Skip to content

Alimentos para Aumentar a Libido Sexual: 5 Dicas

A diminuição da libido sexual é um problema que afeta tanto homens quanto mulheres, em ambos os casos essa disfunção pode estar associada a fatores como hábitos ruins (alimentação, sedentarismo, tabagismo), ou problemas emocionais, incluindo ansiedade, depressão e outros.

Para reverter o problema e melhorar a qualidade de vida, podemos incluir em nossa dieta 5 alimentos que ajudam a aumentar a libido sexual. Os alimentos podem funcionar como um remédio para aumentar o desejo naturalmente de homens e mulheres.

Alimentos para aumentar a libido sexual

Confiram a seguir os 5 alimentos que ajudam a estimular a libido sexual em homens e mulheres:

alimentos para aumentar a libido

 

Abacate

O abacate é fonte de vitamina E, B6, potássio e gorduras monoinsaturadas que ajudam a melhorar a circulação e níveis de HDL (colesterol bom) adequado, fator que contribui para manter uma vida sexual ativa, uma vez que homens com problemas cardiovasculares são os mais suscetíveis a disfunção erétil.

Chocolate e cacau em pó

Um dos alimentos mais populares por seu sabor indulgente, o chocolate pode ajudar a melhorar o seu humor, aumentando os níveis de dopamina e serotonina no cérebro, também conhecidos como neurotransmissores do bem-estar.

Além disso, o chocolate oferece quantidades variáveis ​​de flavonoides (naturalmente antioxidante que ocorre no cacau) que ajuda a relaxar os vasos sanguíneos e aumentar o fluxo sanguíneo. Para muitas mulheres pode ser considerada um viagra feminino.

Salmão

Você já deve ter ouvido falar que peixes gordurosos como atum, sardinha e salmão possuem ácidos graxos ômega-3, que não são apenas bons para o coração, mas também aumentam os níveis de dopamina no cérebro que melhoram a circulação e o fluxo sanguíneo, o que é essencial para aumentar a libido e ajudar no tratamento de impotência sexual.

Chá verde

As folhas do chá verde são ricas em catequinas que contribuem para o emagrecimento e promove uma melhor circulação sanguínea, o que ajuda a melhorar o fluxo sanguíneo na região genital.

Sementes de abóbora

Uma das melhores fontes vegetais de zinco, as sementes de abóbora também contêm proteínas, fibras, potássio e ferro. Importante para a função imunológica, cicatrização de feridas e saúde ocular, o zinco também desempenha um papel importante no desejo sexual, pois ter uma deficiência de zinco pode levar à baixa testosterona nos homens.

Inclua esses alimentos em sua dieta regularmente para usufruir dos benefícios que ajudam a aumentar a libido. Use de preferencia quase todos os dias, podendo intercalar entre os alimentos e nas receitas.