Skip to content

Comer de noite: ruim ou bom?

Em um estudo recente, os pesquisadores colocaram um grupo de pessoas em uma dieta de 2.000 calorias. Na primeira parte do estudo os sujeitos de teste só podiam comer os seus 2.000 calorias no café da manhã. Não comeu nada durante o resto do dia. Com esta única refeição da manhã, todos perderam peso mantiveram o seu peso atual.

Na segunda fase do estudo, exatamente as mesmas pessoas comiam a mesma dieta exata de 2.000 calorias, mas desta vez, só podiam comer no jantar. Com esta única comida para o dia todo, à noite, cada pessoa no estudo aumentou de peso significativamente.

Você vê por que contar calorias para perder peso pode ser uma perda de tempo, se não tomadas em conta quando comer essas calorias?

Os lutadores de sumo sabem há séculos que comer abundantemente durante as últimas horas do dia lhes dar a vantagem física que mais desejam : ganhar gordura corporal.

Em poucas palavras, nós queimamos calorias menos eficientemente durante as últimas horas do dia.
Se você deseja obter um benefício metabólico definitivo, não come a sua comida o mais importante e rica em nutrientes, quando a sua digestão é a mais pobre em as horas da tarde.

Comer de noite: ruim ou bom? 1

Comer pouco durante o dia e muito a noite não vai levá-lo para onde você quer ir.

É muito comum ouvir entre os meus clientes de coaching para emagrecer, que durante o dia se cuidam, mas quando chega a noite, estão cansadas e é quando baixar a guarda… E comem tudo o que tinham evitado comer durante o dia!

Por isso, o site SoCesp escreveu no seu momento sobre as consequências de COMER DE NOITE

Então, quero compartilhar contigo este interessante infográfico que mostra a que hora do dia é melhor consumir os alimentos que se encontram com maior frequência em nossa dieta.
Quando você come é tão importante quanto o que você come.

Se quiser melhorar a relação com a sua imagem corporal e com a comida, você pode entrar em contato comigo para o programa de 8 sessões do Método Âncora projetado para transformar a sua relação com a comida.