Skip to content

Conheça os cursos de estética que dão mais dinheiro

Muito se fala sobre trabalhar no mercado da beleza, mas poucos sabem quais são os cursos de estética que mais dão dinheiro hoje em dia. De fato, há muitas opções para escolher atuar no mercado de beleza, que oferecem várias oportunidades de trabalho.

Por isso, é essencial escolher aquele que seja rentável e que esteja em evidência. Ficou interessado? Então continue lendo esse conteúdo para descobrir quais são esses cursos mais rentáveis!

Cursos de estética que mais dão dinheiro

Atuar no ramo de beleza e estética, hoje em dia, pode garantir bons lucros mensais. Alias, o mercado da beleza foi um dos poucos que não sofreu com a crise atual que o mercado de trabalho brasileiro enfrenta.

Isso porque, a beleza tem sido cada vez mais valorizada entre as pessoas, que buscam meios para valorizar o que elas tem de melhor. Com isso, existem vários cursos de estética específicos em diferentes áreas que dão bastante dinheiro.

Quais são os cursos de estética que pagam melhor?

Seja por querer mudar a sua área de atuação ou por ter vontade de trabalhar no mercado de beleza, muitas pessoas decidem atuar nessa área. Não é incomum, contudo, que essa sessões fiquem um tanto quanto perdidas sobre qual caminho seguir.

Isso porque, o mercado de beleza está repleto de segmentos diferentes e, dessa forma, é importante saber em qual dessas áreas você prefere atuar. Pois, as opções são vastas, desde os serviços mais básicos até os mais complexos.

Uma parte escolhe o curso com relação a afinidade que possui com o serviço, outros procurar por aquele mais rentável. Caso você faça parte do segundo grupo de pessoas, então confira logo abaixo quais são os cursos de estética que mais dão dinheiro.

1. Visagismo:

Embora em teoria, o visagismo seja um novo conceito, na prática existe desde 1937, ao ser criado pelo francês Fernand Aubry, maquiador e cabeleireiro. Sendo assim, a palavra vem do francês, “Visage”, que significa rosto e “Ismo” que significa “conceito”.

Philip Hallawell foi o responsável por trazer esse conceito para o Brasil, além de tornar esse método mais robusto e dissemina-lo ao redor do mundo. Sendo assim, o brasileiro reuniu os seus conhecimentos sobre a técnica e incrementou mais esse conceito.

Então surgiu o visagismo como o conhecemos: o conjunto de técnicas que visam valorizar a beleza e personalidade de uma pessoa. Muitos acreditam se tratar de uma prática simples, mas não é tanto quanto parece.

É preciso ter bastante conhecimento e habilidade para oferecer um bom serviço. Para isso, é claro, é preciso fazer um curso para estudar melhor sobre o assunto e aprender as técnicas usadas.

No Mega Cursos você pode encontrar o curso de visagista, 100% online e, além disso, também oferece certificado de conclusão de curso que é válido em todo o território nacional.

2. Maquiagem:

Embora os serviços de manicure sejam um dos mais procurados na área da estética, é o servico de maquiagem que tende a ser mais lucrativo. Isso porque, há maquiadoras profissionais que cobram mais de R$ 200 por um serviço.

Sendo assim, esse é um dos cursos de estética que mais dão dinheiro, sem contar que existem diversas formas de atuar na área. Seja atendendo em domicílio ou trabalhando em salão de maquiagem, basta ter conhecimento na área.

Alguns cursos já são bem conhecidos, como o curso maquiagem na web 1.0 – andréia venturini.

3. Sobrancelha:

Um mercado para designers de sobrancelhas tem tido uma grande expansão durante os últimos anos. Tanto homens quanto mulheres procurar por serviços de profissionais qualificados para deixar suas sobrancelhas mais harmônicas com o rosto.

Portanto, também é um dos cursos de estética que mais dão dinheiro e oportunidades de serviços. Mas, vale notar que há uma série de técnicas para remodelar uma sobrancelha, seja por meio de henna, micropigmentação, depilação, etc.

Por isso é essencial fazer um curso para tornar-se apto a prestar os melhores serviços aos seus clientes, com o que está mais em evidência.

4. Unhas:

Não há dúvidas de que o trabalho de manicure e pedicure é um dos serviços mais básicos e populares no segmento. Por isso, também é  um dos cursos que mais dão dinheiro na área da estética.

Por ser um dos serviços mais tradicionais desse meio, há uma grande procura por manicure e pedicures. Embora o mercado para essa área seja mais concorrido, ainda assim há grandes chances de trabalho e também de lucrar.

Conclusão

Como você pôde ver, existem muitos cursos de estética que são bem lucrativos. Apesar de algumas áreas ser bem concorridas, ainda há muitas vagas no mercado da beleza, que cresce a cada ano mais.

Por fim, não esqueça de deixar o seu comentário caso ainda tenha alguma dúvida ou apenas queira partilhar a sua opinião sobre o assunto!