Skip to content

6 dicas para abrir uma conta Instagram de sucesso

O número de instagramers atingiu dimensões antes inimagináveis. Cada vez mais os jovens pensam que podem ser influenciadores digitais. Há muitos exemplos ao redor do mundo. São jovens que fizeram disso sua profissão.

Você sabe como começou a profissão de influencer digital?

O Instagram tem desempenhado um papel importante no surgimento desta nova profissão. A rede social tem o maior número de influenciadores e grandes oportunidades são geradas a partir dele. Você também tem pretensão de ser tornar famoso nessa rede? Prefere começar com um perfil de modelo de fitness ou beleza, por exemplo? Qualquer coisa é possível, desde a criação de um perfil sobre o mundo fitness, receitas saudáveis, dentre outros.

Você enfrentará forte concorrência, por isso é importante seguir as etapas de maneira correta. Desde o primeiro dia, você deve se comprometer a fazer o que for preciso para vencer a concorrência. É por isso que este artigo visa ajudar aqueles que querem trilhar este caminho na era digital. Vamos reunir algumas dicas para ajudar você a começar. As seguintes dicas o ajudarão a fazer de sua conta Instagram um sucesso. Veja:

  • 1ª Dica: Escolha um nome atrativo para seu perfil no Instagram.
  • 2ª Dica: Certifique-se de ter um objetivo claro em mente.
  • 3ª Dica: Faça o desenvolvimento de uma estratégia de conteúdo.
  • 4ª Dica: Use várias redes sociais (por exemplo, o YouTube).
  • 5ª Dica: Una forças.
  • 6ª Dica: Use uma ferramenta eficiente.

As dicas acima são relativamente bem claras e auto-explicativas. No entanto, cada uma delas serão explicadas de maneira sucinta logo abaixo. Com base nestas explicações, você pode começar a tomar as medidas corretas para ajustar seu perfil para ser um sucesso dentro da rede.

1ª Dica: Escolha um nome atrativo para seu perfil no Instagram

computador com instagram

Quando os usuários da Instagram vêem sua conta, é provável que percebam logo de cara seu nome. Portanto, é aconselhável escolher um nome atrativo. Tem que ser um nome que se encaixe bem em seu nicho e que seja compatível com você. É também uma boa idéia escolher um nome bem-humorado. Existe um influenciador endinheirado no Instagram que seu perfil chama-se “oTipoSemTeto”. Evidentemente, foi criado para ser uma piada, mas também é algo que entra na cabeça das pessoas. Talvez você devesse considerar isto ao escolher um nome para seu perfil.

2ª Dica: Certifique-se de ter um objetivo claro em mente

Você não deve começar um perfil no Instagram sem ter um plano em mente. Portanto, pense em como você vai se destacar dos restantes. Escolher um objetivo claro ajudará você a alcançar isso. Você é um modelo fotográfico? Mas existem muitos por aí! Pense em algo especial e único. Essa decisão também está vinculada diretamente ao seu nome de perfil no Instagram escolhido por você.

3ª Dica: Faça o desenvolvimento de uma estratégia de conteúdo

celular com instagram

O que tem mais peso no Instagram são comentários e curtidas em imagens e vídeos. As curtidas são as mais importantes e, por isso, é necessário estimular isso no seu perfil. Com isto em mente, recomendamos que você implemente uma estratégia de conteúdo abrangente. Isto o ajudará a saber o que você deseja postar e como quer fazê-lo. Você quer publicar somente vídeos em seu perfil, por exemplo? Ou vai querer ter apenas fotos? Ou até mesmo usar ambos?

Pense sobre isso e transforme estas reflexões em uma estratégia de conteúdo. Como esse planejamento feito, você não terá que se preocupar com os assuntos dos novos posts que serão adicionadas à sua conta durante um bom tempo.

4ª Dica: Use várias redes sociais

dicas de redes sociais

Não é só o Instagram que é conhecido entre os famosos na era digital, mas também o Facebook e o YouTube. Por isso, indicamos também a utilização dessas outras redes sociais que têm um grande alcance de pessoas. Trabalhe na promoção de sua marca no Facebook e publique vídeos no YouTube. Dessa maneira, você pode ganhar dinheiro com os anúncios do Adsense no YouTube e na monetização de vídeos no Facebook enquanto promove seu perfil do Instagram.

5ª Dica: Una forças

Essa ideia pode ser levada em um sentido mais amplo. Mas vamos nos limitar aqui a dica do parágrafo anterior. Usando diferentes canais sociais, eles começarão a unir forças. Dessa mesma forma, você também pode se conectar a outro perfil Instagram propondo parcerias.

Se você é uma modelo fotográfica no Instagram, você pode fazer parceria com outra modelo e organizar uma sessão fotográfica em conjunto. Dessa maneira, ambas farão propaganda em cada um de seus perfis.

Ao anunciar seu trabalho em ambas as contas, você aumenta as chances de que algum anunciante ou agência entre em contato com você. Esta é uma excelente maneira de trabalhar a sua imagem na rede.

6ª Dica: Use uma ferramenta eficiente

instagram

Finalmente, gostaríamos de concluir este artigo de uma forma proveitosa. Porque deixamos o melhor conselho para o final.

Muitos perfis hoje vêm comprando seguidores de forma contínua. Essa estratégia dá à eles um importante impulso no começo. Isso pode servir para você também. Ao comprar seguidores, você melhorará o seu perfil no Instagram. Isto tornará seu perfil mais atrativo para outros usuários, aumentará sua autoridade e o algoritmo do Instagram passará a recomendar seu perfil dentro da rede. Além disso, você se tornará mais atraente para alguns anunciantes e empresas.

Você quer um bom começo? Siga todas nossas dicas desse artigo. Assim, você poderá expandir cada vez mais o número de curtidas, comentários e seguidores.

Deixe nos comentários suas dúvidas, críticas e sugestões que teremos o prazer em respondê-los.

Até o próximo artigo!