Certo remédio para calvície pode causar ejaculação precoce e disfunção erétil. Leia o artigo até o final e entenda a relação que há entre remédio para calvície e a ejaculação precoce.
Problemas com a queda de cabelos são cada vez mais presentes em grande parte dos homens, especialmente conforme vão ficando mais velhos.
Os níveis de testosterona caem ou são substituídos com mais frequência pelo DHT, do qual falaremos mais à frente, o que leva muitos deles a buscarem por soluções para não terem que dar adeus aos seus fios.
A calvície ainda parece ser uma enfermidade sem cura oficial, o que dá margem para a criação e disseminação de diversos produtos que prometem erradicá-la de vez, trazendo de volta os fios de cabelo e a sua autoestima.
Mas, a grande maioria das pessoas sabe que, ao se tratar de calvície e produtos farmacêuticos, nem tudo o que se promete realmente é cumprido, havendo ainda a preocupação com efeitos colaterais.
Remédio para calvície e ejaculação precoce: por que se preocupar
Quando falamos em remédios para calvície, o primeiro que geralmente vem à mente ou aparece nas pesquisas é a Finasterida, o mais antigo remédio que combate a queda de cabelos, agindo na conversão da testosterona no DHT (uma versão fortificada do hormônio), grande responsável pelo entupimento dos folículos capilares e também pela dilatação da próstata.
Entretanto, a finasterida não é só flores como muitos costumam pintar.
O seu efeito demora no mínimo quatro meses para começar a aparecer e vêm de forma muito gradual, fazendo com que se recupere apenas alguns poucos fios de cada vez.
Além disso, para que estes cabelos recuperados se mantenham, é necessário usar o medicamento para o resto da vida.
Longe de ser uma cura, não é?
Além de tudo isso, a finasterida ainda pode ser considerada uma das causas mais comuns de ejaculação precoce.
Em seus efeitos colaterais mais comuns estão listados a diminuição da libido, disfunção erétil e a temida ejaculação precoce.
Alguns homens que possam ter uma predisposição a esse tipo de problema erétil entram numa área de risco ainda maior consumindo a finasterida para tratar a calvície.
Pesquisas realizadas recentemente por autoridades quando o assunto é vida sexual (Journal of Sexual Medicine), mostravam que mais de 20% dos homens participantes que tomavam o remédio para prevenir e barrar a queda de cabelos tinha algum tipo de disfunção sexual.
Isso mostra que consumir esse remédio, além de lhe trazer resultados de forma lenta e cara, tem altas chances de comprometer a saúde da sua vida sexual, como a ejaculação precoce, por exemplo.
Será que vale mesmo a pena se submeter a um medicamento que mal cumpre o que promete, compromete boa parte do seu orçamento do mês e ainda coloca em risco a sua saúde, aumentando muito as chances do desenvolvimento da ejaculação precoce?
“Mas então, se eu parar com o remédio, todas as minhas chances de ter meus cabelos de volta e combater a calvície estão reduzidas a um implante capilar de mais de 15 mil reais?”.
É o que muitos pensam e acabam se mantendo no remédio por conta disso.
Porém, existem outras soluções para a calvície que não comprometem a sua saúde ou o seu bolso, não havendo nenhuma chance de ter ejaculação precoce com elas.
O Programa de Reconstrução de Cabelo é um método 100% natural de combate (e até mesmo cura) da calvície, que age na raiz do problema (o DHT), inibindo a sua produção, aumentando os níveis de testosterona, impedindo a ejaculação precoce e prevenindo até mesmo o câncer de próstata!
Como tratar a ejaculação precoce
Uma forma natural de tratar a ejaculação precoce, é usando um gel retardador natural. Veja o vídeo abaixo do gel mais usado: