Skip to content

Sexo tântrico: Acrescente à sua rotina

O sexo tântrico é frequentemente visto como uma forma mística e exótica da prática sexual. No entanto, o sexo tântrico pode beneficiar muitos que lutam contra os problemas da vida cotidiana e, principalmente, uma vida sexual monótona.

Quer saber como essa técnica pode salvar o seu relacionamento e melhorar sua rotina? Confira tudo o que precisa saber, aqui neste artigo!

O que é sexo tântrico? Benefícios para corpo e mente:

O sexo tântrico pode ser definido como sexo lento, com ênfase na conexão do corpo e da mente. Massagem, beijo suave, toque e várias técnicas de respiração meditativa resultam em orgasmos fortes.

No sexo tântrico, a vagina é conhecida como Yoni e o pênis como Lingam. Uma conexão mental intensa é alcançada através da meditação em conjunto antes e durante o sexo. Se seus pensamentos vagarem, devolva-os ao momento presente.

O objetivo do sexo tântrico é a experiência holística do corpo e do sexo, e não apenas o orgasmo.

O sexo tântrico é, em sua essência, o oposto do sexo ocidental, pois não se trata de orgasmo, mas da totalidade da experiência sexual. Durante o sexo tântrico, é fundamental relaxar, estar no momento e praticar toques lentos. A penetração e o orgasmo são apenas secundários.

Além disso, devido ao atraso na penetração, o orgasmo dura mais e é muito mais intenso.

Depois de iniciar o sexo tântrico com massagem e meditação, você pode optar por evitar a penetração e o orgasmo completamente. O objetivo do sexo tântrico é livrar-se da pressão do sexo ocidental.

A respiração lenta e controlada relaxa e até desintoxica o corpo. Também o centraliza no momento presente e ajuda a sair da sua cabeça. O que é essencial para relaxar o corpo e a mente, livrar-se das tensões, ansiedade do dia a dia, estresse, etc.

Se dermos uma chance às técnicas alternativas do sexo, o ato de fazer amor pode se tornar algo incrível, gratificante e até purificador.

Como o sexo tântrico pode ajudar em seu relacionamento?

Para algumas pessoas, o sexo pode se tornar uma fonte de frustração a ponto de evitar completamente a relação sexual. Isso pressiona os relacionamentos e mata a intimidade.

Além disso, a vida sexual em relacionamentos de longo prazo pode se tornar entediante se não for mantida com momentos picantes ou diferentes.

Portanto, para beneficiar os relacionamentos monótonos, o sexo tântrico é uma ótima maneira de melhorar sua vida sexual e se reconectar com seu parceiro.

Mesmo se você é feliz com sua vida sexual, o sexo tântrico pode certamente melhorá-la, uma vez que com essa técnica, você poderá descobrir um mundo totalmente novo para você e seu parceiro.

Melhora a Saúde Sexual de homens e mulheres

O sexo tântrico certamente contribui para uma melhor saúde sexual. Tem vários benefícios para mulheres e homens.

Estudos científicos e médicos descobriram razões comprovadas pelas quais a saúde sexual melhora durante o sexo tântrico.

Um deles é o aumento da respiração e da ingestão de oxigênio durante o sexo tântrico. Esses fatores incentivam a circulação sanguínea e a desintoxicação do corpo, ambos importantes para a saúde sexual.

Também está provado que, durante o sexo tântrico, as glândulas endócrinas secretam mais serotonina e testosterona.

O hormônio testosterona aumenta a sensação de masculinidade e reduz a ansiedade sexual. Isso pode levar a mais abertura e conforto para homens e mulheres enquanto fazem sexo.

Se você tiver problemas com disfunções eréteis e ejaculação precoce, o sexo tântrico pode ser a solução certa para você.

A natureza lenta e não competitiva do sexo tântrico pode naturalmente remover bloqueios psicológicos quando se trata de sexo.

Para as mulheres, o sexo tântrico ajuda na anorgasmia ou em uma condição em que a mulher não consegue atingir o orgasmo apesar da estimulação sexual.

Caso o seu problema sexual seja falta de libido ou falta de ereção, recomenda-se o uso com o tântrico o pau de cavalo em capsulas:

Orgasmos prolongados e aumento da intimidade

Mudar o foco para o prazer não penetrante do seu parceiro aumenta todos os sentidos.

Sentir o corpo um do outro por toques lentos, respirar juntos e simplesmente estar juntos no momento leva a orgasmos fantásticos.

O toque lento e sensual torna o sexo tântrico ainda mais erótico. O acúmulo não acelerado de energia sexual pode levar a orgasmos explosivos.

Orgasmos tântricos e atrasados ??são mais fortes que os orgasmos regulares. Portanto, o sexo tântrico diminui os sintomas de depressão e estresse devido à liberação de hormônios e produtos químicos durante o orgasmo.

Ao contrário do orgasmo sexual regular, o orgasmo tântrico pode durar horas. A principal diferença é que ele não está isolado apenas na área genital, mas abrange todo o corpo, mente e espírito.

O orgasmo tântrico é acompanhado por sensações de formigamento na cabeça, braços e corpo inteiro.

Com essa técnica podemos melhorar a nossa rotina em diversos aspectos, seja de forma pessoal, com o parceiro e modo como agimos diariamente.