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6 dicas para impulsionar os resultados de mídia social do seu escritório

Embora as plataformas de mídia social tenham sido atacadas por violações de privacidade e dados, elas continuam sendo um grande veículo por meio do qual as empresas podem alcançar seu mercado-alvo e interagir com os clientes.

Para que sua estratégia de mídia social funcione e seu Coworking tenha uma excelente gestão de mídias sociais, existem certas “regras” que você precisa manter em mente. Abaixo estão algumas dicas para ajudá-lo a navegar no mundo das mídias sociais e levar suas postagens ao próximo nível de engajamento.

  1. Nem todas as plataformas são criadas igualmente

O marketing de mídia social exige tempo e recursos, por isso você deve ter cuidado ao escolher quais plataformas usar para compartilhar seu conteúdo e divulgar seu escritório de coworking. Embora possa ser tentador criar um perfil ou página em todas as plataformas existentes, isso é um erro, especialmente se você tiver uma equipe pequena. Descubra onde seu mercado-alvo passa a maior parte do tempo nas redes sociais e crie perfis nessas plataformas. O principal a ser lembrado aqui é que você precisa ser consistente e é melhor começar pequeno do que se inscrever para todos e não conseguir acompanhar.

  1. Adapte seu conteúdo para cada plataforma

Se você tem uma presença na mídia social em algumas plataformas, certifique-se de adaptar seu conteúdo para cada plataforma e como as pessoas se comportam e se envolvem com ele. Cada postagem deve levá-lo ao mesmo local (um site, postagem ou página de destino), no entanto, como cada plataforma é um veículo diferente, ela tem requisitos diferentes, usa componentes diferentes se você quiser. Adapte o comprimento da mensagem, o idioma que você usa e as hashtags que usa para cada plataforma.

  1. Use hashtags

Hashtags são uma ótima maneira de chegar a novos públicos. Embora você seja encorajado a criar sua própria hashtag, você também deve usar hashtags criadas por pessoas ou empresas externas. Essas são as postagens que aumentarão seu alcance. Para que isso funcione, certifique-se de que seus perfis sejam abertos ao público. Dica profissional: não exagere; algumas hashtags estão OK, mas escrever um parágrafo completo de hashtags vai um pouco longe demais e pode parecer spam.

  1. Use recursos visuais

Já se foram os dias em que as plataformas de mídia social eram apenas de texto. As postagens que tendem a ter melhor desempenho hoje são aquelas que incluem um elemento visual: imagens, vídeos, gifs, memes, etc.

Além disso, compartilhar fotos e ebooks grátis marketing do seu espaço e dos seus membros também é uma ótima maneira de mostrar o seu espaço e a sua comunidade.

  1. Seja social

É chamado de mídia social por um motivo; espera-se que você seja social e se envolva com outras pessoas. Um erro comum com a mídia social é que as empresas se concentram muito em si mesmas. Quando se trata de sua estratégia, você deve pensar sobre o que postará, mas também que conteúdo ou postagens irá compartilhar novamente com seu público. Além disso, se as pessoas entrarem em contato com você, certifique-se de respondê-las. Você deve gostar, compartilhar e comentar as postagens de outras pessoas, empresas, se achar que são relevantes para o seu público e se estão alinhadas com o seu propósito e valores.

  1. Monitore seu desempenho

Faça o que fizer, certifique-se de medir seu impacto. Descubra quais postagens funcionam melhor, quais não funcionam e quais geram mais engajamento.

Defina seus próprios critérios para o que você considerará uma postagem de sucesso e o que não será. Você pode usar o Google Analytics para descobrir de onde vem a maior parte de seu tráfego.