Skip to content

05 fatos curiosos sobre os refrigerantes

Hoje vamos abordar sobre fatos curiosos sobre o consumo de refrigerantes, seus componentes de produção e entre outras peculiaridades desta bebida polêmica.

Bem, eu estava em um desses sites e dizia que Fanta foi feito para os nazistas na segunda guerra mundial, isso porque alguns ingredientes da fábrica da Coca-Cola faltaram.

Obviamente, não sei sobre a verdade do site, então não posso realmente dizer, então pensei, deixe-me perguntar ao google, sim, então google você pode confirmar se a Fanta foi realmente feita pelos nazistas? Isso é um pouco duvidoso, não é? 

01 – O refrigerante Fanta foi criado realmente pelos nazistas?

Não foi feito por eles não, está bem! Como a maioria das coisas ficam sensacionalistas na internet, é um muito mais complicado do que isso como foi criado. 

Havia uma bebida chamada Fanta que era produzida na Alemanha durante esse período, como resultado de restrições comerciais devido, é claro, a maior parte do resto do mundo não estava preparado para lidar com eles, os ingredientes faltaram para a produção do refrigerante. 

Sendo assim, a fabrica da Coca teve que adaptar sua receita que o hoje é mundialmente conhecida como Fanta na época nazista.

02 – Você sabia que cada lata de refrigerante contém 1kg de açúcar?

Pois bem, não chega a um quilo, mas tá quase.

Existem boatos de que pessoas fazem experimentos nos EUA bebendo apenas Coca Cola todos os dias.

Já sabemos o resultado disso, não é verdade? Obesidade é claro!

Então fica a dica: pare de se empanturrar de refrigerante!

03 – Mas como os refrigerantes não são tão doces?

Experimenta deixar uma garrafa de 02 litros de qualquer refrigerante perder o gás.

Sim, neste momento você percebe o quanto de açúcar industrializado você consome.

A indústria química de alimentos camufla o açúcar com diversos componentes, sendo assim, quando o produto está gelado não percebemos o doce.

Mudando de assunto, mas, você sabia que a mesma coisa acontece com o gelado do sorvete? 

Dá para acreditar que a indústria química de alimentos camufla o efeito gelado que dá na cabeça quando consumimos algo muito gelado.

Sim meus amigos e amigas, tudo em prol do lucro. Isso porque se é agradável, não congela a cabeça, o produto vende bem.

04 – Onde entram os refrigerantes em uma alimentação saudável?

Independentemente do tipo de dieta que você possa estar fazendo ou qual o seu estilo de vida atual é que definitivamente existem alguns fatos sobre alimentação saudável que sempre permanecem os mesmos. 

Gordura saturada, por exemplo, não é saudável para você e não importa quão ativo ou inativo você é, nem importa o quanto você pesa e quantas calorias que você ingere no aniversário. 

Fatos são fatos e algumas coisas permanecem verdadeiras independentemente de um deles, é que as gorduras trans artificiais são sempre muito prejudiciais à saúde. 

Ao restringir suas calorias muito severamente, isso também pode ter um preço real em seu corpo, já que há vários anos as pessoas não precisavam se preocupar com gorduras trans ou mais especificamente transplantes artificiais como estes são um acréscimo recente à nossa comida e, claro, existem alguns naturalmente que ocorrem na gorduras trans. 

Estes que são o principal problema de saúde em tudo e a boa notícia é é que as gorduras trans artificiais são fáceis de identificar nos rótulos dos alimentos, mas apenas quando você saber como as diretrizes de rotulagem mais recentes dizem aos fabricantes que eles tem que mostrar exatamente quanta gordura trans está em cada porção de sua comida. 

05 – Qual é o motivo de os refrigerantes venderem tanto?

Talvez você saiba, ou talvez não, mas o açúcar refinado vicia mais do que cocaína.

Existem estudos que comprovam este fato!

Sendo assim, qualquer produto que contenha uma boa campanha de marketing, aliado ao doce caramelado, será um sucesso em vendas.

Infelizmente o ser humano ao longo dos anos, tem se tornado especialista em estar viciado em algo que é industrializado.

Campanhas de marketing estão apelando até para a frutose, ou seja, comunicando seu potencial cliente que o açúcar dos refrigerantes estão sendo adoçados naturalmente.

Sabemos que isso é pura mentira e não vamos citar marcas a fim de evitar processos desnecessários. 

Gostou deste artigo?

Este conteúdo foi produzido pela equipe do site Será Que Pode. Por lá falamos sobre empreendedorismo, negócios e assuntos relacionados ao bem estar e saúde.

Neste mês, nosso conteúdo em destaque fala sobre onde comprar cerveja barata para revender, além de dicas de fornecedores para comprar refrigerante direto da fábrica.

Passa por lá  e deixe um comentário. Por hoje ficamos por aqui, até breve.