Skip to content

Perder peso com dor: mito ou verdade?

Todos conhecemos casos de pessoas que são capazes de fazer qualquer coisa com o tal de perder peso, mesmo de deixar-se morrer de fome, mas isso faz parte de um transtorno alimentar, como todos sabemos.

De acordo com o site Reportagem Social, algumas dietas, devem alertar os familiares das pessoas que as realizam ou que tomam remédio para emagrecer natural, por tão doentias que podem chegar a ser, e não apenas pelos sacrifícios que às vezes se fazem para perder peso, é que os há que irremediavelmente implicam ter algum tipo de transtorno mental.

Este verão, saiu um método para perder peso de forma rápida, que consistia em costurar uma tira de plástico na língua para comer custe tanto trabalho que o paciente se recuse a fazê-lo.

Este polêmico método, consiste em que, literalmente, costura da tira que se vê na imagem a língua do paciente, para que comer seja muito doloroso, e assim o paciente emagrece. A band-aid não têm nenhuma função nutricional, apenas se coloca para causar dor e desconforto na hora de comer.

Assim, entre muitas dores, os pacientes tomam cerca de 800 calorias por dia, quando uma pessoa saudável deve ingerir cerca de 2000.

Perder peso com dor: mito ou verdade? 1

Este invento foi desenvolvido pelo dr. Nikolas Chugay de Beverly Hills, e tem aplicado este doloroso método, mas eficaz técnica desde 2009. Este tratamento para emagrecer custa em torno de 2000 dólares.

Este tratamento tem apenas um mês de duração, e pode fazer com que o paciente perca até 10 quilos de peso. Passado este tempo, é perigoso seguir com o método, já que o músculo começa a cicatrizar e pode fazer com que a band-aid fique dentro da própria língua.

Na hora de perder tantos quilos, é muito importante estar nas mãos de profissionais que ajudem a que a perda de peso seja saudável e que não se recupere o peso perdido quando terminar a dieta aprendendo a manter comportamentos saudáveis para a perda de peso seja duradoura no tempo. E o mais importante, que percamos peso e ganharmos saúde.