Skip to content

Quanto de roupa comprar para bebe? Saiba agora

Se tem um assunto que causa discussão entre pais e mães, este é o quanto de roupa comprar para bebê que acaba de chegar ao mundo.

Muito se encontra na internet sobre quantidade ideal do enxoval do bebê recém-nascido.

Todavia, como você deve imaginar, se tratam (em maioria) de informações sem embasamento e que mais atrapalham os papais e mamães de plantão que estão em busca de dicas precisas e úteis.

Se você precisa decidir sobre quanto de roupa comprar para bebê, fique conosco, você saberá as 2 dicas de ouro que lhe fará economizar tempo e dinheiro.

As questões a observar sobre quanto de roupa comprar para bebê

Quanto de roupa comprar para bebe? Saiba agora 1
Quanto de roupa comprar para bebe? Saiba agora 2

Normalmente, os pais (pais e mães) de primeira viagem deixam passar muitas questões sobre o enxoval do bebê. Por isso, separamos dicas que você não deve deixar passar para acertar no quanto de roupa comprar para bebê recém-nascido. Veja agora nossas 2 super dicas.

Tenha em mente que os bebês crescem com rapidez

Você já sabe, porém, não custa te lembrar: os babys são velozes no crescimento. Desta forma, não é muito inteligente comprar grandes quantidades de peças de roupas para bebê recém-nascido.

É comum se indicar comprar algo como (no máximo) 3 variações de cada peça de roupinha de bebê para os primeiros 30 dias. Mas, isso não é uma regra imutável, pois, questões como localidade e o estado geral do bebê influenciam nessas decisões (para mais e para menos).

Uma opção muito boa e amplamente aceita no nosso país é o kit body bebê, pois eles são feitos em algodão leve, sendo roupinhas de bebê que cobrem majoritariamente o corpinho dos nenéns, promovendo assim, proteção, conforto e um estilo bem aceito.

Considere a temperatura onde o bebê nasceu

O Brasil é, notoriamente, mais frio para o sul, e normalmente, mais quente para o centro, norte e nordeste.

Você precisa avaliar a necessidade de quanto de roupa comprar para bebê de acordo com sua região.

O sul, normalmente, já tem opções mais quentes de roupas de bebê, sendo menos necessária a compra de quantidades gigantescas de roupas.

Já nas outras regiões mais quentes, as melhores opções são as roupas mais leves e frescas, uma vez que o bebê vai experimentar altas temperaturas já no seu início de vida.

Seja lá qual forem suas opções de roupas de bebê, o algodão é a matéria-prima mais indicada para você e seu bebê, pois ele é leve, fácil de limpar, sensível e não esquenta demasiadamente no corpo.

Você não terá dificuldade para encontrar roupas mais adequadas para lugares frios ou quentes nos dias de hoje, pois existe uma grande alternativa que atende qualquer pessoa no Brasil.

É claro que estamos falando de fazer suas compras através de uma loja infantil online, ou seja, um site e-commerce focado e especializado em roupas de bebê e infantis. Contudo, existem alguns pontos a observar na hora de eleger sua loja virtual, vamos entender mais sobre isso agora.

Como garantir que fez a escolha certa da loja online de roupas de bebê

Examine o portal (o website)

Alguns elementos básicos são facilmente observados dentro de um bom site. E você vai aprender agora como perceber.

Arranjo geral da loja virtual infantil

Incline seu olhar para as opções que a loja virtual dá de comunicação, veja as portas de contato que existem lá dentro, o que se espera encontrar são:

  • Formulários de e-mail,
  • Página ou campo de contato,
  • Botões de mensageiros como Telegram, Messenger ou Whatsapp,
  • Números de telefones e celulares dos proprietários (ou administradores).

Proteção e uso de dados

Você já se deparou com alguma mensagem avisando que o site usa cookies para otimizar a experiência do usuário, muito provavelmente.

Pois bem, estas configurações não são soltas, tratam-se de enquadramentos necessários para respeitar as leis de uso e proteção dos dados – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD.

Em atenção a estas diretrizes, no mínimo um site deve ter páginas com foco em direcionar o usuário ao entendimento de como o site trabalha as suas informações pessoais (páginas como termos de uso de dados e cookies, políticas de privacidade, sobre, etc).

Oferta do e-commerce infantil e notoriedade da Marca

No quesito ofertas, você rapidamente pode validar se uma loja infantil online tem grande quantia de itens de produtos, ou se é um pequeno negócio, com itens limitados e de caráter contestável.

Os e-commerces sérios de roupas para bebê online tem muitos itens dos mais variados modelos de roupas infantis. A citar:

  • Roupinhas para meninas e meninos;
  • Roupinhas para bebê recém-nascido;
  • Roupinhas masculinas e femininas de bebê;
  • Roupinhas outlet e multimarcas infantis;
  • Roupinhas para os bebês de 2 anos e acima;
  • Roupas de bebê unissex (atualmente, crescendo muito);
  • Roupinhas de bebê até 1 ano.

Comportamento nos celulares e desempenho (quão rápido o site é)

Se o site desconfigura e quebra a aparência e posição dos elementos nos celulares, é um sinal ruim, apesar de não invalidar esta loja virtual como uma boa opção.

Esta questão se tornou prioridade para buscadores como o Google, uma vez que se sabe que majoritariamente, os acessos a internet estão vindo dos dispositivos mobile (tablets, celulares e afins).

Esta nova realidade obriga os sites a adaptarem bem seus portais para estes dispositivos de telas de tamanhos variados.

Não obstante, você deve contar quantos segundos o site leva para te apresentar as páginas totalmente carregadas, algo até 10 segundos é aceitável.

Vistoria no domínio da loja virtual infantil

O endereço do website do e-commerce deve mostrar que se trata de vendas de roupas infantis. Quase sempre, é o nome da própria loja, da própria empresa.

Uma ação muito interessante seria pesquisar nas plataformas sociais pelo nome do e-commerce (Youtube, Instagram, Facebook, etc).

Valide se existe o SSL – certificado de segurança – da loja infantil online

O sufixo dos endereços web devem ser sempre https (e não http). A falta deste “s” sinaliza a ausência do SSL e mostra descuido por parte do proprietário ou administrador do e-commerce.

Gostou das dicas apresentadas aqui? Comente abaixo e faça boas compras para os seus babys.