Escolher uma das ilhas do Mar do Caribe é uma boa pedida para quem quer Passar longos e preguiçosos dias descansando em praias de águas cristalinas, aproveitar as tardes explorando ruas de cidades pitorescas, embarcar em emocionantes aventuras submarinas e descobrir mais de 500 espécies de peixes exóticos e por fim ainda sair para jantar em restaurantes que oferecem vistas deslumbrantes e inesquecíveis.
Conteúdo
- Onde fica o Caribe
- Cancun – México
- Anguilla – Território Britânico no Caribe
- Aruba – Território autônomo neerlandês do Caribe
- Barbados – O país mais oriental do Caribe
- Trunk Bay – Saint John – Ilhas Virgens Americanas
- Philipsburg, San. Martin – São Martinho
- Nassau – Bahamas
- Virgin Gorda – Ilhas Virgens Britânicas
- Horseshoe Bay, Bermuda
Onde fica o Caribe
O Caribe se situa entre a América do Sul e a América do Norte, e a leste da América Central, da qual é parte. Fica inteiramente no Hemisfério Norte. O Mar das Caraíbas cobre uma extensão de 2.754.000 km².
Os países, as colônias e territórios que formam as ilhas caribenhas se dividem em duas regiões. As Pequenas Antilhas e as Grandes Antilhas. Toda a área, em especial as suas muitas ilhas, é conhecida como Caraíbas, Caribe ou Antilhas.
As ilhas do Caribe possuem uma riqueza de atividades para os visitantes de todos os interesses e idades, parecidas com os passeios em Jericoacoara no Brasil.
A história desta região e das cidades são fascinantes, desde a antiga cidade Maia de Tulum, na península de Yucatán ao Ha Altun ruínas perto Belize City. Ouvir as lendas de Aruban ouro, vodoo jamaicano, ou as origens do St. Maarten são pontos chave para se conhecer a cultura meio Francês meia Holandês. Cada ilha tem sua própria história.
Cancun – México
Cancun possui praias maravilhosas e muitas opções de lazer. Mergulhar e nadar com tubarões baleia é uma das atividades que não pode ficar de fora do roteiro de viagem para quem vai para lá, nem tão pouco uma visita à raríssima Chichen-Itzá, uma cidade arqueológica com pirâmides e outras construções incríveis, que renderam lugar ao título de uma das 7 maravilhas do mundo moderno.
Anguilla – Território Britânico no Caribe
Anguilla veio ser conhecida como um ponto quente do Caribe para estrelas de Hollywood e recém-casados também. Repleto de belas praias, resorts chiques e um charme descontraído, a popularidade Anguilla é certamente bem merecida.
Há 33 praias em um trecho de 16 milhas de ilha, e a melhor parte é que elas estão todas abertas ao público. Shoal Bay está entre as mais populares, com 2 quilômetros de areia branca perolada; no local é possível encontrar equipamentos conveniente para alugar aos visitantes.
Aruba – Território autônomo neerlandês do Caribe
Aruba possui quilômetros de praias limpas, águas tranquilas e imagem perfeita do tempo durante todo o ano.
Eagle Beach é uma das praias mais bonitas da ilha com ampla faixa de areia fina e surfe perfeito . A praia é um pouco mais tranquila do que outras ao redor, mas ainda livre para o público, como todas as praias de Aruba. Dormir em frente a estas margens serenas não tem preço.
Barbados – O país mais oriental do Caribe
Barbados se distingue tanto em sua beleza natural como também pela cultura . É realmente uma joia,uma ilha de coral. As praias são feitas de coral pulverizado, o que torna a areia fina e macia. Seu recifes de coral ao largo da costa seduzem mergulhadores pela beleza exótica subaquática.
Crane Beach é conhecida por suas grandes ondas, o que leva muitos surfistas a explorarem este local, porém , devido às águas revoltas, são apropriadas somente para nadadores experientes.
Trunk Bay – Saint John – Ilhas Virgens Americanas
Um paraíso no meio do Caribe!
A praia e os recifes de corais no mar permanecem entre as atrações mais deslumbrantes da bem preservada St. John. Bay .
Águas claras e mornas; areias de coral de seda atraem turistas em grande número, e suas instalações bem mantidas incluem aluguel de cadeira, snorkel , equipamentos e chuveiros. Os visitantes podem aproveitar o sol tropical, a Trilha subaquática de recifes, ou aventurar-se em fotografia subaquática. A água limpa e variedade de vida marinha colorida prometem oportunidades de fotos espetaculares.
Trunk Bay, St. John
Philipsburg, San. Martin – São Martinho
Praias com o toque europeu de holandeses e franceses nas laterais da ilha.
Phillipsburg é a capital do lado holandês e centro da ilha, com atividade de navios de cruzeiro indo e vindo e visitantes passeando ao longo da Grande baía de Promenade Beach. Isto acontece em frente à praia ocupada por cerca de 2 km com guarda-chuvas coloridos que pontilham as costas largas de areia. Para uma experiência completamente diferente, a praia de Cupecoy com belas formações rochosas e cavernas, muitas benfeitorias, inclusive condomínio grandes nos últimos anos mudou o cenário acima dos penhascos.
Nassau – Bahamas
Praias paradisíacas, areias brancas, água azul, mas o que mais fascina os visitantes é o mergulho espetacular fora das margens de areia onde a visibilidade pode chegar até 100 pés. Um destes lugares fascinantes é Blue Hole, um buraco natural de 100 metros de diâmetro e 200 metros de profundidade cheias de grandes cardumes de peixes.
Trindade e Pedaço de bolo são cavernas com aberturas grandes o suficiente para nadar e são o lar de algumas lagostas grandes. Inúmeros naufrágios ocorreram ao longo dos recifes que cercam as ilhas das Bahamas. O local é muito emocionante para quem curte aventuras subaquáticas.
Virgin Gorda – Ilhas Virgens Britânicas
As Ilhas Virgens Britânicas são compostas de um conjunto de ilhas menores, cada uma com sua própria topografia única . Virgin Gorda, uma das maiores ilhas, é um ponto turístico popular, com resorts luxuosos.
Virgin Gorda é provavelmente a mais famosa para os banhos, um parque nacional único, na costa sudoeste da ilha com praias de areias brancas emolduradas por pedras de granito gigantescos, alguns destes atingindo 40 metros diâmetro. Traga nadadeiras, um snorkel e uma câmera à prova d’água para explorar a série de cavernas e grutas criadas por essas pedras irregulares.
Horseshoe Bay, Bermuda
As praias são consideradas alguns dos mais belos retiros à beira-mar do mundo, e as margens do Horseshoe Bay não são exceção. Amplas extensões de areia rosa pastel – o resultado de escudos esmagados, corais e carbonato de cálcio – compensado por ondas azuis claras de lapidação na costa, são uma atração para os dezenas de banhistas que visitam a cada ano que descem 21 milhas sobre a Long Island. Instalações Horseshoe Bay Beach, salva-vidas e lojas de aluguel de equipamentos têm ajudado a garantir a sua classificação como a praia mais popular das Bermudas.
Horseshoe Bay, Bermudas