Skip to content

Como saber qual o melhor patinete elétrico?

Deseja saber qual o melhor patinete elétrico? Confira quais os principais critérios a serem analisados na hora da compra para selecionar o modelo ideal para uso!

Como saber qual o melhor patinete elétrico?
Como saber qual o melhor patinete elétrico? 5

Comprar o melhor patinete elétrico pode parecer uma aquisição simples, já que o veículo de uso pessoal possui a dinâmica de uso semelhante aos patinetes tradicionais e há diversas opções disponíveis no mercado, no entanto, esses novos modelos possuem diferentes recursos e para utilizá-los de forma segura é preciso respeitar as normas do fabricante, como exemplo, capacidade máxima, recarga de bateria, manutenção, pressão dos pneus, etc.

Recomenda-se a compra em uma loja física, como a loja Scooter Elétrica Goiânia.

Por isso, ao comprar o melhor patinete elétrico é preciso ter em mente quais os fatores a serem analisados para adquirir o melhor modelo de acordo com suas necessidades.

Como saber qual o melhor patinete elétrico?

Como saber qual o melhor patinete elétrico? 1
Como saber qual o melhor patinete elétrico? 6

Confiram a seguir quais as dicas para comprar o melhor patinete elétrico:

Defina um orçamento

De um simples brinquedo a um meio de transporte diário seguro e confiável, a faixa de preço dos patinetes elétricos é muito ampla. Cabe a você definir suas necessidades levando em consideração suas viagens, sua frequência ou até mesmo as restrições.

Faça a si mesmo as perguntas certas:

– Qual distância percorrer em um dia?

– Quais os tipos de terrenos do percurso?

– Será preciso transportar o patinete em carros, ônibus ou metrô?

– Onde vai estacionar? É seguro?

– É um veículo para lazer ou atividades diárias?

– Quais os recursos deve ter o patinete? Bluetooth, tocar músicas, etc.

Autonomia e alcance

Como saber qual o melhor patinete elétrico? 2
Como saber qual o melhor patinete elétrico? 7

Se você deseja viajar quilômetros sem se preocupar em recarregar seu patinete elétrico, a autonomia é fundamental. Há modelos entre 10 km a 25 km por hora. 

Lembre-se também de estudar o tempo de recarga da bateria, para ter certeza de que você não precisa parar por muito tempo entre suas viagens. Se quiser entrar nas características técnicas do patinete elétrico, o critério a ter em conta para comparar os diferentes modelos é a capacidade em W da bateria.

Peso do patinete

Se vive no 5º andar de um prédio sem elevador ou tem que combinar o melhor patinete elétrico e transportes públicos, a questão do peso do patinete elétrico torna-se crucial! Não tem como subir as escadas todos os dias com um modelo de 30 kg.

Se tiver de transportar o veículo, opte por um peso máximo de 15 kg e certifique-se de que é fácil de dobrar e transportar.

Potência do motor

Como saber qual o melhor patinete elétrico? 3
Como saber qual o melhor patinete elétrico? 8

As viagens urbanas nem sempre rimam com a calmaria, e isso deve ser levado em consideração antes de escolher o melhor patinete elétrico. Para isso, tome como referência a capacidade em Watts do motor para comparar os modelos.

Observe também que é mais fácil, com a mesma potência do motor, subir uma ladeira, quanto mais leve você for e quanto maiores forem as rodas.

Conforto, suspensão e tipos de rodas.

Ao usar seu patinete todos os dias para passeios longos, as questões de conforto são algo a ser levado a sério. Ter um deck bastante amplo é mais confortável.  Você pode facilmente colocar os pés sobre ele e ganhar estabilidade. 

E para circular com mais facilidade, é melhor que não seja muito baixo para evitar raspar o chão em partes elevadas da estrada ou calçada. A suspensão, por sua vez, absorve micro choques devido à aspereza da estrada e à velocidade.

As rodas dos patinetes geralmente são maiores, para andar em todos os terrenos, para ir mais rápido e mais longe. Você pode optar pela versão inflável ou completa. 

As rodas infláveis ​​são as mais adequadas para uso “em qualquer terreno”, enquanto as rodas sólidas oferecem boa qualidade de deslizamento em macadame e são à prova de furos.