Deseja saber qual o melhor patinete elétrico? Confira quais os principais critérios a serem analisados na hora da compra para selecionar o modelo ideal para uso!
Comprar o melhor patinete elétrico pode parecer uma aquisição simples, já que o veículo de uso pessoal possui a dinâmica de uso semelhante aos patinetes tradicionais e há diversas opções disponíveis no mercado, no entanto, esses novos modelos possuem diferentes recursos e para utilizá-los de forma segura é preciso respeitar as normas do fabricante, como exemplo, capacidade máxima, recarga de bateria, manutenção, pressão dos pneus, etc.
Recomenda-se a compra em uma loja física, como a loja Scooter Elétrica Goiânia.
Por isso, ao comprar o melhor patinete elétrico é preciso ter em mente quais os fatores a serem analisados para adquirir o melhor modelo de acordo com suas necessidades.
Conteúdo
Como saber qual o melhor patinete elétrico?
Confiram a seguir quais as dicas para comprar o melhor patinete elétrico:
Defina um orçamento
De um simples brinquedo a um meio de transporte diário seguro e confiável, a faixa de preço dos patinetes elétricos é muito ampla. Cabe a você definir suas necessidades levando em consideração suas viagens, sua frequência ou até mesmo as restrições.
Faça a si mesmo as perguntas certas:
– Qual distância percorrer em um dia?
– Quais os tipos de terrenos do percurso?
– Será preciso transportar o patinete em carros, ônibus ou metrô?
– Onde vai estacionar? É seguro?
– É um veículo para lazer ou atividades diárias?
– Quais os recursos deve ter o patinete? Bluetooth, tocar músicas, etc.
Autonomia e alcance
Se você deseja viajar quilômetros sem se preocupar em recarregar seu patinete elétrico, a autonomia é fundamental. Há modelos entre 10 km a 25 km por hora.
Lembre-se também de estudar o tempo de recarga da bateria, para ter certeza de que você não precisa parar por muito tempo entre suas viagens. Se quiser entrar nas características técnicas do patinete elétrico, o critério a ter em conta para comparar os diferentes modelos é a capacidade em W da bateria.
Peso do patinete
Se vive no 5º andar de um prédio sem elevador ou tem que combinar o melhor patinete elétrico e transportes públicos, a questão do peso do patinete elétrico torna-se crucial! Não tem como subir as escadas todos os dias com um modelo de 30 kg.
Se tiver de transportar o veículo, opte por um peso máximo de 15 kg e certifique-se de que é fácil de dobrar e transportar.
Potência do motor
As viagens urbanas nem sempre rimam com a calmaria, e isso deve ser levado em consideração antes de escolher o melhor patinete elétrico. Para isso, tome como referência a capacidade em Watts do motor para comparar os modelos.
Observe também que é mais fácil, com a mesma potência do motor, subir uma ladeira, quanto mais leve você for e quanto maiores forem as rodas.
Conforto, suspensão e tipos de rodas.
Ao usar seu patinete todos os dias para passeios longos, as questões de conforto são algo a ser levado a sério. Ter um deck bastante amplo é mais confortável. Você pode facilmente colocar os pés sobre ele e ganhar estabilidade.
E para circular com mais facilidade, é melhor que não seja muito baixo para evitar raspar o chão em partes elevadas da estrada ou calçada. A suspensão, por sua vez, absorve micro choques devido à aspereza da estrada e à velocidade.
As rodas dos patinetes geralmente são maiores, para andar em todos os terrenos, para ir mais rápido e mais longe. Você pode optar pela versão inflável ou completa.
As rodas infláveis são as mais adequadas para uso “em qualquer terreno”, enquanto as rodas sólidas oferecem boa qualidade de deslizamento em macadame e são à prova de furos.