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5 erros para evitar antes de contratar uma Agência de Marketing Digital

Quando o proprietário de uma empresa contrata uma agencia de marketing digital, geralmente é por um dos três motivos:

  • Eles querem ajuda para expandir seus negócios
  • Eles precisam de uma presença na web mais robusta e não têm recursos internos
  • Eles precisam de uma boa empresa de SEO para consertar todos os erros cometidos por sua agência anterior de SEO

Esse último motivo é o que mais deve preocupá-lo, porque, na verdade, é EXTREMAMENTE comum. Neste exato momento, existem centenas de empresas como a sua que escolheram a agência de marketing digital errada – e agora estão pegando os pedaços de uma presença danificada na web.

Existem muitos benefícios em contratar uma agência de marketing digital ou uma consultoria em marketing digital. Mas, se você está apenas começando o marketing digital ou se está procurando uma nova agência de marketing digital porque a sua é uma merda, existem cinco erros que você deve evitar a todo custo:

  • Apaixonando-se por embalagens brilhantes
  • Apaixonar-se por propostas de “molho secreto” que parecem boas demais para ser verdade
  • Escolhendo uma agência de marketing digital barata
  • Escolher uma empresa local especificamente porque é local
  • Não fazendo sua pesquisa

Eu prometo, você terá uma experiência muito melhor – e resultados muito melhores – se abandonar esses cinco hábitos e escolher uma empresa de SEO confiável .

Os 5 principais erros que as empresas cometem ao contratar uma agência de marketing digital / SEO

Eu contei esta história de terror sobre SEO no blog Blue Corona um tempo atrás, e estou trazendo-a de volta porque é muito relevante:

“Lembro-me de um cliente específico que nos procurou depois de um rompimento particularmente ruim com uma agência de SEO.

Foi terrível. A empresa anterior, Charlotte SEO, não divulgou nenhum dado histórico, não nos deu acesso à sua página no Facebook e até retirou o site deles porque o cliente tecnicamente não o possuía (sim, isso é uma coisa).

Portanto, sem dados históricos analíticos, sem presença na mídia social (eventualmente recebemos aquele idiota de volta) e sem website, a cliente estava absolutamente desesperada – e à beira de um colapso mental – quando ela veio até nós.”

Essa história não é única, e nossa equipe de vendas ouve histórias semelhantes . a. Tempo. Normalmente, empresas com esses tipos de problemas cometem um dos seguintes erros ao escolher sua agência de marketing digital:

ERRO 1: SE DEIXANDO LEVAR POR APRESENTAÇÕES BRILHANTES

Este é um grande problema e é realmente fácil de se apaixonar. Você deveria ter aprendido a não julgar um livro pela capa na escola primária, então desenterre essas habilidades e coloque seu chapéu de pensamento crítico. A teoria é que, se uma agência de marketing digital criar essas belas propostas de marketing de alta tecnologia para você, você obterá o mesmo para seus clientes.

Raramente é o caso.

As agências de SEO que gastam muito dinheiro em suas próprias apresentações de vendas geralmente gastam menos tempo e esforço com seus clientes reais. Pense nisso – toda empresa tem recursos finitos, portanto, a maneira como alocam seu orçamento diz muito sobre suas prioridades . Quantos de seus funcionários estão em vendas versus serviços ao cliente? Por exemplo, a grande maioria da equipe da Blue Corona é dedicada ao atendimento ao cliente. Se eu fosse você, escolheria a empresa com um exército de especialistas em vez de um exército de vendedores.

Agora, é normal ficar cego por coisas brilhantes. Mas quando você vir essas apresentações de marketing brilhantes, dê uma olhada mais profunda – o que o conteúdo está dizendo? Está cheio de jargões? É fino? Você está sendo atraído para uma má decisão por fumaça e espelhos?

ERRO 2: CAIR EM PROPOSTAS DE QUE PARECEM BOAS DEMAIS PARA SER VERDADE

Pegando carona no primeiro erro, o segundo erro também envolve muita fumaça e espelhos. Se você estiver inclinado para uma agência de marketing digital que se gaba de seu “molho secreto” ou “táticas de SEO proprietárias”, corra. Não ande. Não caminhe. Corra o mais rápido e o mais longe que puder.

Eis o porquê: Não existe um “molho secreto” de SEO. O processo de SEO é bem documentado e bem compreendido por milhares de especialistas em todo o mundo. A única diferença entre uma campanha de sucesso e outra que fracassa é a estratégia e a execução.

Na vida, se algo parece bom demais para ser verdade, geralmente é.

No marketing digital, se parece bom demais para ser verdade, SEMPRE é. Não se deixe enganar por promessas vazias – procure uma empresa de SEO com um histórico comprovado de resultados importantes.

ERRO 3: ESCOLHER UMA AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL BARATA

Com o marketing digital, você obtém o que pagou . Fim da história.

A maioria dos serviços de SEO baratos usa técnicas de chapéu preto, como links pagos, conteúdo barato e otimizações repletas de palavras-chave. O Google pegou a maioria das técnicas de chapéu preto e você tem uma chance maior de ser penalizado do que de ter sucesso com essas táticas.

Se você se apaixonou por uma empresa de marketing digital que não pode pagar, pergunte se eles farão consultoria para que você pelo menos receba conselhos de especialistas.

ERRO 4: ESCOLHER UMA AGÊNCIA LOCAL DE MARKETING DIGITAL SÓ PORQUE É LOCAL

Você não precisa de uma empresa local de marketing digital. Não importa o que alguém diga a você, uma boa agência de SEO deve ser capaz de dominar seu mercado local, não importa onde esteja localizada. A beleza da web é que ela pode ser acessada de quase qualquer lugar, o que significa que você não está limitado às empresas locais de SEO.

É verdade que nada se compara à interação face a face, por isso priorizamos reuniões presenciais e investimos em enviar nossos gerentes de conta aos nossos clientes regularmente. Encontre uma empresa de SEO que se preocupe o suficiente com o seu negócio para vir até VOCÊ.

Dito isso, não assine uma empresa de SEO estrangeira, a menos que seu mercado-alvo esteja naquele país. Você pode comprar serviços de marketing digital extremamente baratos de click farms e “agências de SEO” no exterior, mas isso irá prejudicá-lo muito mais do que ajudá-lo. Mesmo que seja uma empresa de marketing digital legítima, há muitas nuances culturais que precisam ser aperfeiçoadas para que a linguagem e o tom soem genuínos.

ERRO 5: NÃO FAZER SUA PESQUISA

Escolher o melhor resultado ao pesquisar “melhor agência de marketing digital em [cidade]” no Google não é uma maneira eficaz de escolher um parceiro de marketing online. Uma das etapas mais importantes que você deve realizar é fazer sua pesquisa. Veja os estudos de caso de uma empresa. Converse com seus clientes atuais. Leia seus comentários. Leia o blog deles. A linguagem deles vibe com você? Os clientes deles lembram você da sua empresa? Eles têm resultados documentados semelhantes aos que você deseja?

Não há nada pior do que assinar com uma agência de SEO para ter que mudar um ano depois. É uma bagunça, pode prejudicar sua presença na web e levar tempo para administrar sua empresa.