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Como criar um site profissional de sucesso

Deseja saber como criar um site profissional de sucesso? Aqui você encontra a importância de um site na sua estratégia de marketing para empresas e quais detalhes devem ser analisados para ter uma página profissional bem sucedida.

A importância de criar um site para o sucesso de sua empresa se estende a todos os aspectos de estratégia de marketing digital e plano de crescimento. É o centro de sua presença online, por meio do qual seus clientes passam de suas campanhas digitais para encontrar informações sobre sua empresa e ofertas. 

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Seu site geralmente é a primeira impressão que seus clientes têm da sua marca. Mesmo se você for uma empresa física que depende do tráfego de vendas presenciais, há uma boa chance de seus clientes procurarem por você on-line antes de visitarem a sua loja.

Como tal, se o seu site for lento, pouco atraente ou difícil de navegar, você pode estar afastando clientes em potencial sem nem saber. Isso também significa que, mesmo que suas outras campanhas de marketing digital sejam bem executadas, sem um site bem projetado, esses esforços podem ser desperdiçados. Portanto, você pode pesquisar por agência digital para saber quanto custa criar um site profissional ou criar sua página web em plataformas online gratuitas.

Como criar um site profissional de sucesso?

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Então, como você consegue um bom design de site? Certifique-se de considerar os seguintes fatores para criar um site profissional de sucesso:

1) Pesquisa de palavras-chave

Ao planejar seu novo site ou avaliar seu site atual para melhorias, dê um passo atrás para considerar e entender seu público e seu comportamento online. Quais são seus objetivos e preferências? O conteúdo do seu site deve ser informativo e ajudá-los a entender melhor seus produtos e serviços.

2) Identidade da marca

Seu site é sua chance de fazer o seu melhor como negócio. A maioria dos clientes em potencial terá uma primeira impressão da sua marca visitando seu site. Portanto, certifique-se de estar feliz com a forma como ela é retratada. 

Pense em como você usa cores, fontes, imagens e conteúdo para criar a experiência que um usuário terá ao visitar seu site. Como seu site faz um usuário se sentir afetará diretamente a forma como ele percebe sua marca.

3) Capacidade de resposta

O web design responsivo é uma parte essencial de qualquer site. Com o crescimento de smartphones, tablets e outros dispositivos de computação móvel, mais e mais pessoas estão usando telas menores para visualizar páginas da web. 

Se o seu site não for projetado para acomodar esses formatos diferentes, você corre o risco de perder visitantes devido à experiência ruim do usuário. Além disso, os algoritmos do mecanismo de pesquisa do Google consideram a presença móvel de um site como um fator de classificação, portanto, os sites que não são responsivos podem sofrer uma queda no tráfego de pesquisa orgânica.

4) Conversão otimizada

Seu site deve facilitar a conversão de visitantes. Você pode aumentar as conversões limitando o número de escolhas que os usuários precisam fazer em seu site para atingir sua meta. Por exemplo, você pode sobrecarregar seus clientes desde o início se a barra de navegação do seu site tiver muitas opções.

Quando se trata de eliminar o número de opções em seu site, pense em quais ações são mais importantes para seus resultados.

5) Tempos de carregamento de página 

Em uma época em que o tempo médio de atenção humana é de 8 segundos, você tem uma janela muito pequena para envolver um usuário com seu site. Você não quer perder tempo valioso com um site que não carrega rapidamente.

Normalmente, três a quatro segundos ou menos é considerado um bom tempo de carregamento da página, mas quando você excede esse tempo de carregamento, as pessoas começam a perder o interesse e desistem. Além disso, a velocidade do site é um fator de classificação para os mecanismos de pesquisa do Google.

6) Otimização para mecanismos de busca – SEO

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Além dos tempos de carregamento da página e do design responsivo, várias considerações técnicas, estruturais e de conteúdo no desenvolvimento do site afetam as classificações do mecanismo de pesquisa do seu site. Se o seu site não atender a esses padrões, você pode estar perdendo tráfego orgânico valioso e deve investir em SEO.

Seu site é mais do que apenas um espaço reservado na Internet. É a base de seus esforços de marketing digital. Todo canal de marketing digital que você usa, seja mídia social, e-mail ou publicidade, será menos eficaz se seu site for mal projetado. 

As empresas que dedicam tempo para pesquisar e definir uma estratégia de design de site colherão os frutos de seus esforços de marketing digital em longo prazo.