Skip to content

Campanhas da Shopee com parceria de artistas

Veja algumas das campanhas icônicas da Shopee em parceria com grandes nomes da atualidade

A Shopee é uma plataforma de e-commerce de Singapura que chegou ao Brasil em 2019. Desde sua criação, em 2015, ela tem se destacado no mercado mundial, sobretudo asiático, batendo de frente com grandes empresas como AliExpress e Wish.

Economizar na Shopee é a realidade de muitos brasileiros que compram produtos para uso pessoal ou até mesmo para abastecer seus comércios. Inclusive, muitas pessoas também abrem suas próprias lojas na plataforma, que adota o sistema marketplace (espécie de shopping virtual em que é possível comercializar produtos).

Tamanho é o sucesso da Shopee que, frequentemente, são veiculadas campanhas publicitárias em parcerias com alguns dos artistas mais populares da atualidade, como Chan Kong-sang (Jackie Chan), Larissa Manoela e Ticiane Pinheiro, para o anúncio de descontos e cupons. Saiba mais sobre alguns deles!

9.9 Super Shopping Day

Campanhas da Shopee com parceria de artistas 1

Na campanha Super Shopping Day, a Shopee contratou diversos artistas e plataformas para divulgar suas promoções  e obteve grandes resultados.

Jackie Chan

O astro Jackie Chan estrelou o comercial da campanha 9.9 Super Shopping Day e tornou o app da plataforma o aplicativo mais baixado do país.

A propaganda viral foi exibida em TV aberta e mostrava Jackie Chan lutando contra dois lutadores, quando era interrompido por uma notificação em seu smartphone.

Com isso, ele pegava o telefone, via que era a Shopee e começava a dançar. O ápice do vídeo era o final, quando ele falava, em português: “Compre on-line na Shopee, baixe agora o aplicativo”.

Record e Ticiane Pinheiro

A campanha Super Shopping Day da Shopee aconteceu em setembro e foi exibida na Record pela apresentadora e influenciadora Ticiane Pinheiro. A plataforma montou um cenário personalizado, simulando a realização de um grande evento, para a apresentação das ofertas e descontos.

Influenciadores digitais 

Nas redes sociais, a Shopee fez parceria com diversos influenciadores digitais, como Viih Tube, Tata Estaniecki, Gabi Martins e Alessanda Araújo. Alguns deles criaram uma página com produtos exclusivos, chamada “Favoritos dos Influenciadores”.

TikTok

Nesta ação, a plataforma também fechou uma parceria com a rede social TikTok. Com isso, os usuários puderam trocar suas moedas por cupons de desconto para a realização de compras de produtos internacionais e nacionais.

Black Friday Shopee com Larissa Manoela

Em novembro, a atriz, modelo e cantora Larissa Manoela estrelou a campanha de Black Friday da Shopee no Brasil.

No comercial da campanha, Larissa cantou e dançou o jingle da plataforma — no ritmo da música Super Fantástico, do Balão Mágico — com mais de 20 bailarinos.

O lançamento aconteceu no dia 31 de outubro, durante os intervalos dos principais programas de domingo, como A Fazenda (Record) e Fantástico (Globo).

A campanha durou até o dia 30 de novembro e contou com diversos influenciadores digitais, como Rica de Marré, Mirela Janis, Alvaro e Yarley, que fizeram posts e marcações com a marca no Instagram, TikTok e Twitter.

Campanhas de promoção da Shopee em 2021

O calendário das campanhas de promoção da Shopee no segundo semestre de 2021 contou com:

  • 9.9 Super Shopping Day;
  • 10.10 Festival de Ofertas;
  • 11.11 Esquenta Black Friday;
  • 12.12 Liquidação de Natal (atual).

A Liquidação de Natal tem ofertas exclusivas e oferece até 50% de desconto em produtos selecionados.

Como comprar na Shopee?

Confira abaixo o passo a passo de como realizar uma compra na Shopee.

  1. Acesse o aplicativo e toque em “Eu”, no menu inferior;
  2. Faça seu cadastro informando seu número de telefone e toque em “Próximo”. Se preferir, use sua conta do Facebook, do Google ou da Apple;
  3. Confirme seu telefone e crie uma senha;
  4. Faça o login e pesquise o produto que deseja comprar;
  5. Após escolher o produto, basta adicionar o endereço de entrega e escolher a forma de pagamento.