Doolin não é apenas a porta de entrada para as Ilhas Aran. É o lar das Cavernas Doolin, do ponto Doolin e do Burren, que abriga orquídeas únicas.

  • Distância de condução – 8km das Falésias de Moher

Dia 10: Westport

Westport é o lar do Castelo de Rockfleet e da Abadia de Burriso. Aqui pontes de pedra ligam o passeio arborizado nas margens do rio Carrowbeg. As vistas deslumbrantes também se ligam à história desta cidade e conexão interessante com a rainha pirata Grace O’ Malley.

  • Distância de condução – 162km de Doolin

Dia 11: Ilha Achill

É hora de fazer uma viagem de volta à natureza com uma breve viagem a noroeste até Achill Island. O lar de turfeiras, montanhas escarpadas, vistas atraentes do oceano e praias arenosas, Achill Island é popular para esportes aquáticos. A vertente em Kreem Bay é um local popular para passar algum tempo.

  • Distância de condução – 52km de Westport

Dia 12: os penhascos da Slieve League

Um pouco de unidade, por isso certifique-se de dar-se tempo suficiente para apreciá-lo plenamente. Os Penhascos da Liga Slieve são outro conjunto de falésias oceânicas na Irlanda. Eles não são tão dramaticamente afiados quanto os Penhascos de Moher, mas a maneira como eles enrolam, com pequenas entradas, os torna impressionantes por si só.

  • Distância de condução – 255km da Ilha Achill

Dia 13: Belfast

Agora é hora de voltar para a cidade. Esta é a primeira e única vez que você vai atravessar a fronteira para a Irlanda do Norte. O Titanic Belfast, a Prefeitura de Belfast e o Dome of Victoria Square são locais que valem a pena ter tempo para visitar. Você também não encontrará escassez de locais para pegar um pouco de comida ou um pouco para beber.

  • Distância de condução – 226km dos Penhascos da Liga Slieve

Dia 14: Retorno a Dublin

Voltando a Dublin, é a sua chance de visitar qualquer local que você não teve tempo durante a sua primeira visita. Certifique-se de não perder o seu voo!

  • Distância de condução – 105km de Belfast